04/18/09 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

sábado, abril 18, 2009

Abertas inscrições do Desafio Sebrae 2009

sábado, abril 18, 2009
Estão abertas as inscrições do Desafio Sebrae 2009, um jogo virtual do qual podem participar estudantes universitários e que simula as atividades de uma empresa virtual.
Para participar deve ser criada uma equipe com no mínimo três e no máximo cinco alunos de qualquer curso universitário, que neste ano irão administrar virtualmente uma fábrica de brinquedos artesanais por meio do software desenvolvido pelo Sebrae em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe-UFRJ).

A expectativa é que cerca de 100 mil estudantes participem do jogo que transforma universitários em empreendedores e as inscrições prosseguem até o dia 13 de maio e feitas pela internet no endereço: http://www.desafio.sebrae.com.br.

Prêmios– o desafio é dividido em cinco fases. As três primeiras são virtuais, em que as equipes jogam via internet e competem em seu próprio estado, divididas em chaves. As duas últimas fases, a semifinal nacional e a final nacional serão realizadas em Brasília, em comemoração aos 10 Anos do Desafio Sebrae.

Os prêmios para os vencedores estaduais são cursos no Sebrae, laptops e viagens. Já a equipe campeã nacional ganha uma viagem de 10 dias para conhecer centros empreendedores na Europa. Além do Brasil, mais sete países sul-americanos promovem suas edições do Desafio Sebrae: Argentina, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Chile e Uruguai.


Fonte: O Farofa
SAIBA MAIS >

Skate: muito além de um simples brinquedo em Itaperuna

sábado, abril 18, 2009
Considerado por alguns como uma brincadeira de criança o skate vem a muitas décadas superando essas barreiras e preconceitos, mostrando ser um esporte radical muito sadio e com um grande papel social entre os jovens, algumas vezes levado tão à sério que se torna uma profissão séria e muito rentável, apesar de ainda faltar um pouco mais de valorização dos atletas por parte das empresas brasileiras e governos.

Em Itaperuna não é diferente, com mais de vinte anos de história o skate só passou a ser encarado pela população com menos preconceito e como um esporte no final da década de 90 e início dos anos 2000, até então os skatistas eram considerados vândalos, uma definição bem equivocada para um grupo de pessoas que se divertia superando seus próprios limites em uma atividade esportiva muito saudável e super radical.

De acordo com Stteffson Penna, um dos grandes expoentes do skate na década 90 e atualmente um dos grandes incentivadores do esporte, a super exposição do skate na mídia e a ações de estruturação, como a primeira loja especializada em skate e a formação de uma equipe que participou durante vários anos de inúmeros campeonatos, ajudaram e muito a conquistar a simpatia das pessoas. “O skate sempre foi um esporte muito marginalizado e as vitórias dos brasileiros em campeonatos no exterior, fizeram com que a mídia nacional acreditasse no skate e o divulgasse com o foco voltado para as questões positivas do esporte, isso refletiu em Itaperuna o skate aqui passou a ser mais valorizado e as pessoas começaram a olhar os skatistas com mais respeito”, disse.

Conquistas – Seguindo os passos da evolução, a equipe itaperunense de skate, formada no início dos anos 2000, conquistou vários títulos como o de Campeão Capixaba nas categorias mirim e iniciante, além disso a equipe participou de todas as etapas do circuito capixaba durante dois anos consecutivos, conquistando títulos e confirmando a vocação esportiva da cidade.

Outra conquista importante foi a reforma da antiga pista existente na beira rio, o que resultou na Praça de Esportes Radicais, que sempre foi uma das principais reivindicações dos skatistas locais. A pista foi totalmente adequada para a prática de duas modalidades, o vertical, na pista com formato de U e o street, que possui vários obstáculos que representam a arquitetura das ruas.Com todas essas conquistas o skate itaperunense vem se firmando como um esporte que deve ser valorizado como tal, pois basta incentivar que as vitórias virão.


Fonte: Portal Click
SAIBA MAIS >

Programa “Territórios da Cidadania” em Itaperuna

sábado, abril 18, 2009
O colegiado territorial do programa “Territórios da Cidadania”, formado pelos Governos Federal, Estadual e Municipal e sociedade civil, reuniu-se nesta sexta-feira, no auditório do Sebrae/RJ, em Itaperuna, para começar a discutir e indicar as demandas e/ou prioridades do Noroeste Fluminense.

O programa tem o objetivo de beneficiar a população dos 13 municípios, com mais de 300 mil habitantes no total, com apoio a atividades produtivas, de cidadania e desenvolvimento social e qualificação da infra-estrutura.

Ao longo de 2009, o Governo Federal pretende destinar R$ 105,2 milhões para estas ações na região através de vários ministérios, onde mais de 55 mil pessoas vivem na zona rural, sendo cerca de 8.800 agricultores familiares, 122 famílias assentadas e 284 famílias de pescadores.

Da reunião participaram membros da colônia de pescadores Z 20, Emater, Funasa, famílias de assentados da localidade de Aré, governos Federal, Estadual e Municipal, entre outros, e de acordo com Sérgio Coelho, do MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, existem ações já definidas e outras que ainda poderão ser desenvolvidas, “de acordo com as demanda e as decisões do colegiado da região”.

O território do Noroeste Fluminense é formado pelos seguintes municípios: Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá e Varre-Sai.


Fonte: Igreja do Relógio
SAIBA MAIS >

FGTS: Atingidos pelas enchentes em Itaperuna

sábado, abril 18, 2009
A Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação e a Defesa Civil Municipal, em parceria com a Caixa Econômica Federal, informam que está sendo realizada uma triagem com as pessoas que foram atingidas pelas enchentes, para uma possível retirada do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
A triagem é realizada no Departamento Municipal de Defesa Civil de Itaperuna, na Rua Alcides Augusto Magalhães, nº 470, Bairro Aeroporto, no antigo Galpão das Artes das 9h às 16h.

São necessários os seguintes documentos (ORIGINAL E CÓPIA):

- Identidade, dentro da data de validade;- Cartão PIS/PASEP; - Carteira de Trabalho: cópia da parte da foto e do contrato de trabalho;- Comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) do mês, ou de outubro, ou novembro, ou dezembro de 2008. A conta tem que estar no nome do requerente ou ter algum documento que comprove a ligação do requerente com o proprietário.

O atendimento vai até o dia 29 de maio de 2009.
Outras informações através do telefone da Defesa Civil: (22) 3824-6334


Fonte: Igreja do Relógio
SAIBA MAIS >

48 pessoas são presas em mega-operação nas regiões Norte/Noroeste

sábado, abril 18, 2009
Policiais civis e militares realizaram uma mega-operação para cumprimento de mandatos de prisão e busca e apreensão durante a madrugada e a manhã desta quarta-feira (15) em várias localidades no Noroeste Fluminense.Policiais civis e militares realizaram uma mega-operação para cumprimento de mandatos de prisão e busca e apreensão durante a madrugada e a manhã desta quarta-feira (15) em várias localidades no Noroeste Fluminense.
Os mandados que foram expedidos pela comarca de Campos dos Goytacazes, eram referentes a processos antigos que permaneciam pendentes junto a justiça estadual.
Foram detidos supostos envolvidos nos mais variados crimes,desde o tráfico de drogas ao furto. ”Foi uma espécie de mutirão para cumprir as determinações”, disse um dos policiais. Ação foi coordenada pelos delegados Luciano Coelho (Itaperuna), Uiliam Rodrigues (Porciúncula) e Paulo Gonçalves de Oliveira, este último, responsável pela 5ª Coordenadoria Regional de Policia do Interior.
Os mandados foram cumpridos em Italva, Cardoso Moreira, São João do Paraíso e Itaperuna e resultaram na prisão de 48 pessoas, sendo 6 mulheres e dois menores que foram aprendidos e apresentados ao Ministério Público.
Nos locais de busca foram encontrados, três revolveres, um computador, seis celulares e uma pequena quantidade de drogas. Os presos estão sendo ouvidos neste momento na 143ªDelegacia Legal de Itaperuna por Inspetores das distritais envolvidas na operação.
O trânsito em parte da Avenida Cardoso Moreira, em Itaperuna, chegou a fechado para a chegada dos detidos. A operação contou com o apoio de 96 policiais militares, 28 civis, 26 viaturas e um microônibus, que serviu para o transporte dos presos.
Fonte: Igreja do Relógio
SAIBA MAIS >