07/21/09 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, julho 21, 2009

Cuidar da saúde bucal é prioridade em Itaperuna

terça-feira, julho 21, 2009

A Secretaria de Saúde de Itaperuna desenvolve o projeto “Construindo Saúde”, que através das ações de promoção de saúde bucal atende as escolas municipais e entidades filantrópicas, além de realizar trabalhos educativos com gestantes e acompanhamento do estado da saúde bucal da população. A realização desse trabalho fica a cargo do Núcleo de Saúde Bucal Coletiva do Departamento de Odontologia, que conta com uma equipe composta por um cirurgião-dentista e três técnicos em saúde bucal.

Segundo Ethiel de Castro, coordenador de Saúde Bucal, “priorizar a promoção de saúde bucal através da educação e prevenção é investir na saúde e garantir melhor qualidade de vida às crianças de hoje e futuras gerações”, comenta e reforça a importância de formar hábitos saudáveis desde a infância.

O Núcleo de Saúde Bucal Coletiva iniciou seus trabalhos no dia 6 de março com o atendimento a 15 escolas municipais. Além disso, iniciou o trabalho educativo semanal com gestantes, no Centro de Saúde Raul Travassos, onde também aconteceram eventos comunitários de caráter social e educativo.

Os trabalhos preventivos realizados nas escolas são de suma importância. As crianças recebem escovas de dente e creme dental para a realização da escovação diária no colégio, além de aplicação de flúor semestralmente.

O Conselho Municipal de Saúde busca aprovar projetos importantes para a valorização da saúde bucal no município, como a expansão dos consultórios para os PSFs dos bairros e um laboratório de prótese anexo ao Centro Integrado de Atendimento Odontológico - CIAO.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >