07/14/09 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, julho 14, 2009

Mudanças no Layout concluídas

terça-feira, julho 14, 2009
Todas as mudanças no Blog já foram concluídas e estamos em pleno funcionamento novamente, e agora com várias novidades, dentre elas podemos destacar: Menu Horizontal, Sobre (História do Blog), Categorias Especiais, Produtos do Blog, Publicidade, Chat, Livro de Visitas, Fórum, Formulário de Contato, Template, Tradutor de Página, Marcadores (Cinema, Itaperuna em Foco, Matérias Especiais, Teatro), etc.
SAIBA MAIS >

Pessoas de várias cidades estão interessadas em se mudar para Itaperuna

terça-feira, julho 14, 2009
Em um dos jornais de Classificados de Itaperuna existem vários anúncios de pessoas das cidades de: Piúma, Muriaé, Natividade, Rio de Janeiro e Macaé querendo vender suas casas ou trocarem por outra aqui em Itaperuna, isso é um reflexo do crescimento e desenvolvimento que a cidade está vivendo, várias novas oportunidades estão surgindo, novos habitantes chegando, população crescendo, criação de novos bairros, etc.

Fonte: Itaperuna Notícias
SAIBA MAIS >

Valber Meireles lança o seu novo álbum

terça-feira, julho 14, 2009

Aconteceu no, último dia 9 de Julho no Teatro SESI, o lançamento do álbum “Cantos Mensageiros” de Valber Meireles, a entrada foi gratuita. Valber é Professor, músico e membro-fundador da Academia Itaperunense de Letras, Meireles aborda através da música temas importantes da atualidade como a preocupação com o futuro do planeta e das pessoas, sem deixar de lado o resgate da história, assunto sempre presente em seu trabalho.

Fonte: Jornal O Diário do Noroeste

SAIBA MAIS >

Nova Lei das filas é sancionada

terça-feira, julho 14, 2009
Na sessão solene da Câmara Municipal, realizada no último dia 1°, foi sancionada a nova lei das filas. Com exceção dos vereadores Sérgio Zampier, Dílson da Silva e Nel, todos os outros estiver presentes na solenidade. O presidente da Câmara, Paulo Cesar da Silva, deu início às atividades às 19 horas.
Pouco após o início da sessão, o vereador João Neto anunciou aos presentes que a lei municipal que regulamenta o tempo de espera em filas nos bancos da cidade foi sancionada pelo prefeito Cláudio Cerqueira Bastos. Os vereadores José Geraldo Esposti, o Pardal, e Alaílton Pontes, o Lalá, também se manifestaram sobre o assunto, ambos elogiando a atitude de Claudão em aprovar a lei. “É bom ver que a lei foi aprovada, pois lutamos por essa causa há mais de dez anos. Nunca vi uma cidade sofrer tanto com filas nos bancos quanto Itaperuna, mas agora as coisas já estão mudando”, disse Pardal.

Ainda sobre a lei que disciplina nas filas, Alexandre Pereira da Silva pediu colaboração do sindicato dos bancários. “A fiscalização será rígida, mas precisamos da ajuda do sindicato para que possamos manter as coisas em ordem”, comentou. Lalá também falou sobre o assunto. “Agradecemos muito ao prefeito por ter aprovado a lei, essa é só mais uma demonstração de que o Claudão está sempre buscando fazer o melhor para o nosso povo”.

Fonte: Jornal O Diário do Noroeste
SAIBA MAIS >

Escola SESI realizou grande feira no Centro

terça-feira, julho 14, 2009
Aconteceu no último dia 3 de Julho a feira do conhecimento organizada pela Escola SESI, no Centro. Com o tema: “Escola Cidadã: Práticas que fazem a diferença”, a feira contou com a participação de 180 alunos da instituição, além da presença de todos os professores e uma equipe de apoio. Para o evento, foram montadas diversas barracas no mesmo formato dos estandes da Merco Noroeste.
Divididos por temas e turmas, os estandes mostraram os objetos de pesquisa de cada classe, todos baseados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Segundo a diretora da Escola SESI, Marcília Rodrigues, o objetivo da feira é divulgar o trabalho da escola. “Queremos mostrar para a sociedade que o trabalho da escola vai muito além de apenas trazer o conhecimento para o aluno. Estamos criando nas crianças e adolescentes o conceito de cidadania, mostrando a eles que não serão cidadãos no futuro, mas já são hoje em dia, e que podem fazer a diferença no meio em que vivem”, diz.

Fonte: Jornal O Diário do Noroeste
SAIBA MAIS >

Anjos do Fogo concluíram instruções de mais uma turma de Bombeiros Mirins

terça-feira, julho 14, 2009
O 21° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM - Itaperuna) realizou no último dia 29 de Junho, o término das instruções de mais curso de Bombeiro Mirim de Itaperuna, com uma simulação de incêndio e resgate de vítimas.
A dependência externa do grupamento foi utilizada como cenário para a simulação que contou com a supervisão do tenente BM Fraga, coordenador do curso e do instrutor da turma de Bombeiro Mirim Cabo BM Mouta.

Fonte: Jornal O Diário do Noroeste
SAIBA MAIS >

Equipe do Patronato Padre Humberto Lindelauf

terça-feira, julho 14, 2009
A equipe do Patronato é formada também pelas Irmãs de Caridade Mônica; Isabela; Maria de Fátima Freitas e Juliana. As crianças e jovens possuem duas mães sócias que são Oraildes e Malvina, que se revezam durante período de folga nos cuidados e dedicação aos meninos.

A ajuda na manutenção das dependências do abrigo fica por conta de Silvio e Carlos.

Para qualquer tipo de colaboração ou informação basta entrar em contato com as Irmãs de Caridade na Rua José Bonifácio, 725, Bairro Boa Fortuna.

Fonte: Jornal O Diário do Noroeste
SAIBA MAIS >

Inauguração da 2ª Casa-Lar no Bairro Boa Fortuna

terça-feira, julho 14, 2009
Aconteceu no último dia 4 de Julho, no Bairro Boa Fortuna, a inauguração da 2ª Casa-Lar. De acordo com a Irmã de Caridade Maria de Fátima, presidente do Patronato, esta nova estrutura tem capacidade para acolher 10 crianças.
“As crianças ou jovens são encaminhadas pelo Conselho Tutelar e Vara da Infância. Desde recém nascidos até 12 anos. Este é um novo espaço que teremos para dar continuidade aos nossos projetos sociais”, comenta Irmã Maria de Fátima.

Fonte: Jornal O Diário do Noroeste
SAIBA MAIS >

Sobre o atendimento e profissionais do CAPSad

terça-feira, julho 14, 2009
O CAPSad atende aproximadamente a 60 usuários diariamente. Possui uma enfermaria com quatro leitos para repouso e realização de eventuais curativos. Os usuários são assistidos por três enfermeiros e dois técnicos em enfermagem. Ainda compõem o quadro de pessoal do CAPSad: psiquiatra, clínico geral, psicólogo, terapeuta ocupacional e oficineiras. Os usuários recebem café da manhã e lanche da tarde.

Fonte: Jornal O Diário do Noroeste
SAIBA MAIS >

CAPSad realizou uma animada festa junina

terça-feira, julho 14, 2009

O CAPSad (Centro e Atenção Psicossocial de Álcool e outras Drogas) promoveu, no dia 30 de Junho, uma festa junina, nas dependências do próprio centro. O evento teve como objetivo trabalhar a ressocialização do usuário.

De acordo com Marcelo Damasceno, coordenador do Programa “Saúde Mental”, a festa junina melhora a auto-estima dos usuários. “Uma das propostas do evento é trabalhar a auto-estima deles. É uma oportunidade onde eles participam de todo processo de confecção da festa. É um evento informal em que temos a oportunidade de conhecer melhor os familiares dos usuários”.

No “arraiá” do CAPSad teve bingo, cachorro-quente, refrigerante, barraca de doces, jogo de argola e a tradicional quadrilha. O vice-prefeito Fernando Paulada também prestigiou os festejos. “Esse tipo de evento só dá alegria. A gente vê o trabalho social recuperando as pessoas. Isso é muito importante para o nosso município”.

Fonte: Jornal O Diário do Noroeste

SAIBA MAIS >