10/24/09 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

sábado, outubro 24, 2009

Projeto Equoterápico em Itaperuna

sábado, outubro 24, 2009
Acontece no último dia 21/10, no Clube do Cavalo de Itaperuna (Capil), o lançamento do projeto Equoterapia. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação, Secretaria de Saúde, Clube dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador, Capil, empresários, mães de praticantes e sociedade civil.

Mas o quê é equoterapia? A equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiências e/ou necessidades especiais. Um método terapêutico que utiliza o cavalo como instrumento de trabalho, auxiliando no desenvolvimento motor, emocional e social de pessoas portadoras de deficiências e/ou necessidades especiais, baseado nas práticas de atividades eqüestres, técnicas de equitação e associado a profissionais da saúde e educação. Essa é a definição da Associação Nacional de Equoterapia (ANDE).

De início, o projeto em Itaperuna tem capacidade para atender a 22 pessoas, de todas as idades. Os treinamentos serão realizados na Capil, situada na Avenida Presidente Dutra, nº 1099, Cidade nova. As aulas acontecerão terças e quintas, das 7h às 12h30min. Para se inscrever no projeto, o responsável deve procurar a Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação que funciona na Avenida Cardoso Moreira, nº 285, Centro (Shopping Itaperuna Rio Center). Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (22) 3824 6301.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Empreendedor Individual: Nunca foi tão fácil legalizar o seu negócio

sábado, outubro 24, 2009
Acontece amanhã (24/10), em Itaperuna, a palestra "Empreendedor individual: nunca foi tão fácil legalizar o seu negócio", que será ministrada pela vice-presidente do Sescon-RJ, Márcia Tavares. O evento é uma realização do Instituto Avon em parceria com o Sebrae/RJ e tem como objetivo esclarecer e orientar as pessoas que trabalham por conta própria a saírem da informalidade, tornando-se empresas. Como proceder, quais os documentos necessários e as vantagens da iniciativa serão alguns dos temas abordados no encontro.
Mais informações: www.sebraerj.com.br.

Local: Praça Getúlio Vargas 94, Centro.
Em frente à prefeitura de Itaperuna, Rio de Janeiro.
Horário: 14h

Fonte: Contextual Comunicação
Alan Pereira/Carolina Queiroga
Tels.: (21) 2532-1575 / 9804-3299
SAIBA MAIS >