07/28/09 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, julho 28, 2009

Abertas as inscrições para concurso da Emater-Rio

terça-feira, julho 28, 2009
Novos profissionais serão agentes de desenvolvimento rural e social.

Estão abertas as inscrições para o Concurso Público que preencherá 166 vagas, de Nível Superior e Médio Técnico, nos quadros funcionais da Emater-Rio, – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, vinculada à Secretaria estadual de Agricultura.

De acordo com o edital, publicado no Diário Oficial de hoje (27/07), o prazo para se inscrever vai até o dia 16 de agosto. As provas estão previstas para serem realizadas no dia 20 de setembro.

Na avaliação do secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, esta é uma grande conquista para a agricultura fluminense. É uma reivindicação antiga e traz um perfil bastante diferenciado para os novos profissionais que ingressarão na empresa.

- Foram criados cargos e funções completamente diferentes dos existentes, uma vez que a tendência de nossas atividades rurais é incorporar, cada vez mais, os atributos de sustentabilidade, tanto ambiental quanto social. Para isso, serão contratados Agentes de Desenvolvimento Rural e Social, preenchendo uma importante lacuna no rol das atribuições dos técnicos do setor – explicou.

Christino Áureo lembrou que o governador Sérgio Cabral cumpriu com o que havia prometido ainda no seu primeiro ano de governo: fortalecer os quadros da secretaria de Agricultura e melhorar sua estrutura de trabalho.

– Além do concurso, estaremos adquirindo patrulhas mecanizadas para a Emater-Rio, e reformando a rede de escritórios da empresa, dotando-a de modernos recursos de tecnologia da informação. As melhorias também estão sendo estendidas para a Pesagro-Rio, que através dos recursos do PAC da Embrapa, com contrapartida do Tesouro Estadual, passará por completo processo de modernização. Em breve teremos ainda novidades no âmbito da Fiperj e no conjunto Ceasa/Caserj – adiantou.

Os interessados poderão se inscrever via internet, no site www.ceperj.rj.gov.br, no posto de atendimento na sede da Ceperj (antiga FESP), na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio, ou ainda em mais quatro postos, no interior do estado, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas: Campos dos Goytacazes – Av. Presidente Vargas, 180 – Fundenor – Pecuária, tel.: (22) 27240618; Nova Friburgo – Rua Ventura Spargoli, n° 40, Prado, tel. (22) 25331332; Barra Mansa - Rua Maria Luiza Gonzaga, 217, Bairro Ano Bom, tel.: (24) 33224789; Itaperuna - Rua Deputado Rubens Tinoco Ferraz, 21, Tel.: (22) 38241993.
SAIBA MAIS >

1ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente

terça-feira, julho 28, 2009
Miracema está participando do Circuito Tela Verde, mais uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário, que firmou convênio com o Ministério do Meio Ambiente e trouxe a 1ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, com uma temática socioambiental, o circuito tem como objetivo estimular atividades de educação ambiental por meio da linguagem audiovisual e contribuir na formação continuada dos cidadãos miracemenses, através da exibição de filmes de curta metragem com experiências de projetos de educação ambiental e de debate sobre os temas relatados. A iniciativa tem entrada gratuita, é aberta à comunidade, tem como público alvo cidadãos de 7 a 90 anos e está trabalhando de forma itinerante, indo onde o público está.

Para que a proposta alcançasse os objetivos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário propôs uma parceria com a ONG AMINATUR, parceria esta, que é muito importante para a melhora da qualidade de vida da nossa população, trabalhando juntos pela sensibilização da população em relação às questões socioambientais, é o poder público de mãos dadas com a sociedade civil organizada por um futuro melhor.

Maiores informações sobre o Circuito Tela Verde acesse:
www.circuitotelaverde.blogspot.com ou procure a Secretaria Municipal pelo telefone (22) 3852-2076.

Fonte: Circuito Tela Verde
SAIBA MAIS >