Cristo Redentor volta a brilhar em maio - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, abril 28, 2010

Cristo Redentor volta a brilhar em maio

A iluminação cênica que fez o Cristo Redentor de Itaperuna (segundo maior do Brasil) trocar de cores e lançar feixes de luzes pelos ares em 2009 voltará em 2010 para comemorar os 121 anos da cidade. Como no ano passado, a iluminação começará no dia 1º de maio e ficará acesa até o dia 10 de maio.

De acordo com Marcelo Nascimento, secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, os pedidos foram muitos para que este ano o monumento fosse iluminado novamente. “Queremos trazer de volta aquela bonita iluminação que empolgou os itaperunenses e turistas que vieram nos visitar. As pessoas se sentiram orgulhosas de ver o Cristo iluminado daquela forma. Muitas pessoas pediram pra gente manter a iluminação durante todo o ano, mas fica inviável financeiramente. No entanto, o prefeito Claudão faz questão de dar esse presente à cidade em seu aniversário”, diz.

Este ano haverá novidades na iluminação. As cores continuarão mudando, os feixes de luzes dos Sky Walkers continuarão varrendo o céu de Itaperuna, mas a cúpula do monumento trará mini strobos que ficarão “pipocando” luzes num sistema de pisca-pisca modernizado e gigante.

“A outra novidade nós manteremos em segredo, mas posso garantir que vai empolgar e emocionar aqueles que amam e valorizam o monumento e a cidade. E o que é melhor, estamos conseguindo reduzir os custos em relação ao ano passado”, finaliza o secretário.

Fonte: DECOM de Itaperuna