08/15/09 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

sábado, agosto 15, 2009

Leilão de veículos em Itaperuna no mês de agosto

sábado, agosto 15, 2009
Empresa Rodando Certo esclarece algumas dúvidas sobre o leilão

Acontece em Itaperuna, nos próximos dias 20 e 21 de agosto, às 13h, no Ilha Cisne Clube um leilão promovido pela empresa particular Rodando Certo, com 270 lotes. São 150 motos, muitas delas em excelente estado de conservação, 50 carros e o restante são sucatas de moto. As visitações estão abertas ao público a partir do dia 17, das 9h às 16h, nos depósitos da empresa. Nos dias 20 e 21, as visitações serão das 8h às 12h.

Quem teve o veículo apreendido tem até o dia do leilão para acertar a situação. Basta pagar as multas e o IPVA, dirigir-se à 13ª Ciretran para pegar o ofício de liberação e comparecer ao escritório da empresa Rodando Certo para quitar os débitos de diárias e reboque. Segundo Luiz Sérgio Reis, procurador da empresa, quem arrematar um veículo no leilão terá poucas despesas. “Quem adquirir um veículo só irá pagar o IPVA 2009 e o Duda de Transferência. As dívidas permanecerão no nome do antigo proprietário”, diz.

Para Reis, o município tem que zelar pela segurança no trânsito e isso só é possível através de medidas punitivas. O procurador também citou benefícios proporcionados pelas ações da Rodando Certo, dentre eles, ordenamento no trânsito, menor índice de acidentes e aumento na arrecadação municipal. “Quando se reduz os acidentes, automaticamente são reduzidos os custos na área de Saúde. Para cada acidentado de moto, por exemplo, é preciso uma equipe de dez profissionais. Os dados do Instituto Brasileiro de Segurança no Trânsito mostram um gasto de R$ 1,5 bilhões por ano com acidentes no trânsito”, comenta. De acordo com dados do Hospital São José do Avaí, apresentado pelo procurador, entre os meses de julho a dezembro de 2008, a média foi de 72 acidentes de trânsito. Já nos primeiros cinco meses deste ano, a média caiu para 35,2.

A Rodando Certo iniciou suas atividades em Itaperuna no dia 29 de dezembro de 2008. Os depósitos estão situados nos seguintes endereços: Rua Pedro Álvares de Oliveira, 75, Bairro Cidade Nova e Rua José do Patrocínio, s/n, Bairro Boa Fortuna. Melhores informações podem ser obtidas através dos telefones: (22) 3822 1198 / 3822 2971.

Fonte: DECOM

SAIBA MAIS >

IBGE divulga Censo 2009

sábado, agosto 15, 2009
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou ontem o Censo 2009. O novo censo trás dados populacionais em relação a quantidade estimada de habitantes até o dia 1° de Julho.

O arquivo contendo o censo de todas as cidades brasileiras pode ser visualizado e baixado nesse link: Censo 2009

Fonte: IBGE
SAIBA MAIS >

Como Itaperuna é hoje: Fotos Atuais

sábado, agosto 15, 2009
Esse marcador foi feito para complementar a ideia de "antes e depois", o antes são as "fotos antigas" e o depois as "fotos atuais".
Muita coisa mudou em Itaperuna nos últimos anos, isso é facilmente visível, para todo lugar que você olha vê algo novo, uma nova construção, muitos novos bairros surgiram, enfim, a cidade está com uma "cara nova", e para que todos tenham acesso à esse novo tempo que a cidade vive, foi criado o Marcador "Fotos Atuais".

Acesse esse marcador pelo link: Fotos Atuais
E envie para o nosso Email fotos recentes da cidade: itaperuna-noticias@hotmail.com
SAIBA MAIS >

Novidade no Blog: Fotos Antigas da Cidade

sábado, agosto 15, 2009
O objetivo desse novo marcador é mostrar um pouco da história da cidade através das imagens, visto que na maioria dos casos o que restou do passado foi só isso, pois tudo foi mudando e cedendo lugar à modernidade e as novas tecnologias.
As casas coloniais e prédios antigos estão dando lugar à prédios funcionais e cada vez mais verticalizados.
Algumas praças e jardins que no passado encantavam as pessoas e eram palco de histórias de amor, hoje estão quase abandonados.
Os rios se tornaram um lixão, e recebem todos os dias os restos de residências, comércios, fábricas, indústrias.
Os clubes e festas antigos foram trocados por points.
Não sou contra o desenvolvimento e a modernidade, muito pelo contrário, sou totalmente a favor, mas não podemos deixar nosso passado esquecido, temos que preservar a memória da nossa cidade, nem que seja apenas através de documentos e fotografias.

Acompanhe as fotos antigas através do link: Fotos Antigas
E caso tenha fotos antigas da cidade envie para o Emai: itaperuna-noticias@hotmail.com
SAIBA MAIS >