12/11/09 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

sexta-feira, dezembro 11, 2009

Programa “Minha Casa, Minha Vida” cada vez mais próximo dos itaperunenses

sexta-feira, dezembro 11, 2009
O vice-prefeito de Itaperuna Fernando Fernandes (Paulada) e a engenheira da Caixa Econômica Federal Cristina Lima estiveram reunidos com alguns engenheiros na manhã de 11 de dezembro, no Bairro Boa Fortuna, visitando o terreno destinado à construção das unidades financiadas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”. O terreno possuiu um pouco mais de 41 mil m2.

Já na primeira etapa serão construídas 375 unidades. Segundo a engenheira Cristina Lima, o processo passará por uma análise da Caixa Econômica Federal e cumprida todas as exigências, o início das obras poderá ocorrer em aproximadamente 60 dias. “Estamos aguardando a conclusão do processo junto à Caixa”, ressalta.

Para o vice-prefeito Paulada a construção das unidades será um marco na História da cidade. “Esse projeto vai favorecer a população de baixa renda e estamos trabalhando para o bem da população. Estive em Brasília agilizando uns contatos sobre o projeto e posso dizer que Itaperuna está saindo na frente. Logo na primeira etapa serão mais de 370 unidades, mas vamos continuar trabalhando para aumentar esse número”.

Paulada ainda lembrou que a Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação realizou um pré-cadastramento durante o ano, a fim de conhecer a real necessidade da população. “Nesse primeiro momento, o programa vai priorizar as pessoas que tenham uma renda de até três salários mínimos”, finaliza.

Programa “Minha Casa, Minha Vida” - O programa do Governo Federal viabiliza a construção de 1 milhão de moradias em parceria com estados, municípios e iniciativa privada. Vai impulsionar a economia, gerar empregos e trazer reflexos positivos para toda a sociedade. Dentre os benefícios oferecidos pelo programa, destacam-se: subsídio integral com isenção do seguro; isenção dos custos cartoriais para registro de imóveis; a prestação será de no mínimo R$ 50,00 e poderá comprometer até 10% da renda, por 10 anos; registro do imóvel preferencialmente em nome da mulher.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Inaugurada Padaria Escola em Itaperuna

sexta-feira, dezembro 11, 2009
A Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação em parceria com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) realizou no dia 09 de dezembro o lançamento da PADARIA ESCOLA que irá beneficiar aos adolescentes da APAE e aos alunos do ProJovem.

De acordo com Franciney França, secretário de Ação Social, Trabalho e Habitação, com o lançamento da padaria se abre mais uma oportunidade de trabalho para os jovens do município. “Esse projeto vai oferecer um novo caminho e ainda tirar os adolescentes ociosos das ruas. Além disso, o mercado de trabalho poderá usufruir dos nossos confeiteiros e padeiros, dando-lhes também uma capacitação profissional. Com essa parceria da APAE, todos só tem a ganhar”.

Com duração de seis meses, o curso terá como supervisores um padeiro e uma confeiteira profissional. Nada na padaria será vendido, pois toda a produção será doada. A meta é produzir 800 pães por dia e produtos de confeitaria, como bolos, biscoitos, tortas, doces e outros. Tudo o quê for produzido será distribuído entre a APAE e os alunos dos projetos sociais da Secretaria de Ação Social, o que irá possibilitar uma grande economia nos cofres da prefeitura.

A PADARIA ESCOLA funciona na APAE, localizada na Rua Rui Barbosa, 131, Centro.

O ProJovem – busca desenvolver ações para que o jovem participe ativamente de sua inclusão social, além de promover a permanência do mesmo no sistema educacional ou inclusão social na escola. Também orienta a vivência do jovem na família, na escola, na comunidade e na sociedade. Propicia novos conhecimentos sobre cultura, direitos humanos, esporte, lazer, meio ambiente, saúde e trabalho. Leva o jovem a se aprofundar na orientação e formação para o mundo do trabalho. E cria condições para que o jovem desenvolva suas capacidades e participe ativamente da sociedade em que vive.

O ProJovem em Itaperuna atende a 120 adolescentes de segunda a sexta, no horário de 14h às 17h, nos coletivos dos seguintes bairros: Carulas, Cehab, Horto Florestal, Surubi, Aeroporto e Vinhosa. Confira os endereços: Carulas: Avenida Santo Antônio, nº 157; Cehab: funciona na Escola Municipal Nossa senhora das Graças; Horto Florestal: funciona na Escola Municipal Elzo Galvão; Surubi: funciona na Associação de Moradores (Rua Thiago Rodrigues Rocha, nº 175); Aeroporto: Rua Bom Jesus, nº 1063; Vinhosa: funciona na 4ª igreja Batista.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Feira do Conhecimento

sexta-feira, dezembro 11, 2009
O Colégio Cenecista Nossa Senhora das Graças tem o prazer de convidar toda população miracemense para participar da sua Feira do Conhecimento que irá se realizar no dia 12 de Dezembro de 2009 (sábado) de 8 às 12 horas nas dependências da escola.

Este ano a Feira do Conhecimento do Colégio Cenecista de Miracema irá expor projetos que tratam de sustentabilidade e que foram desenvolvidos com seus alunos ao longo do ano de 2009. E ainda tem a honra de poder contribuir apoiando a Saúde Pública Municipal no Combate a Dengue, apoio este, que foi dado pela direção da escola, em passeata promovida no Dia D e abraçado pelos alunos do 7º ano do ensino fundamental, que com coragem e engajamento se lançaram na difícil e árdua missão de sensibilizar a população sobre os perigos da Dengue, sua prevenção e seu combate.

O Colégio Cenecista com toda sua tradição encara o século XXI com responsabilidade socioambiental.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

II Natal Comunitário do PSF Boa Vista

sexta-feira, dezembro 11, 2009
O II Natal Comunitário do Programa Saúde da Família (PSF) foi realizado no dia 07 de dezembro no Bairro Matadouro. Na programação aconteceram momentos de reflexão e descontração, bênção natalina, coral, shows, brinquedos como pula-pula e cama elástica, além da distribuição de algodão-doce, cachorro-quente, pipoca, presentes e panetones para as famílias carentes do bairro.

O evento contou com a participação de algumas autoridades, dentre elas, o secretário de Ação Social, Trabalho e Habitação Franciney França, o vice-prefeito Fernando Paulada, o secretário de Governo Elias Meiber, o secretário de Saúde Carlos Alberto Carpi e demais autoridades.

Na oportunidade, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) proporcionou aos moradores da localidade corte de cabelo, além de serviços de manicure e limpeza de pele. As crianças se emocionaram com a chegada do Papai Noel que levou muita alegria e presentes. Foram distribuídos aproximadamente 1.300 brinquedos.

De acordo com Rejane de Freitas, supervisora do PSF Boa Vista, a participação da comunidade do Matadouro foi essencial para a realização do evento. “Esse tipo de evento leva paz e alegria para as famílias mais carentes e assim podemos mostrar a elas que realmente existe o Natal”.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

COMUNICADO À IMPRENSA

sexta-feira, dezembro 11, 2009
O Departamento Municipal de Defesa Civil vai realizar no dia 16 de dezembro, às 9h, uma reunião com os profissionais da imprensa, com o objetivo de divulgar o sistema “Alerta e Alarme” para possíveis desastres. O evento será na sede da Defesa Civil, na Rua Alcides Augusto Magalhães, 470, Bairro Aeroporto (antigo Galpão das Artes). O capitão Joelson de Oliveira, coordenador da Defesa Civil de Itaperuna, convida a todos os profissionais da imprensa a comparecerem à reunião.

Divulgação do sistema “Alerta e Alarme”

Data: 16 de dezembro

Horário: 9h

Local: na Rua Alcides Augusto Magalhães, 470, Bairro Aeroporto (antigo Galpão das Artes).


Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Em Itaperuna, Defesa Civil cadastra voluntários

sexta-feira, dezembro 11, 2009
O Departamento Municipal de Defesa Civil está cadastrando voluntários para ajudar nas ações de Defesa Civil, devido a possibilidade de ocorrerem fortes chuvas em Itaperuna, ocasionando enchentes.

Todos os cidadãos maiores de 18 anos podem ser voluntários colocando à disposição seus esforços ou sua especialidade como: médicos, engenheiros, professores, eletricistas, motorista, dentre outros. Os voluntários também podem disponibilizar materiais para serem utilizados nas enchentes, ou seja, emprestando embarcação, motor de popa, caminhão, trator etc. Materiais que possam auxiliar nas retiradas das famílias em locais de alagamento.

A Defesa Civil está localizada na Rua Alcides Augusto Magalhães, 470, Bairro Aeroporto (antigo Galpão das Artes). Outras informações podem ser obtidas através do telefone (22) 3824 6334 ou através do e-mail: defesacivil@itaperuna.rj.gov.br


Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Procura-se por parentes da Senhora Flausina Morais

sexta-feira, dezembro 11, 2009
Meu nome é Gildasio Pereira Silva, eu estou escrevendo para pedir ajuda. Minha avó Flausina Morais, filha de Tobias Ribeiro de Morais e Luisa Faustina de Jesus. morou nesta cidade durante sua infância e adolecência, hoje ela está com 95 anos de idade. Eu estou à procura de parentes que ainda residam nesta cidade. Peço ajuda. Minha avó hoje mora em Nauque, no norte de Minas Gerais com os meus pais, eu moro na Grande Vitória cidade da Serra, no Espirito Santo.

Contato:
Email- gildasio_sud@hotmail.com
Telefones: (27) 3338-8837 / 8176-6925 / 3052-4580

Atenciosamente
Gildásio Pereira Silva.

Email enviado pelo Gildásio Pereira Silva, que entrou em contato conosco para o ajudarmos a procurar a família de sua avó.
SAIBA MAIS >