Recuperação de estradas vicinais em Itaperuna - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, maio 04, 2010

Recuperação de estradas vicinais em Itaperuna

O programa “Fartura no Campo” tem se destacado pelas diversas vertentes de atuação, sempre buscando aumentar a produtividade do homem do campo de maneira simples e planejada. A Secretaria Municipal de Agricultura de Itaperuna disponibiliza técnicos e equipamentos para que o produtor rural possa ter condições de trabalho e incentiva a diversificação das atividades. Um dos objetivos do programa é recuperar as estradas vicinais do município. Desta vez, a localidade do Feijão Queimado está recebendo o apoio da Secretaria, que enviou uma patrol para a recuperação das estradas.

De acordo com Décio Zampiér, secretário Municipal de Agricultura, o produtor rural precisa das estradas em bom estado de conservação para o escoamento da produção. “O produtor rural precisa de facilidades para escoar a produção, bem como, precisa ter o direito de ir e vir. Estamos tentando atender a todos na medida do possível”, diz.

No ano passado, Itaperuna recebeu a doação de 800 horas de patrol para a recuperação de 1.200 km de estradas vicinais. Estima-se que com a doação, a prefeitura tenha feito uma economia de R$ 120 mil. Naquela oportunidade as estradas beneficiadas foram: Funil, Timbó, São José do Patrimônio e estrada do Limoeiro que liga ao asfalto do Palanquinho. Além das estradas de Águas Claras, Serra do Carvão, Serra do Bom Futuro, Estrada do Encantado, Santo Amaro, Serra da Prata, Serra do Carvão e a Serra Francisco Ferreira.

Outro aspecto importante do programa “Fartura no Campo” é a responsabilidade social, pois evitar o êxodo rural é uma das preocupações da Secretaria.


Fonte: DECOM de Itaperuna