10/16/09 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

sexta-feira, outubro 16, 2009

Visite o blog 'Memória Itaperunense'

Participe da Comunidade do "Memória Itaperunense' no Orkut

Participe da Comunidade do 'Itaperuna Notícias' no Orkut

Peça “Fofoca: notícias de você” estará neste fim de semana no Teatro do SESI em Itaperuna

sexta-feira, outubro 16, 2009
A Companhia de Teatro de Itaperuna (CTI) apresenta neste fim de semana, dias 17 e 18, às 17h e às 20h, no teatro do SESI, em Itaperuna, o espetáculo “Fofoca: notícias de você”, uma comédia jovem estrelada por atores itaperunenses.

Não tem jeito, pode ser um fim de noite, uma parada para o café, uma roda de bar ou até mesmo nos “amarelinhos da vida”. O assunto sempre sai... E não tem como escapar daquele saboroso comentário da vida alheia. Durante o papo surgem várias histórias e como diz o ditado: “Quem conta um conto, aumenta um ponto.” Isso é fato! Isso não é raro... Isso é fofoca: notícias de você.

A peça narra várias facetas de uma fofoca, e mostra como algo tão simples, pode se transformar em situações mirabolantes e engraçadas, quando cai na “boca do povo”! Em cenas envolventes, personagens caricatos do universo das fofocas ganham vida e fazem uma verdadeira bagunça na vida de um jovem rapaz que tenta algo diferente para escapar das confusões. Seria então possível ver um lado bom? Ou tudo está perdido?

FOFOCA, notícias de você, leva a platéia a viajar em comentários e mexericos do nosso dia a dia. E quem nunca fez uma fofoca, que atire o primeiro tomate.

Os ingressos para o espetáculo custam R$7,00 (preço único) e podem ser encontrados a partir das 14h, no Teatro do SESI, na Avenida Dep. José de Cerqueira, 883, Cehab, Itaperuna. Informações pelo telefone: (22) 9977-3207 ou (22) 3811-9200. Traga 1 quilo de alimento em benefício a APAE – Itaperuna.

Cia de Teatro Itaperuna
Chore, ria, pense. Vá ao Teatro.

www.grupocti.com.br
SAIBA MAIS >

Reforma do Aeroporto Ernani do Amaral Peixoto - Itaperuna (Continuação)

sexta-feira, outubro 16, 2009
“Gostaríamos de deixar bem claro que somos efetivamente a favor de todas as obras que venham a colaborar com o desenvolvimento do município. Apoiamos e parabenizamos todas as iniciativas de quaisquer obras, desde que não venham a prejudicar ou interferir em outra essencialmente importante.

Infelizmente, temos informações que a obra da ponte que ligará o bairro Frigorífico e Aeroporto está para ser construída próxima à rampa de descida da cabeceira 06 da pista de pouso e decolagem do aeroporto, tendo ainda o seu fluxo projetado para cruzar perpendicularmente essa mesma cabeceira, tomando a direção da Av. Ernani do Amaral Peixoto que fica paralelamente à pista do aeroporto. Não vamos entrar no mérito de falar do fluxo pesado que passará pela tranquila Avenida e indo desafogar em uma estreita curva que dá acesso à Rua Bom Jesus. Queremos sim frisar que, independentemente da autorização da ANAC, o local escolhido para a construção da ponte e o sentido que o seu fluxo tomará impedirão a expansão da pista de pouso e decolagem para 1.500 metros (como consta no projeto) e limitará o tráfego aéreo para Itaperuna; impedirá a viabilização de voos noturnos; estará desrespeitando o próprio Plano Diretor do Município em seus artigos 58/59 (a proteção do entorno do aeroporto para garantir o bom funcionamento do tráfego aéreo e a segurança dos habitantes do município); e por fim, estará destruindo o sonho de termos um aeroporto de porte médio com voos para os grandes centros, trazendo assim para a nossa região grandes empresários com grandes investimentos.

Até o presente momento, apesar de tentarmos buscar informações, não tivemos provas quanto à garantia de que a obra naquele local não iria prejudicar ou limitar todo o processo de revitalização e ampliação do nosso aeroporto.

Por que não construir a ponte num outro ponto da margem do rio?

Vamos à luta! Vamos defender este grande empreendimento em nosso município!” - Campanha de mobilização social em prol da reforma do Aeroporto.

Fonte: Pedroinbox
SAIBA MAIS >

Reforma do Aeroporto Ernani do Amaral Peixoto - Itaperuna

sexta-feira, outubro 16, 2009
Uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro e o Comando da Aeronáutica fez, em 2002, um estudo/projeto de composição da rede estadual de aeroportos.

O projeto é integrante do Plano Aeroviário do Estado do RJ (PAERJ) e dos aeroportos administrados por prefeituras, apenas quatro foram selecionados e com essa reformulação, os aeroportos serão classificados em regionais de médio porte, podendo receber aeronaves da aviação regular de até 60 passageiros.

Alguns aeroportos já foram reformados e desde junho já funcionam normalmente, numa nova classificação:

Cabo Frio – categoria internacional
Resende – categoria regional
Angra dos Reis – categoria local de pequeno porte

A reforma do aeroporto de Itaperuna já foi proposta e com previsão – em 2002 - de R$ 3.308.695, subdivididos em três fases de investimento. Para tal, falta apenas a atitude da Prefeitura em executar o projeto. Por isso que surgiu a campanha de divulgação e mobilização popular para que nos despertemos e seja efetivamente realizado o projeto.

“Estamos compartilhando essas informações em busca de um apoio da população itaperunense, a fim que possamos evitar o que sempre aconteceu quando era anunciada a vinda de um bom investimento: o desinteresse total da administração municipal em receber e dar total ajuda necessária ã solidificação de investimentos em nossa cidade” – trecho do email campanha.

Fonte: Pedroinbox
SAIBA MAIS >