08/14/09 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

sexta-feira, agosto 14, 2009

Natal desse ano será decorado com garrafas pet

sexta-feira, agosto 14, 2009
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo conseguiu apoio da FIRJAN, SEBRAE, Secretaria de Ação Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Meio Ambiente e CAPS para desenvolver um projeto gigante de decoração de Natal na cidade. Tudo será produzido de garrafas pet. O modelo foi inspirado nas produções de Barra do Piraí-RJ e Gramado-RS. Uma imensa campanha será lançada junto à população para arrecadar o maior número de garrafas para a confecção dos cenários.

Fonte: Revista Estilo Off
SAIBA MAIS >

Estatísticas do Blog - Mês de Julho de 2009

sexta-feira, agosto 14, 2009
Total de visitantes: 3116 Visitantes
Média de visitantes por dia: 100,53 Visitantes por dia
Número recorde de visitantes em um único dia: 235 Visitantes
SAIBA MAIS >

Suspeita de gripe suína fecha agência da Previdência de Itaperuna

sexta-feira, agosto 14, 2009
A suspeita de que pelo menos quatro funcionários teriam sido infectados pelo vírus H1N1 (gripe suína), levou o fechamento da agência da Previdência Social de Itaperuna.

A repartição, a maior do Noroeste Fluminense, não abre as portas desde ontem, quarta-feira. Segundo fontes, os funcionários se recusam a entrar no prédio, considerado por eles como insalubre, já que não haveria ventilação adequada no local. Outro fator levantado pelos servidores seria que os mesmos atendem pessoas das mais variadas localidades da região, o que aumentaria ainda mais os riscos de contágio.

Não há previsão de reabertura da agência. Sindicalistas informaram que o Ministério Público já foi comunicado da decisão dos previdenciários.

Fonte: Noroeste Online
SAIBA MAIS >

2° Vida Eterna

sexta-feira, agosto 14, 2009

O Grupo de Oração Línguas de Fogo - GOLF - realizará no dia 16 próximo, a segunda edição do encontro Vida Eterna. O evento será realizado no Centro de Formação João Paulo II.

Apesar de ser tradicionalmente conhecido como um grupo de jovens, o GOLF acolhe todos que buscam uma nova vivência com o Deus Trindade. E no 2° Vida Eterna, será mais uma vez esse proporcionado esse encontro.

As inscrições já estão sendo feitas na secretaria paroquial e inclui o almoço.

Maiores informações com os membros do grupo ou na Secretaria da Matriz São José do Avaí - Itaperuna/RJ.

Fonte: PedroInBox

SAIBA MAIS >

Kleiton e Kledir neste sábado no SESI

sexta-feira, agosto 14, 2009

Neste sábado, o show fica por conta de Kleiton e Kledir, grande sucesso dos anos 80. Na época, a dupla lançou cinco discos, fazendo shows por EUA, Europa e América Latina, tendo inclusive gravado um álbum em espanhol. Suas composições foram gravadas por Simone, Nara Leão, MPB4, Caetano Veloso, Xuxa, Fafá de Belém, Nenhum de Nós, Zizi Possi, Ivan Lins, Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo e Luciano, Leonardo, Belchior, Emilio Santiago e muitos outros. Também pelo mundo afora suas músicas ganharam versões de grandes artistas, como os argentinos Mercedes Sosa e Fito Paez, a cantora portuguesa Eugenia Mello e Castro e a japonesa Chie.

Kleiton & Kledir trouxeram definitivamente para a cultura brasileira a nova música gaúcha. Eternizaram um sotaque diferente, uma maneira própria de falar e cantar, com termos até então desconhecidos como “deu pra ti” e “tri legal”.

Em 1987, apesar de tanto sucesso, a dupla resolveu se separar. Depois de “umas férias de sete anos”, a saudade bateu e eles voltaram. Retomaram a carreira emocionando sua enorme legião de admiradores e conquistando uma nova geração de fãs. Lançaram os CDs “Dois” (Som Livre), “Clássicos do Sul” (Universal) e coletâneas que venderam mais de ½ milhão de cópias. Estiveram em Paris apresentando uma série de shows no Museu do Louvre e viajaram duas vezes em turnê pelos EUA. No carnaval carioca de 2002 foram homenageados pela Escola de Samba Caprichosos de Pilares, que desfilou com um enredo inspirado na música “Deu pra ti”.

Os trabalhos mais atuais da dupla são CD/DVD Kleiton & Kledir – ao vivo, onde fazem uma releitura da carreira de tanto sucesso e Autorretrato, novo disco de inéditas lançado em maio deste ano. O CD tem produção de Paul Ralphes e o DVD traz um filme-documentário com direção de Edson Erdmann.

Dia: 15 de Agosto

Local: Teatro SESI

Horário: 20 horas

Ingressos: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia – Clientes SESI Clube, Terceira Idade e Estudantes)

Ingressos no SESI

Realização: Circuito Cultural SESI-RJ - Sistema FIRJAN

Apoio: Departamento de Cultura - Prefeitura de Itaperuna, Faculdade Redentor, Estilo Off, Hotel Caiçara

Mais informações: 3811-9200

Fonte: SESI Itaperuna

SAIBA MAIS >

Hoje no Teatro SESI: Núcleo de Dança Portador da Alegria

sexta-feira, agosto 14, 2009

Hoje, o Núcleo de Dança Portador da Alegria, uma associação sem fins lucrativos, com sede em Macaé, que tem por finalidade integrar a pessoa portadora de deficiência através da dança, apresenta Dançando com Luzes. A proposta de realização deste evento em Itaperuna foi da Paróquia São Benedito, prontamente acolhida pelo Circuito Cultural por entender a importância de promover todas as expressões artísticas.
Dia: 14 de Agosto Local: Teatro SESI
Horário: às 20 horas
Entrada Gratuita - Ingressos no SESI
Realização: Circuito Cultural SESI-RJ - Sistema FIRJAN
Apoio: Departamento de Cultura - Prefeitura de Itaperuna, Faculdade Redentor, Estilo Off, Hotel Caiçara
Mais informações: 3811-9200
Fonte: SESI Itaperuna
SAIBA MAIS >

Boate Itinerante Kankun em Itaperuna

sexta-feira, agosto 14, 2009
A Boate Itinerante Kankun vai estar em Itaperuna de 13 a 22 de Agosto, as noitadas serão no estilo “festa universitária”. A Boate estará montada em frente à Capil.

As festas serão: “Calourada Oficial”, “Sextaneja Universitária”, “MedKankun”, “Kankun Folia” e “Sexy Night”.

As mulheres entrarão primeiro e um tempo depois a entrada será liberada aos homens.

Fonte: Revista Estilo Off
SAIBA MAIS >

Governo do estado adia volta às aulas para o dia 17

sexta-feira, agosto 14, 2009

O Governo do estado decidiu adiar por mais uma semana o retorno às aulas nas 1.436 escolas vinculadas à Secretaria de Educação e nas 106 unidades da FAETEC – estas, sob administração da Secretaria de Ciência e Tecnologia. O início das aulas passará do dia 10 para o dia 17 de agosto. E o recesso ainda poderá ser estendido por mais alguns dias. As autoridades entendem que é necessária toda a cautela para evitar a proliferação do vírus H1N1.

Fonte: Secretaria Estadual de Educação

SAIBA MAIS >