Itaperuna inaugura Laboratório de Análise de Águas do Noroeste - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quinta-feira, maio 20, 2010

Itaperuna inaugura Laboratório de Análise de Águas do Noroeste

O Laboratório tem como finalidade fazer análises da água dos sistemas de abastecimento da população

O prefeito Municipal Cláudio Cerqueira Bastos acompanhado do secretário Municipal de Saúde Marcos Tinoco e demais autoridades inauguraram o Laboratório de Análises de Água do Noroeste Fluminense que irá atender toda região. O evento aconteceu na Rua Benedito Nicolau, no São Matheus, na manhã do último dia 10 de maio.

O Laboratório tem como finalidade, fazer as análises Físico-químicas (turbidez e cloro residual) da água dos sistemas de abastecimento das populações, visando monitorar a qualidade e potabilidade, como medida simples e estratégica para proteção da saúde da população.

Segundo a subsecretária de Vigilância em Saúde do Estado Natalia Dias da Costa Alves, o laboratório faz parte de um projeto de descentralização. “Para os municípios pactuados o atendimento será bem mais rápido referente às amostras de água analisadas”, disse.

Segundo o prefeito Cláudio Cerqueira Bastos o município de Itaperuna busca parceria com o Governo do Estado para operacionalização de um laboratório de referência pública municipal. “A população vai ter mais qualidade de vida com o resultado das análises e o respectivo controle da qualidade da água para o consumo humano em cada sistema de abastecimento”, enfatiza o prefeito.

Fonte: DECOM de Itaperuna