Crise na Unig em Itaperuna vira caso de polícia - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, abril 28, 2010

Crise na Unig em Itaperuna vira caso de polícia


A situação agravou aos extremos no Campus V da Universidade Iguaçu em Itaperuna (Unig). A falta de pagamento, bem como a falta de professores em sala de aula desencadeou uma grande manifestação que atinge todos os cursos da entidade educacional com inclusive explosões e a presença de reforço policial dentro do Campus.


Com nariz de palhaço, faixas, apitos e bombas, os alunos da Unig do campus de Itaperuna protestaram. A ação é contra a paralisação das aulas na universidade particular. Quatro mil alunos estão sem estudar.

Só o curso de medicina estava com as atividades normais.

Até que o apitaço interrompeu a prova de duas turmas. De repente começou a confusão, houve empurra-empurra. Um funcionário da universidade foi agredido na cabeça e ficou ferido. Um universitário e o funcionário ferido foram levados para delegacia para prestar esclarecimentos.
A maioria dos 250 funcionários da Unig está com 22 folhas de pagamento em aberto. São quase dois anos sem receber. A informação é do sindicato da categoria. A greve continua por tempo indeterminado até que pelo menos os dois últimos salários sejam pagos.
Nós tentamos falar com a direção da universidade. O diretor acadêmico, Juliano Fraga não quis gravar entrevista. Por telefone tentamos contanto com a Unig. A reitoria informou que vai se pronunciar sobre o assunto ainda nesta quarta.
Fonte: Rádio Gospel FM com Informações da Intertv