Professores da Unig encerram com a greve no Campus V em Itaperuna - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, maio 25, 2010

Professores da Unig encerram com a greve no Campus V em Itaperuna



Depois de dias tensos em que até mesmo funcionários foram feridos em tumultos que movimentou o grupo de choque da Polícia Militar do 29º Batalhão a comparecer na Universidade e com vários registros na 143 Delegacia Legal. A última quinta-feira (20/05) foi um dia especial para alunos e professores da Universidade Iguaçu Campus V em Itaperuna. Foi realizada uma assembléia com os professores, representantes do Sindicato dos Professores do Norte e Noroeste Fluminense (SINPRO) e representantes da Unig. Após a reunião os professores decidiram terminar com a greve que já permanecia por semanas. A Unig se comprometeu estar quitando os salários de março naquele mesmo dia e os de abril serão pagos na próxima terça-feira (25/05).
 
Segundo informou Robson Terra, coordenador do Sindicato a reunião foi proveitosa porque todos buscaram uma solução para a crise na Unig.

“Aos que participaram, discutiram, defenderam posições, buscaram diálogo, alternativas, consenso, votaram e decidiram, Paulo Freire diria que: comprometimento só existe no engajamento com a realidade, de cujas águas os homens, verdadeiramente comprometidos, ficam molhados, ensopados”, disse Terra.

Segundo o coordenador estes momentos de discussão foram, são e serão transformadores da realidade e construtores da história e da sociedade na qual estão inseridos.

“Aos professores e alunos da Unig, fica o meu abraço solidário nesta luta por qualidade na educação, por respeito aos serviços que devem ser entregues aos alunos e por dignidade profissional aos Professores que é, e sempre será, resultado de luta e de conquista da categoria. Nossa caminhada não encerra aqui. E no meio do caminho há pedras”, acrescentou Robson Terra.

Fonte: Rádio Gospel FM