Viva Melhor é evento inédito no Estado do Rio - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, março 24, 2010

Viva Melhor é evento inédito no Estado do Rio

Aconteceu em Raposo/Itaperuna – RJ, de 18 a 21 de março último, o Encontro Nacional Viva Melhor. Direcionado para a melhor idade, o evento contou com atividades físicas, bailes, shows, exposição e venda de artesanatos e palestras, festival de cinema antigo, além de estrutura com atendimento médico no local.

Aconteceram apresentações do grupo Samba Full Jazz, do eclético Melhor de 3 e da Big Band Tupy, uma orquestra com 10 instrumentos de sopro que fizeram um grande baile sábado à noite, quando dançarinos da Cia. de Dança Paulo Bastos tiraram para dançar os participantes do evento.

Também foram promovidas palestras com o Dr. Edmilson Moraes, geriatra e gerontologista, que disse que eventos como este “fazem com que os idosos sejam melhores tratados e entendidos”. E com o prof. Júlio Machado, que declarou que “devemos estar bem conosco, para a vida ser melhor”.

Também aconteceram atividades físicas nas manhãs de sexta e sábado, com professores do Sesi, sorteios de brindes e uma celebração ecumênica no encerramento no domingo. O clímax do evento aconteceu na sexta à noite, com um show do humorista Chico Anysio, que segundo a participante Wagna da Conceição, de Nova Friburgo, “foi muito bom para desopilar o fígado”.

Adriana e Hely de Souza, de Vila Velha, também gostaram muito do evento, mas sugeriram para o próximo ano mais apresentações de grupos de forró e a promoção de bingos. Sérgio Almeida, da S.A. Idéias & Soluções, empresa promotora e organizadora deste evento e também da MercoNoroeste, declarou estar muito satisfeito com o resultado.

“Gostaríamos de agradecer aos participantes que de uma forma geral aprovaram o evento e na próxima edição procuraremos acertar mais, assim como acontece na MercoNoroeste que este ano terá sua 12ª edição. O mais importante é que o Viva Melhor cumpriu com sua proposta, ficando estabelecido no calendário de eventos, já que é inédito no Estado do Rio de Janeiro. Agradecemos o apoio de nossos patrocinadores e parceiros e no II Encontro Nacional Viva Melhor, em 2011, trabalharemos para que seja ainda melhor”, concluiu.

O Encontro Nacional Viva Melhor foi uma promoção e a organização da S.A. Idéias & Soluções, B2B Empreendimentos, patrocínio do Sebrae/RJ e Firjan, e apoio da TurisRio, Ministério do Turismo, Xamego Bom, Gráfica Hoffmann, Hotel Fazenda Raposo, Vivo.com e Secretaria Municipal de Saúde.

Camilo de Lellis
Informações:
Assessoria de Imprensa

Fonte: Itaperuna News