Itaperuna oferece qualificação gratuita para os profissionais em padaria e confeitaria - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

sexta-feira, junho 18, 2010

Itaperuna oferece qualificação gratuita para os profissionais em padaria e confeitaria

Em Itaperuna, os profissionais em padaria e confeitaria recebem qualificação profissional gratuitamente, através da unidade móvel do Centro de Orientação Profissional (Cop).

O Cop nasceu do desejo da “Puratos” em levar às padarias mais distantes informação e treinamento ao panificador mais carente e tem sido um sucesso por onde passa. Do Ceará ao Rio Grande do Sul, vários estados e cidades brasileiras tiveram a oportunidade de conhecer novas técnicas, últimas tendências e diferentes receitas, adequando essas informações às necessidades locais.


O tamanho total da carreta é de 14,30m. A capacidade interna da sala cabe aproximadamente 20 pessoas em cada demonstração de produtos, cuja dimensão é de 7m, onde dispõe de todos os recursos de um centro de inovação, como TV vídeo, maquinários, cadeiras etc, sendo os restantes 7,30m para alocação de equipamentos e manuseio. Essa iniciativa já foi merecedora de prêmios internacionais pela proposta inovadora em levar conhecimento e informação aos profissionais panificadores, principalmente em um país de dimensões continentais como o Brasil, beneficiando inclusive os consumidores.

O curso tem duração de 4 horas e é ministrado pelos chefes Anísio Silva e Júnior Ferreira. Um dos principais objetivos é capacitar e dar a oportunidades às pessoas atuantes na área. São 22 alunos por curso e os cursos são nos períodos da manhã e tarde, de 9h às 12h e das 15h às 19h. O Cop fica estacionado em frente ao Colégio Estadual Dez de Maio, no centro da cidade, entre os dias 14 a 18 de junho.

A Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação de Itaperuna, o Sindicato de Alimentação Patronal do Noroeste Fluminense, o Sistema da Federação de Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), o Instituto de Panificação e Confeitaria do Estado do Rio de Janeiro (IPC) e as empresas “Puratos” e “Novamix” proporcionaram o “Curso de Qualificação Avançado” para profissionais em padaria e confeitaria em Itaperuna.

Melhores informações podem ser obtidas na Secretaria de Ação Social, situada no Shopping Itaperuna Rio Center, Avenida Cardoso Moreira, Centro, ou através do telefone (22) 3824 6301.


DECOM - Prefeitura de Itaperuna