04/09/09 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quinta-feira, abril 09, 2009

Firjan quer urgência do Dnit em estradas da Região

quinta-feira, abril 09, 2009
Firjan pede urgência do Dnit nas estradas da Região No último dia 30 o Presidente da FIRJAN, Antônio Boechat, esteve presente em reunião com o Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) Marcelo Cotrim e com o deputado federal Geraldo Pudim, na Superintendência do DNIT no Rio de Janeiro.
O objetivo da reunião foi expor a necessidade de urgência de obras para melhoria das rodovias do Noroeste Fluminense.

A BR-356 dentro do Estado do Rio de Janeiro terá seus 184,6 km separados em quatro lotes que serão restaurados, ao longo de cinco municípios: Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Campos e São João da Barra. O investimento será de R$ 118 milhões após mais de 50 anos sem obras de infraestrutura, recebendo no máximo pequenos reparos como tapa-buracos.

“É um absurdo nossas estradas estarem assim, precisamos agilidade nas obras. A melhoria das estradas, traz um maior desenvolvimento para a região”, concluiu Boechat.


Fonte: Igreja do Relógio
SAIBA MAIS >

Prefeitura realiza limpeza no Valão da Boa Fortuna

quinta-feira, abril 09, 2009
JustificarA Prefeitura de Itaperuna através de uma ação em conjunto com as Secretarias de Obras, Planejamento e do Meio Ambiente realizou a limpeza de parte do Valão da Boa Fortuna. Foram limpos, aproximadamente dois mil metros de extensão, que certamente irão amenizar os problemas de enchentes. A limpeza ocorreu no final do mês de março e beneficiará, principalmente, aos moradores das ruas José Moreira de Pádua, Pedro Roque da Silva, Josino Dutra, Marechal Sebastião, Francisco de Souza, dentre outras.
“A limpeza que fizeram foi muito importante. Aqui, em época de chuva enchia muito. Depois que a draga passou pelo valão, vai melhorar bastante”, diz a moradora Derly da Silva. Para Francisco Moura, morador há 12 anos no local, a limpeza do valão foi o melhor presente dos últimos anos. “Aqui, onde estamos, a água subia mais de um metro. Já sentimos a melhora, pois nas últimas chuvas o nível do valão se manteve estável. Acho que não vamos ter maiores problemas”, diz Francisco.
SAIBA MAIS >

PETI no Horto Florestal foi inaugurado

quinta-feira, abril 09, 2009

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação, inaugurou no último dia 03 de abril, o centro de atendimento do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) no Bairro Horto Florestal. A cerimônia teve início às 17h e contou com a presença do Secretário Franciney França e da coordenadora do PETI Beth Senra.

Fonte: Igreja do Relógio

SAIBA MAIS >

Pesquisa revela grau de satisfação da Merco Noroeste

quinta-feira, abril 09, 2009
Expositores e visitantes estão satisfeitos com MercoNoroeste A pesquisa também confirmou a satisfação dos entrevistados – expositores e visitantes – quanto a eficácia da MercoNoroeste com relação aos seus objetivos e propostas, e mostrou dados onde “mais de 64% dos expositores avaliaram como ‘Boa’ a participação de sua empresa expositora”. E que “quase 90% dos visitantes tiveram suas expectativas atendidas”.

A pesquisa também concluiu que “mais de 69% por cento dos expositores já haviam participado de outra(s) edição(ões) da Merco Noroeste”, e que “mais de 85% dos expositores ficaram satisfeitos” com a organização da edição 2008 do evento.

De acordo com o relatório da Ímpar Assessoria e Consultoria Júnior, empresa formada por alunos de administração de empresas da UFF – Universidade Federal Fluminense, a metodologia utilizada foi uma coleta de dados a partir de um questionário fechado onde os entrevistados forneceram algumas informações pessoais e opinaram sobre diversos pontos que condizem à satisfação do evento. O relatório diz ainda que o questionário foi aplicado de forma pessoal, com perguntas diretas, individuais, sendo citadas pelo pesquisador as opções a serem escolhidas.

A MercoNoroeste 2009 será realizada no Centro Poliesportivo de Itaperuna, de 25 a 28 de junho, sendo considerada a maior feira de negócios do interior do Estado do Rio de Janeiro. São realizadores da XI edição o Sebrae/RJ, a Firjan, a Facerj, a Fecomércio e a prefeitura municipal de Itaperuna, com organização e promoção da S.A. Idéias & Soluções.

Informações pelo tels.: (22) 3824 – 2020 e 3823 – 1070.


Fonte: Igreja do Relógio
SAIBA MAIS >

Itaperuna realiza curso de cultivo de cana para produção animal

quinta-feira, abril 09, 2009
A Secretaria Municipal de Agricultura de Itaperuna realizou entre os dias 06 a 09 de abril, um curso de manejo e cultivo de cana para produção animal (cana forrageira). Realizado nas dependências da própria Secretaria, o curso ensina ao produtor a cultivar a cana-de-açúcar com qualidade e quantidade para o tratamento do gado leiteiro e de corte.

O curso foi dividido em duas turmas e beneficiou a 30 produtores da região. Para Alyson Borba, técnico agrícola e instrutor do curso, planejamento é a palavra chave. “Planejar é essencial. É preciso preparar bem o solo, o manejo, a adubação e a escolha de variedades de cana de acordo com o clima”.

Segundo Décio Zampier, secretário Municipal de Agricultura, o curso proporciona ao produtor que ele aumente a quantidade da produção em uma mesma área. “A cana devido a alta produtividade pode chegar até a 250 toneladas por hectare, quando existe um manejo correto de irrigação e adubação. Sem o manejo técnico seriam apenas 30 toneladas por hectare”.

São parceiros da Secretaria de Agricultura de Itaperuna: Embrapa, Sebrae e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).


Fonte: Noroeste Online
SAIBA MAIS >

Itaperuna lança projeto de atividades físicas no Dia Mundial da Saúde

quinta-feira, abril 09, 2009
No Dia Mundial da Saúde, celebrado nesta terça-feira, (7) de abril, a Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação realizaram o lançamento oficial nos PSF’s do município o programa: “Promovendo a Saúde”, em parceria com a Fundação Universitária de Itaperuna (Funita), Faculdade Redentor e Governo Federal. A solenidade de lançamento aconteceu no PSF do bairro Surubi, na Rua Marieta Xavier e reuniu autoridades com a comunidade.

Segundo a coordenadora do Programa Ana Carla da Cunha Souto, o objetivo é propiciar ações que envolvam práticas desportivas e alimentação saudável para beneficiar dezenas de pessoas na faixa etária acima de 45 anos. “Uma oportunidade para se melhorar a qualidade de vida e ao mesmo tempo a saúde”, ressalta a coordenadora.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde Dr. Carlos Alberto Malta Carpi, o PSF do Surubi foi escolhido para o lançamento do programa por ser muito importante para comunidade. “Estaremos estreitando contato com cada comunidade dos PSF’s do município com ações principalmente para quem tem necessidade”, disse.

Para o secretário Municipal de Educação Dr. Flávio Lemos de Souza, a educação é parceira no trabalho preventivo e educativo. “O governo Cláudio Cerqueira Bastos tem o comprometimento com o sucesso do bairro. Por isso, a Secretaria de Educação vai estar presente nos PSF’s e de portas abertas para a comunidade”, enaltece Flávio Lemos, que no ensejo ressaltou que em breve o Surubi vai receber uma nova escola.

A aposentada Eva Luvas Soares, 71 anos, comemora a oportunidade do projeto. “Acho maravilhoso poder sair da minha rotina de casa e cuidar da minha saúde através da prática de exercícios físicos e alimentação equilibrada”, realça.

O evento contou com a participação de várias autoridades entre elas; o secretário Municipal de Transporte, Sandro Ribeiro; o secretário Municipal de Esportes Lazer e Cultura, Sérgio Galeão Coutinho Resende; o chefe de Gabinete da Prefeitura de Itaperuna Elias Meiber e o secretário Municipal de Planejamento Tiago Armond Vicente.


Fonte: Noroeste Online
SAIBA MAIS >

Itaperuna recebeu secretário Especial da Copa do Mundo de 2014

quinta-feira, abril 09, 2009

A cidade de Itaperuna recebeu no dia 06 de abril, no Teatro do Sesi, o secretário Especial da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, Ruy Cezar, para o lançamento do Consórcio Intermunicipal de Esportes que irá trabalhar com a perspectiva da construção de uma Vila Olímpica em Itaperuna.

Segundo Sérgio Galeão, secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, a construção de uma Vila Olímpica em Itaperuna ainda é um sonho, mas poderá se tornar realidade. “É um projeto destinado à inclusão social. Desejamos resgatar os valores esportivos na cidade que foi esquecido no decorrer dos anos. Para que o nosso sonho se torne realidade, contamos com o apoio dos governos Estadual e Federal”.

Mírian Barroso, representando o presidente da Fundação Estadual do Norte Fluminense (Fenorte), disse que o governo Estadual está de portas abertas para realizar parcerias em prol do crescimento da cidade. Já o prefeito de Itaperuna Cláudio Cerqueira Bastos, Claudão, afirmou que todos que conseguirem trazer benefícios para a cidade serão eternos amigos.

Para Ruy Cesar, Itaperuna possui um espaço grandioso sequer comparado às Vilas Olímpicas construídas no Rio de Janeiro. Ele aposta na qualidade de vida que o projeto poderá trazer. “Investir em obras que vão se transformar em qualidade de vida para jovens, terceira idade e deficientes físicos será uma grande conquista”. E se comprometeu em ajudar a cidade. “Me torno cúmplice do projeto. Não será fácil concretizar esse sonho. Críticas vão surgir, pessoas que torcem para que não dê certo vão aparecer, mas temos que esquecê-los e seguir em frente, para que em breve possamos inaugurar esse empreendimento aqui”.

Também participaram do evento o secretário de Gabinete Walter Vidal, o secretário de Governo Elias Meiber, o secretário de Saúde Carlos Alberto Carpi, o secretário de Educação Flávio Lemos, o secretário de Ação Social, Trabalho e Habitação Franciney França, o secretário de Planejamento Tiago Armond, o secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo Marcelo Nascimento e o secretário do Meio Ambiente Eduardo Suisso. Além dos secretários de Esporte, Cultura e Educação dos seguintes municípios do Norte/Noroeste Fluminense: Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Laje do Muriaé, Cardoso Moreira, Varre-Sai, Porciúncula, Natividade, Miracema, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, Itaocara e São José de Ubá.

Fonte: Noroeste Online

SAIBA MAIS >

Skol Mix

1° Canta Itaperuna com Régis Danese no Itapuã Clube

quinta-feira, abril 09, 2009
Acontecerá no dia 22/04, no Itapuã Clube, à partir da 20:00hrs, o 1° Canta Itaperuna, o evento contará com a participação especial de Régis Danese, além da Banda Nova Viagem, de Campos, entre outros, o evento é promovido pelo Perfil Gospel.


Fonte: Itaperuna Notícias
SAIBA MAIS >

Musical de Páscoa na 1° Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Itaperuna (1° de Maio)

quinta-feira, abril 09, 2009
Musical de Páscoa - "Celebrando o Milagre da Vida", dia 19/04, na 1° Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Itaperuna (1° de Maio), à partir da 19:00hrs.


Fonte: Itaperuna Notícias
SAIBA MAIS >

Bonde do Forró no Itapuã Clube

Vereador Zampier quer que a Prefeitura termine o contrato com a Jomar Ambiental

quinta-feira, abril 09, 2009
Atendendo a reclamações, o Vereador Zampier quer propor que a Prefeitura termine o contrato com a empresa que faz a coleta de lixo, Jomar Ambiental, e volte a ser responsável pela limpeza urbana.


Fonte: Rádio Itaperuna
SAIBA MAIS >

Ministério Sarando a Terra Ferida de Nova Iguaçu estará em Itaperuna

quinta-feira, abril 09, 2009
O "Ministério Sarando a Terra Ferida" da cidade de Nova Iguaçu, estará em Itaperuna durante os dias 10, 11 e 12 de Abril.

Programação:
Dia 10/04 - Igreja Betesda
Dia 11/04 - Igreja do Relógio
Dia 12/04 - Comunidade Evangélica de Itaperuna


Fonte: TV Itaperuna
SAIBA MAIS >

Programa "Encontro Marcado" na TV Itaperuna

Novo Jornal em Itaperuna

quinta-feira, abril 09, 2009
Em breve será lançado mais um jornal na cidade, que promete arrasar em termos culturais, educacionais e afins, com colaboradores que dispensam comentários. E o editor é o Professor Sílvio Boechat.


Fonte: Revista De bem com a vida
SAIBA MAIS >

Elias Daruis pode ser candidato à Deputado Estadual

quinta-feira, abril 09, 2009
Os cerca de 25 mil votos obtidos na eleição para prefeito de Itaperuna em 2008, apesar de ter perdido as eleições, vem rendendo muito prestígio político para o ex-Secretário Municipal de Saúde Elias Daruis. Depois de receber a visita do deputado Rodrigo Maia que veio especialmente em Itaperuna para encontrá-lo em sua residência, Elias Daruis recentemente no Rio de Janeiro atendendo convite do ex-prefeito daquela cidade Cesar Maia. E especula-se que Elias pode ser um dos candidatos à deputado estadual pelo DEM na Região Noroeste Fluminense.


Fonte: Tribuna do Noroeste
SAIBA MAIS >