Itaperuna derrota o CFZ na casa do adversário - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, junho 08, 2010

Itaperuna derrota o CFZ na casa do adversário


O Itaperuna foi ao Rio de Janeiro neste sábado (05/06) pela quinta rodada do turno da segunda fase da série B do Carioca e conseguiu uma vitória expressiva contra o CFZ vencendo a equipe carioca pelo placar de 2 x 0. Com esta vitória o Itaperuna Esporte Clube assume a terceira colocação empatando com o Quissamã perdendo somente no saldo de gols onde o time do Norte Fluminense tem gol a mais.

Mesmo jogando fora de casa, o Itaperuna conquistou um excelente resultado, ao derrotar o CFZ do Rio pelo placar de 2 a 0, na tarde deste sábado (05/06), em partida válida pela quinta rodada do turno da segunda fase do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais, realizada no estádio Antunes. Com a vitória, o Itaperuna chegou aos 10 pontos ganhos, se aproximando cada vez mais da zona de classificação para a Série A do Futebol Carioca. Na próxima rodada, o time receberá o líder Nova Iguaçu. Já o CFZ do Rio, que segue sem pontuar nesta etapa da competição, enfrentará a Cabofriense, em Cabo Frio. Os dois jogos serão realizados na quarta-feira (09/06).

O JOGO
Apesar do frio que fazia no Recreio dos Bandeirantes, a partida foi bastante movimentada nos primeiros quarenta e cinco minutos. O CFZ por três vezes, teve a chance de abrir o placar. O Itaperuna se fechava e saía rápido nos contra-ataques. Num deles, na última oportunidade aos 43 minutos, o time visitante abriu o placar com o volante Pierre aproveitando rebote da defesa do goleiro Fernando: 1 a 0. Na etapa final, o CFZ pressionou. Aos 28 minutos, o lateral Juninho cruzou para o atacante Éber dentro da área, chutar e acertar o travessão de Anderson. Porém, em mais um contra-ataque, o Itaperuna liquidou o jogo, aos 41 minutos com o habilidoso camisa 10, Juninho: 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

CFZ do Rio 0 x 2 Itaperuna
Local: Estádio Antunes, no Recreio dos Bandeirantes
Data: 05 de junho
Horário: 15 Horas
Árbitro: André Campolino
Assistentes: Alexandre Eller e Luiz Cláudio Regazone
4º Árbitro: Rafael Silvino

CFZ do Rio: Fernando, Juninho, Ricardo, Dão e Felipinho; Diogo, Júnior, Pecka e Elvinho (Claudemir); Valney (Amendoim) e Éber.
Técnico: Wilson de Souza.

Itaperuna: Anderson, Baiano, Caboclo, Pandora e Felipe Xavier; Henrique, Muller (Ximbica), Pierre (Arthur) e Juninho; Manoelzinho e Washington (Alves).
Técnico: Merica.

Resultados da Rodada:
Quissamã 2×1 Bonsucesso (Antônio Carneiro da Silva)
Fênix 0×2 Cabofriense (Raulino de Oliveira)
Sendas 0×2 Sampaio Corrêa (Arthur Sendas)
CFZ do Rio 0×2 Itaperuna (Antunes Coimbra)
Nova Iguaçu 2×1 Artsul (Jânio Moraes)

Classificação:
1º) Nova Iguaçu, 13 pontos
2º) Quissamã, 10 (saldo: 4)
3º) Itaperuna, 10 (saldo: 3)
4º) Cabofriense, 10 (saldo: 2)
5º) Bonsucesso, 8
6º) Sampaio Corrêa, 7
7º) Fênix, 6
8º) Sendas, 4
9º) Artsul, 3
10º) CFZ do Rio, 0

Fonte: Rádio Gospel FM
Foto: Uruan Júnior/ Agência FERJ