Itaperuna comemora o Dia do Trabalhador com Cavalgada - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

segunda-feira, maio 03, 2010

Itaperuna comemora o Dia do Trabalhador com Cavalgada


Em Itaperuna, o Dia do Trabalhador foi comemorado com a tradicional cavalgada de 1º de maio, que reuniu centenas de cavaleiros e amazonas que percorreram diversas ruas do município. A “VI Cavalgada Caminho da Pedra Preta” saiu do Parque de Exposição da CAPIL em direção ao Parque de Exposição Valmir Dias, no Rancho Palmares.

De acordo com Décio Zampiér, secretário Municipal de Agricultura, o evento valoriza não só o trabalho do homem do campo, como promove uma interação com os trabalhadores de outras áreas. “É uma bela homenagem a todos os trabalhadores. Além da diversão, aproximamos a cultura rural da cultura urbana. O prefeito Claudão e o vice Paulada nos incentivaram muito a realizar esse evento”, finaliza.

No Rancho do Palmares foi servido um almoço e a diversão ficou por conta da Vaquejada.

Vaquejada - é uma atividade recreativa-competitiva, com características de esporte, brasileira da região Nordeste, no qual dois vaqueiros a cavalo têm de perseguir o animal (boi) até emparelhá-lo entre os cavalos e conduzi-lo ao objetivo (duas últimas faixas de cal do parque de vaquejada), onde o animal deve ser derrubado.

Fonte: DECOM Itaperuna