07/04/09 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

sábado, julho 04, 2009

Está sendo estudado melhorias para o trânsito do Bairro Vinhosa

sábado, julho 04, 2009

Segundo Enio Borges, está sendo realizado um estudo para melhorar o fluxo de veículo no Bairro Vinhosa. Caso seja aprovado, haverá mão única no sentido Centro-Vinhosa através da Rua Vinhosa, e no sentido Vinhosa-Centro, através da Rua Júlia César.

Fonte: O Farofa

SAIBA MAIS >

DEMUT informa redução de acidentes no trânsito

sábado, julho 04, 2009

Segundo Enio Borges o número de acidentes diminuiu consideravelmente. “Nós tivemos no mês de junho apenas um acidente com morte em frente à Parmalat. Vale ressaltar que é um local que ainda não foram instalados redutores de velocidade, mas estamos estudando as possibilidades. Podemos dizer que o índice de acidentes na cidade diminui 90%”.

Fonte: O Farofa

SAIBA MAIS >

Cidade sinalizada e Campanha “Pé na faixa, pé no freio”

sábado, julho 04, 2009

Segundo Borges, há um esforço no sentido de melhorar a sinalização da cidade, bem como, conscientizar a população sobre direitos e deveres no trânsito. “Não estamos inventando nada, só queremos fazer cumprir a lei. Quando o pedestre coloca o pé na faixa, o condutor do veículo é obrigado a parar e dar preferência ao pedestre”, diz o diretor se referindo ao artigo 214 do Código Nacional de Trânsito.

Faixas de pedestres estão sendo pintadas pela cidade. Também há placas indicando os locais dessas faixas e em alguns pontos, há sinalizadores (tachinhas luminosas), advertindo ao motorista que ele deve parar e dar preferência ao pedestre. A campanha “Pé na faixa, pé no freio” está sendo elaborada pelo Demut com o intuito de conscientizar todos os cidadãos sobre o que diz a Lei.

Fonte: O Farofa

SAIBA MAIS >

Melhorias no Trânsito dos bairros Cehab-Lions

sábado, julho 04, 2009

Um dos pontos críticos do trânsito de Itaperuna está prestes a ser solucionado. Trata-se da ponte que liga os bairros Cehab-Lions, que está localizada próxima à pizzaria “Le Payella”. Serão mais seis metros de largura, quer proporcionarão melhor fluência no trânsito.

De acordo com Enio Borges, diretor do Demut, outras melhorias serão feitas no local. “Haverá uma calçada para facilitar a vida dos pedestres. O trânsito será em mão dupla e vamos colocar um semáforo no local”, diz. Caso não haja nenhum imprevisto, a obra ficará pronta em 90 dias.

Quem precisa passar pela ponte demonstra satisfação pela iniciativa. O jornalista Camilo de Lellis aprova a obra. “É muito importante a ampliação da ponte. O trânsito aqui é muito complicado, principalmente na parte da manhã, horário escolar e muita gente indo para o trabalho. A prefeitura está de parabéns!”. Para André Siqueira, comerciante, a obra já deveria ter sido feita. “Há muitos anos sofremos com essa situação. Finalmente vamos ter um pouco de paz. Que bom que o nosso prefeito é sensível a essas questões”, finaliza.

Fonte: O Farofa

SAIBA MAIS >

Cooperafa busca parcerias com Faerj

sábado, julho 04, 2009
Representantes da Cooperafa – Cooperativa Regional de Agricultura Familiar reuniram-se durante a última MercoNoroeste com representantes da Faerj – Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro buscando parcerias para apoiar a cafeicultura na região noroeste.

Depois de incorporar a Coopercanol – Cooperativa de produtores de café do Noroeste Fluminense), a Cooperafa, através de seu presidente Jean Samel, reuniu-se informalmente algumas vezes durante a Merco com o presidente da Faerj, Rodolfo Tavares, para avaliar junto a entidade a possibilidade de realizar um programa com os cafeicultores da região nos mesmos moldes do “Gerenciamento de Propriedades Leiteiras”.

De acordo com Samel a receptividade do presidente da Faerj e sua equipe foram positivas e que mais uma vez a participação da Cooperafa na MercoNoroeste foi importante para o fortalecimento da marca Bio 21, que dá identidade aos produtos da cooperativa.

Atualmente o Noroeste Fluminense tem aproximadamente 1.110 cafeicultores, produziu cerca de 210 mil sacas de café em 2008 e é responsável por 70% da produção do café no Estado do Rio de Janeiro.


Fonte: O Farofa
SAIBA MAIS >