Asfalto em Venâncio e outras obras - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, abril 06, 2010

Asfalto em Venâncio e outras obras

Anexo do Posto de Saúde Raul Travassos, com a ampliação de mais salas para o atendimento

A prefeitura de Itaperuna continua trabalhando incansavelmente pelo bem de seus munícipes. No distrito de Comendador Venâncio os moradores das ruas José Américo, Arão Garcia, Astolfo Ventura e Tereza Bastos já podem comemorar a conquista no que diz respeito ao asfaltamento. Foram aproximadamente 12.000m² de asfalto só naquele distrito.

Na cidade, além da ponte da Cehab devidamente sinalizada, está em pleno vapor a construção do anexo do Posto de Saúde Raul Travassos, com a ampliação de mais salas para o atendimento. Outra conquista da atual administração é uma reivindicação antiga por parte dos moradores do Bairro Boa Fortuna, que sempre sonharam com uma praça e que agora, observam a movimentação de máquinas aterrando o antigo campo para a construção do espaço sonhado.

Recentemente o secretário de Planejamento Jader Almeida concedeu uma entrevista e disse que outras obras têm sido realizadas no município. “Estamos fazendo um muro de contenção no Bairro Vinhosa; escada no Horto Florestal; muro de contenção no Bairro São Francisco; reconstrução de uma ponte em Águas Claras; reconstrução de uma ponte no Bambuí, que já está praticamente pronta; canaleta no Bairro São Francisco e outras. Não dá para lembrar tudo de cabeça”, disse na oportunidade. Para as outras localidades o secretário disse que há um planejamento a ser feito em cada lugar, mas de acordo com a necessidade encontrada pode haver alteração de planejamento. Outras localidades que receberão asfalto são Retiro do Muriaé, Raposo, Aré, Itajara e a princípio, 21 ruas na cidade.

Na época, o secretário ainda disse que outras obras serão realizadas neste ano. “A Praça Goytacaz, no Bairro Cidade Nova, esquina da Avenida Porto Alegre com a Nossa Senhora da Penha; abrigos mais modernos nos ponto de ônibus; drenagem de água pluvial no Bairro Vinhosa, em torno do Hospital. Depois da obra, a água da chuva não ficará mais parada naqueles pontos. Não resolverá o problema de enchente vinda do rio, mas a água pluvial que gera grande tormento será resolvida. Ainda pretendemos continuar a urbanização de Raposo, bem como construir um “charretódromo” para abrigar os animais que fazem os passeios com os turistas”, finalizou.

Fonte: DECOM