Debate sobre construção de Aterro Sanitário - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, abril 13, 2010

Debate sobre construção de Aterro Sanitário

A prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria do Meio Ambiente, promoveu um debate no dia 08 de abril, no auditório da Câmara Municipal de Itaperuna, onde foi discutido o seguinte tema: “Estratégias e Agenda de Implantação e Estruturação do Consórcio Público da Gestão Integrada e Associada de Resíduos Sólidos da Região Noroeste II e Aterro Sanitário Intermunicipal”.

De acordo com René Justen, superintendente do Instituto Estadual Ambiental (INEA), a prefeitura de Itaperuna apresentou uma nova área para construção do aterro sanitário, que está em avaliação. Caso esta área não seja viável, a prefeitura se compromete em iniciar o processo de desapropriação da área outrora aprovada.

O prefeito de Natividade Marcos Antonio Toledo (Taninho) foi eleito presidente do Consórcio Noroeste II. Ele relatou a necessidade da indicação dos nomes para ocuparem os cargos de vice-presidente e três nomes para compor o conselho fiscal do Consórcio Noroeste II.

Foram indicados o prefeito de Itaperuna Cláudio Cerqueira Bastos (Claudão), para vice-presidente do consórcio e os prefeitos das cidades de Miracema, Ivany Samel, Porciúncula, Antônio Jogaib e Laje do Muriaé, José Elieser Tostes para compor o conselho fiscal do Consórcio Noroeste II.

Ainda participaram do evento o secretário do Meio Ambiente de Itaperuna Eduardo Suísso, o “Futuca”, e demais autoridades.

Fonte: DECOM