07/18/09 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

sábado, julho 18, 2009

Etapa do projeto de processamento do Embrapa no Rio de Janeiro

sábado, julho 18, 2009

Outro curso, desta vez de processamento de frutas, vai ser realizado na sede da Embrapa, na cidade do Rio de Janeiro, dos dias 27 a 31 de julho. Outros 15 alunos do IFF (campus Bom Jesus) serão selecionados para participar do projeto, que terá 32 horas de aula.

Durante os cinco dias os participantes vão estudar disciplinas como: Boas práticas de fabricação, microbiologia de frutas, análises de alimentos, frutas desidratadas, processamento de geléia, frutas em calda e doces em massa, além de receberem suportes teóricos sobre como planejar o próprio negócio.
Várias atividades estão planejadas para a maratona de aulas, até mesmo uma visita técnica a uma indústria de polpa de frutas, que vai acontecer no dia 30 – quarto dia de curso.

Fonte: ASCOM Embrapa

SAIBA MAIS >

Embrapa promove curso de processamento mínimo de vegetais em Bom Jesus do Itabapoana

sábado, julho 18, 2009
A Embrapa Agroindústria de Alimentos realizará nos dias 22 e 23 de julho, um curso de processamento mínimo de vegetais, em Bom Jesus do Itabapoana - região Norte Fluminense.

O curso é destinado aos alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) que, além de receberem orientações sobre técnicas diferenciadas de preparo, refrigeração e armazenamento de frutas e hortaliças, conhecerão métodos de colheita e distribuição desses alimentos.

Os produtos minimamente processados – descascados, cortados, limpos e comercializados em embalagens de tamanhos adequados às necessidades dos consumidores estão prontos para consumo – o que lhes confere um maior valor no mercado. A busca dos consumidores por praticidade tem levando este segmento de produtos a conquistar fatias crescentes no mercado de alimentos.

Os doutores Marcos José de Oliveira Fonseca (Produção Vegetal) e Antônio Gomes Soares (Ciência de Alimentos) serão os instrutores do curso.

O “Curso de processamento mínimo de vegetais” faz parte do calendário de atividades do projeto “Comunicação para a Popularização da Ciência e Tecnologia de Alimentos” desenvolvido pela Embrapa Agroindústria de Alimentos em conjunto com quatro escolas técnicas em cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro. O projeto pretende estimular a agro industrialização, auxiliando e capacitando os alunos para o desempenho das suas atividades.

O curso terá 14 horas de duração e tem 15 vagas disponíveis. As inscrições são gratuitas e exclusivas aos alunos do IFF.
Mais informações pelo telefone: (21) 3622-9630.

Fonte: ASCOM Embrapa
SAIBA MAIS >

Inauguração da Loja 3 dos Supermercados Fluminense

sábado, julho 18, 2009
Na próxima Segunda-feira, dia 20/07, à partir das 8hrs da manhã, acontecerá a inauguração da Loja 3 dos Supermercados Fluminense, no Bairro Vinhosa.


Fonte: Supermercados Fluminense
SAIBA MAIS >

Campanha do "Dia do Amigo" da ACE

sábado, julho 18, 2009

História do Dia do Amigo

O Dia do Amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto n° 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo. A data foi criada pelo argentinno Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de Julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de Julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.

No Brasil, o dia do amigo, também, é comemorado em 20 de Julho.

Campanha da ACE Itaperuna

"Compre um presente para homenagear seu amigo".

Apoio:
SINCOMÉRCIO, FECOMÉRCIO, ACE Itaperuna, SENAC, SEBRAE

Fonte: Associação Comercial e Empresarial de Itaperuna (ACE)

SAIBA MAIS >

Inscrições para o ENEM foram prorrogadas

sábado, julho 18, 2009

Prorrogação das Inscrições devido ao grande número de visitantes no site

Até o início da tarde desta sexta-feira, 17, o sistema de inscrições ao Enem 2009 chegou a ser acessado por até 200 mil pessoas de forma simultânea. Na quinta-feira, houve recorde de visitas ao site: 1,142 milhão de acessos.

Por conta disso, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep, órgão ligado ao Ministério da Educação que aplica a prova) decidiu prorrogar o período de inscrições até as 23h59 do domingo.

Nesta sexta, seria o último dia de inscrição, mas quem deixou para a última hora encontrou muitas dificuldades para fazer a inscrição no site.

Prazo para pagamento da taxa também foi prorrogado

O prazo final para o pagamento da taxa de inscrição (R$ 35) também sofreu alteração. Se for o caso, o candidato terá até o dia 22, próxima quarta-feira, para efetuá-lo. Segundo a assessoria de imprensa do Inep-MEC, é possível gerar novo boleto por meio do sistema de acompanhamento de inscrição, no site.

Sobre isenção da taxa

Se o aluno já tiver concluído o ensino médio em escola pública ou o tiver cursado com bolsa na rede particular, deve se declarar com baixa renda. O Inep alerta que é preciso estar atento na hora de se inscrever, especialmente quando aparecer uma tela que dará duas alternativas: gerar boleto bancário ou solicitar a isenção de taxa. Quem ainda está concluindo o ensino médio em escola pública não precisa pedir a isenção no formulário porque ela é gerada automaticamente.

Segundo a assessoria do Inep, usuários que tiverem gerado o boleto por engano devem acessar novamente o endereço eletrônico (clique aqui para acessar), usando o CPF e a senha, e clicar em “Acompanhe a sua inscrição”. Nessa área, haverá um campo para mudar os dados e a possibilidade de gerar novamente o boleto ou solicitar isenção.

Fonte: INEP-MEC
SAIBA MAIS >

Espaço Mega foi inaugurado

sábado, julho 18, 2009

No último dia 27/06/2009 foi realizada a inauguração do Espaço Mega em Itaperuna. Uma estrutura fenomenal aliada ao bom gosto e requinte de profissionais competentes que merecem todo sucesso. O espaço foi reformulado objetivando dar oportunidade de grandes eventos no município num só lugar. A festa foi regada a champagne e buffet. Shows com a banda Mr. Jam, Strippers e a Top Drag do Rio de Janeiro Érica Vogue.

Fonte: Alex Soares

SAIBA MAIS >