Mais uma unidade escolar em Itaperuna - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, março 31, 2010

Mais uma unidade escolar em Itaperuna

Em uma sucinta retrospectiva percebemos que a prefeitura de Itaperuna trabalha continuamente para ampliar suas unidades escolares pelo município. A comunidade do Frigorífico, por exemplo, recebeu as novas instalações de Ensino Infantil da Escola Municipal José de Paula Nogueira, com capacidade para atender a aproximadamente 100 crianças.

Os distritos também são sempre lembrados. Depois de passar por ampla reforma, como rebaixamento de teto, banheiros adaptados, pintura geral, revisão nas redes elétrica e hidráulica, dentre outras benfeitorias, a Escola Municipal Francisco Ventura Lopes, localizada no distrito de Raposo, foi entregue à população com a capacidade para atender a 400 alunos.

No dia 8 de fevereiro o prefeito Cláudio Cerqueira Bastos, o popular Claudão, entregou à comunidade do Surubi uma das mais bonitas, modernas, seguras e acolhedoras escolas da rede municipal de ensino, a Escola Humberto de Campos, com capacidade de atendimento de aproximadamente 700 alunos. O novo prédio possui 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios de ciência e informática, sala de vídeo, ampla cozinha e refeitório, além de modernas instalações para toda a equipe pedagógica e administrativa.

Agora foi a vez da comunidade do Fiteiro comemorar, pois na noite de 25 de março, a nova unidade escolar de Ensino Infantil do Sítio São Benedito foi inaugurada. Na ocasião, o prefeito Claudão, o vice-prefeito Fernando Fernandes (Paulada), a secretária de Educação Maria Luiza Lacerda e demais autoridades puderam prestar contas à população sobre as benfeitorias realizadas pela atual administração municipal.

A nova unidade escolar possui sete salas e tem capacidade para atender a 200 crianças. “O prefeito Claudão pôde nos proporcionar uma estrutura que contribui consideravelmente para um ensino de qualidade”, diz Vanderléia Poeys, diretora do Sítio São Benedito. A secretária de Educação Maria Luiza antecipou que haverá a inauguração de outras unidades no município. “É preciso que as crianças tenham espaço para se desenvolverem e nós estamos atentos a isso. Em breve estaremos inaugurando a escola do Córrego da Chica”, diz.

De acordo com Paulada o município está cumprindo muito o bem o papel de fomentar a Educação. “Estamos dando qualidade de vida a essas crianças e proporcionando um ensino de qualidade para a nossa comunidade”. Claudão concordou com Paulada e disse que não mede esforços quando o assunto é Educação. “Tudo que for para beneficiar nossas crianças, nós vamos fazer. É uma felicidade muito grande quando vejo as criancinhas tendo a oportunidade de estudar”, finaliza o prefeito.

A nova unidade escolar de Ensino Infantil do Sítio São Benedito está situada na Rua Mariana Tinoco Lanes, número 17, no Bairro Fiteiro.


Fonte: DECOM Itaperuna