08/18/09 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, agosto 18, 2009

Troca de comandantes no 29° BPM de Itaperuna

terça-feira, agosto 18, 2009
Dança das cadeiras na alta cúpula do 29° BPM de Itaperuna. O Tenente Coronel Lúcio Flávio Baracho de Souza deve deixar o comando da unidade.

Em seu lugar deverá assumir o também Tenente Coronel Maurício Salles Rodrigues. A troca de comandantes foi publicada em boletim da Polícia Militar no último dia 13 de agosto. A cerimônia de passagem de comando está marcada para esta quinta-feira, 20, na sede do batalhão.

Informações: Rádio Natividade
Fonte: Robson Araújo
SAIBA MAIS >

Gripe H1N1: Casos suspeitos na região

terça-feira, agosto 18, 2009
Em Itaperuna 10 pessoas chegaram a ficar em observação nos hospitais da cidade hoje, 7 já foram liberados. Segundo o secretário de saúde, Carlos Alberto Carpi, 3 vítimas permanecem internadas, dentre elas uma mulher, que está na CTI do Hospital São José do Avaí, ela sofreu cesária, o filho está também necessita de cuidados especiais, pois tem apenas 7 meses.

Em Campos até o momento foram registrados 150 suspeitos. Atualmente 8 gestantes permanecem internadas.

Em Macaé são 52 casos suspeitos, sendo que 38 pessoas estão internadas. Dos casos de internação são 13 gestantes e 9 crianças, nenhuma vítima em estado grave.

Informações: Ruan Souza
Fonte: Robson Araújo
SAIBA MAIS >

Agência do INSS de Itaperuna reabre as portas após caso de gripe

terça-feira, agosto 18, 2009
Após dois dias de paralisação devido a um médico perito ter contraído a gripe A, a agência do INSS do município de Itaperuna voltou a funcionar normalmente nesta segunda-feira (17/08). Mas, apesar do retorno ao trabalho, os servidores continuam com medo de serem infectados pelo vírus H1N1.

Como medida de prevenção, o primeiro atendimento está sendo realizado por um servidor na porta de entrada da agência, e dependendo do caso, a pessoa nem precisa entrar no local, e agenda uma data para resolver o problema. Uma outra medida adotada pelos servidores foi a compra de grande quantidade de álcool em gel e de máscaras para se prevenirem contra a doença.

Em entrevista a Rede Record, o diretor da agência Antônio César ressaltou que nenhum assegurado será lesado com a paralisação realizada, e que os atendimentos que eram para ter sido realizados na última sexta-feira (14/08), serão remarcados.

Fonte: Site Ururau / Noroeste Online
SAIBA MAIS >

Vestibular UFF 2010

terça-feira, agosto 18, 2009
Ao todo a Universidade Federal Fluminense (UFF) vai oferecer 6.829 vagas no Vestibular 2010 (1.271 a mais do que em 2009, o que corresponde a aproximadamente 23%) distribuídas entre os cursos dos campi de Niterói e de outros 10 municípios do Estado do Rio de Janeiro – Campos dos Goitacazes, Macaé, Miracema, Nova Friburgo, Itaperuna, Quissamã, Angra dos Reis, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua e Volta Redonda.

Inscrições - Os candidatos deverão inscrever-se somente pela internet, das 12h do dia 17 de agosto até as 12h do dia 17de setembro de 2009, pelo endereço eletrônico www.vestibular.uff.br/2010. Para inscrever-se o candidato deverá informar o seu número de inscrição do Enem 2009. O candidato que não tiver meios de acesso à internet poderá dirigir-se a um dos locais indicados no edital, a fim de solicitar sua inscrição no concurso.

Taxa de Inscrição - A taxa de inscrição de R$ 97,00 será recolhida, somente em espécie, em favor da Universidade Federal Fluminense – Vestibular 2010, por meio de guia de recolhimento da União (GRU), em qualquer agência bancária ou por meio de serviços disponíveis na Internet. No caso de candidatos contemplados com redução da taxa de inscrição, o valor da taxa será de R$ 50,00, seguindo as mesmas instruções de pagamento.

Calendário de provas - A prova da 1ª etapa do concurso, com 60 questões de múltipla escolha, será realizada no dia 15 de novembro, e a 2ª etapa, que inclui prova de Redação em língua portuguesa e duas provas com questões discursivas de conhecimentos específicos da área, será realizada no dia 20 de dezembro. Somente os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo habilitados à segunda etapa farão uma prova de Expressão Plástica, na Escola de Engenharia da UFF, no dia 22 de dezembro.

Bônus - Para ter direito aos 10% de bônus na pontuação, o candidato deverá concluir em 2009 todo o ensino médio em escola pública estadual ou municipal de qualquer unidade da federação e não possuir formação superior. O candidato oriundo da rede pública que obtiver média igual ou superior a 70% nas questões objetivas do novo Enem terá, este ano, um incentivo a mais de 5%, totalizando 15% de bônus na média final.

Reserva de vagas - Os candidatos aos cursos de Licenciatura Noturna em Matemática (Niterói), Física e Química e de Licenciatura em Pedagogia que são professores da rede pública de ensino de todo o país deverão indicar no requerimento de inscrição sua intenção de concorrer à reserva de 20% das vagas do curso pretendido.

Provas em outros estados - Pelo terceiro ano consecutivo as provas do vestibular da UFF serão aplicadas em outros estados. Além do Estado Rio de Janeiro (em 12 municípios), Espírito Santo (Vitória), Minas Gerais (Juiz de Fora), São Paulo (Taubaté) e no Distrito Federal (Brasília).

Edital - O edital e o quadro de vagas do Concurso Vestibular UFF 2010 podem ser consultados no endereço eletrônico www.vestibular.uff.br/2010.

Fonte: Rádio Itaperuna
SAIBA MAIS >