I Conferência Municipal de Saúde Mental - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, abril 14, 2010

I Conferência Municipal de Saúde Mental

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna comemora a realização, no dia 10 de abril, da I Conferência Municipal de Saúde Mental. Cerca de 150 pessoas se inscreveram e participaram. A conferência contou ainda com a participação de palestrantes e autoridades. O secretário municipal de Saúde Marcos Tinoco e a secretária de Governo Claudete Cerqueira, fizeram a abertura do evento.

A Conferência, que no término entregou certificados aos participantes, foi realizada durante todo o dia e ao final do encontro foram aprovadas em plenária, propostas retiradas das mesas de discussões, que serão levadas à Conferência Estadual de Saúde Mental que será realizada no dia 15 de abril.

De acordo com o coordenador da Saúde Mental de Itaperuna Marcelo Damasceno, em resumo, as propostas aprovadas giram em torno da expansão dos serviços com um CAPS AD, CAPS e Centros de Convivência, além da expansão de políticas de assistência a criança e adolescente de saúde mental. “Ficamos muito satisfeitos com a participação das pessoas nesta conferência. Os grupos de debate foram muito eficientes e as propostas aprovadas foram pertinentes com o tema. Atingimos nossos objetivos. Por ser a primeira, essa conferência foi um sucesso”, comemora.

Segundo a secretária de Governo Claudete Cerqueira, a saúde mental é fundamental na saúde de todos. “Poucos são os governos que têm sensibilidade para tratar de política pública mental para efetivar e contribuir para a melhoria de qualidade de vida mental da população”, disse a secretária.

Mesma opinião compartilhada pelo secretário Municipal de Saúde Marcos Tinoco, que considera a saúde mental como um dos grandes desafios do século XXI. “O prefeito Cláudio Cerqueira Bastos tem dado muito apoio nas ações a favor da saúde mental da população do município, e na condição de secretário de Saúde não pouparei esforços nos atendimentos necessários para o desenvolvimento do setor”, concluiu.

Fonte: DECOM