Itaperuna é referência no programa Escola Ativa - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, abril 13, 2010

Itaperuna é referência no programa Escola Ativa

O trabalho realizado durante a implantação do programa Escola Ativa nas escolas multisseriadas da zona rural em Itaperuna tem se destacado a tal ponto, que representantes da REMEC - Rio convidaram as coordenadoras do município para expor as suas ações e experiências para os demais representantes dos municípios do Estado do Rio de Janeiro que participam do programa.

O programa é uma iniciativa do MEC em parceria com os municípios e propõe uma estratégia metodológica, voltada para gestão de classes multisseriadas, que combina uma série de elementos de caráter sócio-pedagógico e administrativo, buscando aumentar a qualidade da educação oferecida naquelas classes, situadas notadamente no campo.

A formação dos professores que atuam na zona rural em Itaperuna acontece em reuniões quinzenais na SEMED e tem a finalidade de proporcionar reflexões, discussões e troca de experiências entre os educadores. Para as coordenadoras Tereza do Carmo e Lúcia Helena Brum o sucesso do programa se deve ao comprometimento dos professores e ao empenho da secretária de Educação Maria Luíza Lacerda, que tem dado todo o suporte necessário à equipe técnico pedagógica.

Nos dias 05 e 06 de abril as representantes da REMEC vieram ao município para visitar as escolas de zona rural e conhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido nas escolas. Para a secretária Maria Luíza “essa visita é muito importante, pois demonstra que o trabalho desenvolvido em nossas escolas multisseriadas da zona rural é de qualidade a ponto de ser reconhecido por outros municípios”, diz.

As coordenadoras Municipais do Programa Escola Ativa (MEC) Lucia Helena Brum e Tereza do Carmo participaram de uma reunião no dia 25 de março na REMEC no Rio de Janeiro, onde foram expor o andamento da Formação Continuada deste programa no município itaperunense.

Fonte: DECOM