Jair Bittencourt é convidado para se candidatar a deputado federal - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, abril 06, 2010

Jair Bittencourt é convidado para se candidatar a deputado federal

A região Norte e Noroeste Fluminense poderá contar com um representante para disputar o cargo de deputado federal nas eleições de outubro próximo pelo Partido da República - PR. Trata-se do nome do ex-prefeito de Itaperuna, Jair Bittencourt (PR), amigo do exgovernador Anthony Garotinho e seu coordenador político na região. O convite, que partiu do próprio presidente regional do Partido da República, Anthony Garotinho, que é pré-candidato ao Governo do Estado, coloca Bittencourt novamente no cenário político estadual.Garotinho afirma, “que o jovem político Jair não pode encerrar uma carreira tão promissora”.

- Há algum tempo falei com Jair para retornar à política. Não que ele teria abandonado a carreira, pois mesmo não concorrendo a prefeito nas eleições de 2008, Jair sempre esteve à frente de causas sociais, lutando pelos interesses de Itaperuna e por sua comunidade - disse Anthony Garotinho, finalizando que “convidou Jair, porque sempre trabalhou para o Noroeste. Como prefeito de Itaperuna, brigava no Rio e em Brasília para sua cidade, não se esquecendo da região”.

Procurado por nossa reportagem, Bittencourt afirma que realmente foi convidado pelo ex-governador Garotinho, não descartando a hipótese de concorrer a uma vaga de deputado federal por Itaperuna e região. “Sou amigo do casal de ex-governadores Garotinho e Rosinha. Já estou à frente, juntos com vários amigos da região Norte e Noroeste Fluminense, coordenando a pré-candidatura de Garotinho ao Governo do Estado. Para mim foi uma honra, pois a princípio, o candidato seria o ex-prefeito de São Fidélis, Davi Loureiro (PR), que optou a disputar uma vaga na Alerj. Estamos juntos com Garotinho, Rosinha e toda a equipe do Partido da República, pois trabalhos em democracia, e com ela, iremos decidir nosso futuro”, disse o ex-prefeito de Itaperuna, Jair Bittencourt.

Segundo a prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, também ouvida pela nossa reportagem, Jair sempre reivindicou para Itaperuna. “Quando fui governadora do Estado do Rio, Jair sempre atuou com disciplina democrática. Pedia para Itaperuna, mas não se esquecia das outras cidades. Ele atuava como um líder que queria desenvolver o interior do Estado, em especial, as regiões Norte e Noroeste”, disse Rosinha Garotinho.

Caso o ex-prefeito de Itaperuna aceite o convite, segundo vários experientes políticos da cidade e da região, também ouvidos pela reportagem do O Itaperunense, Bittencourt contará com um apoio em massa de correligionários, simpatizantes e líderes políticos que seguem o casal de ex-governadores, Anthony e Rosinha Garotinho.

- Não podemos deixar de citar o que Jair fez para Itaperuna. A saúde e educação da cidade deram um ‘pulo’ extraordinário. À frente da prefeitura, Jair trouxe a Escola Técnica Federal e diversos outros importantes recursos para o desenvolvimento do Município. Com dinheiro em caixa e bem administrado, pagava os fornecedores da municipalidade em dia. No final de seu mandato, nenhum restos à pagar. Isto são algumas virtudes de uma administração séria e competente como foi a do ex-prefeito Jair - disse um importante político de Itaperuna.

Jornal O Itaperunense