Saúde Bucal de Itaperuna marca presença em encontro estadual - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, abril 06, 2010

Saúde Bucal de Itaperuna marca presença em encontro estadual

O Departamento de Odontologia de Itaperuna marcou presença no último dia 26 de março, durante o primeiro Encontro Estadual de Políticas Públicas em Saúde Bucal no Rio de Janeiro. O evento foi aberto pelo coordenador nacional de Saúde Bucal, Gilberto Pucca, que destacou a importância da iniciativa do município de Itaperuna na busca de melhor atendimento.

Segundo o coordenador da Odontologia do município de Itaperuna Ethiel de Castro, que no encontro estava acompanhado da supervisora Ana Gracia Boechat, a técnica Claudia Goulart e a assessora Mara Rubea Tinoco, o momento foi propício para discutir e aprofundar temas importantes para o município.

“A fluoretação, inclusive, tem sido uma das metas mais cobiçadas pelo secretário do município, Marcos Tinoco, por ser a melhor forma coletiva de reduzir os índices de cárie na população, impactando positivamente na qualidade de vida”, disse Ethiel, que no ensejo reforçou o compromisso da coordenação odontológica com uma política de atenção à saúde bucal. “Priorizamos a geração de saúde de forma ampla e irrestrita a todos os segmentos sociais”, concluiu.

Representantes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Companhia Estadual de Água Esgoto do Rio de Janeiro (Cedae) compareceram ao evento e informaram como se deve proceder para que os municípios se beneficiem da fluoretação das águas de abastecimento no Estado. Na ocasião, houve ainda a apresentação de vários pesquisadores nacionais de renome.

Fonte: DECOM