04/04/09 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

sábado, abril 04, 2009

Autoridade do mercado de luxo visita Itaperuna

sábado, abril 04, 2009
A maior autoridade do mercado de luxo e Premium da América Latina, Carlos Ferreirinha, visita Itaperuna na próxima terça-feira, 07 de abril. Durante a visita Ferreirinha se reunirá com confeccionistas e artesãos para uma análise de mercado. A iniciativa da visita é da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo e tem o apoio do Sebrae, Firjan, Senai-Moda e Sindicato das Confecções do Noroeste.
A Secretaria quer começar um trabalho dinâmico e amplo com o setor de confecções e artesanato na cidade para que em pouco tempo, haja produtos que possam competir no grande mercado e que ganhem em valor agregado.

Carlos Ferreirinha, que já foi Ex-Presidente da Louis Vuitton na América Latina, tem em seu mailing de trabalhos com sua empresa, a MCF Consultoria, empresas como o Banco do Brasil, Master Card Black, BB Estilo, Hotel Copacabana Palace, Burberry, Diesel, Absolut Vocka, Fashion Rio, IBGM, LVMH Bebidas, Puma Black Station, Stella McCartney, NK Store entre outras do segmento de luxo e Premium.

Local: Top Center Hotel
Horário: à partir das 12h
Endereço: Av. Cardoso Moreira, 236, Centro, Itaperuna/RJ.


Fonte: O Farofa
SAIBA MAIS >

Dragagem no Valão da Cehab

sábado, abril 04, 2009
A Secretaria do Meio Ambiente de Itaperuna começou ontem (1º de abril), a dragar o trecho do Valão da Cehab que passa por trás da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e deságua no Rio Muriaé. Segundo o secretário do Meio Ambiente, Eduardo Suisso, parte da ilha que se formou no local também será retirada. “Nós começamos a limpar esse trecho do valão e vamos tirar boa parte da ilha na tentativa de amenizar os problemas de enchentes. Estamos conversando com o prefeito Claudão, para ver a possibilidade de limpar outros pontos do valão e até mesmo do rio”. Como as águas do Rio Muriaé voltaram a subir, os trabalhos foram interrompidos e serão retomados assim que as águas baixarem. “Estamos com o equipamento emprestado e só vamos devolvê-lo depois que concluirmos o trabalho”, finaliza Suisso.


Fonte: O Farofa
SAIBA MAIS >

Adler Tatagiba, IMPERDÍVEL!

sábado, abril 04, 2009
O violonista Adler Tatagiba se apresenta no dia 05 de abril, às 19h, no Cine Teatro Itaperuna (antigo Cine Glória). O recital comentado de violão promete agradar aos mais exigentes amantes da boa música. O Ingresso será 1 kg de alimento não perecível. As doações serão entregues aos Vicentinos, na Capela Santa Rita de Cássia, no Bairro Frigorífico.


Fonte: O Farofa
SAIBA MAIS >

Projeto de Artesanato do Norte e Noroeste Fluminense

sábado, abril 04, 2009

Foi contratualizado entre os parceiros no dia 26 de março último, em Itaperuna, o Projeto de Artesanato do Norte e Noroeste Fluminense na metodologia Geor (Gestão Estratégica Orientada para Resultados).

No documento estão previstas ações como difusão do conhecimento, a realização de consultorias, promoção e participação em eventos, cursos e oficinas, além da capacitação de cerca de 500 artesãos dos 17 municípios participantes.

Também consta do projeto de contratualização que prevê ações até 2011, as metas de aumentar a faixa de renda dos artesãos com a venda dos produtos, em 5% até dezembro de 2009, 10% até dezembro de 2010 e 15% até dezembro de 2011. E aumentar o número de pessoas diretamente envolvidas nos grupos de produção artesanal em 5% ate 2009, 10% até dezembro de 2010 e 15% até dezembro de 2011.

Na ocasião também foi realizada avaliação dos resultados do projeto no período de 2006/2008 e a finalização no SIGEOR (Sistema de Gestão Orientada para Resultados). São parceiros o Sebrae/RJ, Prefeituras municipais de Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Bom Jesus do Itabapoana, Miracema, Porciúncula, Natividade, Varre Sai, São José de Ubá, Aperibé, Cambuci, Itaocara, Italva, Laje do Muriaé, Campos dos Goytacazes, Quissamã, Macaé, São Francisco do Itabapoana. Entidades: Consórcio de municípios da Bacia do rio Itabapoana, Associação comercial e Empresarial de Itaperuna e Manarte e as Associações de Artesãos participantes.

Fonte: O Farofa

SAIBA MAIS >

Projeto “Comunidade Cidadã” a todo vapor na Escola Municipal Humberto de Campos, Bairro Surubi

sábado, abril 04, 2009

A Escola Municipal Humberto de Campos promoveu no dia 18 de março o projeto “Comunidade Cidadã”. A programação contemplou os três turnos e proporcionou aos alunos uma reflexão ao exercício da cidadania através de serviços e atendimentos diversificados.

Profissionais de diferentes áreas promoveram palestras com os seguintes temas: “A prática religiosa aliada ao respeito e a dedicação familiar”, “A violência urbana”, “O Estatuto da Criança e do Adolescente” e “Prevenção a doenças e gravidez precoce”.

Ainda aconteceram atendimentos em parceria com o Senac, como: corte de cabelos, manicure, serviços de pesagem e medidas sob a orientação de nutricionistas, aferição de sinais vitais e oficinas pedagógicas (biscuit, fuxico e flores de viés).

Na oportunidade os alunos receberam kits completos com material escolar. A direção da Escola Municipal Humberto de Campos informa que brevemente irá realizar outros eventos.

Fonte: O Farofa

SAIBA MAIS >

“Pra ver a banda passar” desfila no Surubi

sábado, abril 04, 2009

A Escola Municipal Humberto de Campos comemorou o Dia Mundial da Juventude no último dia 28 de março, quando deu início ao projeto “Pra ver a banda passar”. O Dia Mundial da Juventude é comemorado no dia 30 de março, mas por questões de praticidade, o sábado foi escolhido para a realização do evento. A apresentação da Banda Marcial desfilando pelas ruas do bairro Surubi arrancou aplausos da comunidade. Após o desfile os alunos se confraternizaram na escola, onde foi servido um lanche. A escola busca na realização deste e de outros projetos, uma aproximação com a comunidade, a fim de estreitar laços que possam unir professores, alunos e pais de alunos.
Fonte: O Farofa
SAIBA MAIS >

Pontos de Cultura do Noroeste na etapa final

sábado, abril 04, 2009

Em mais uma etapa do projeto Pontos de Cultura do Estado do Rio de Janeiro foram classificados os seguintes grupos do Noroeste – RJ: Bordando o Futuro – Associação de Bordadeiras de Itaperuna; Caminhos Bordados – Associação Rural dos Artesãos de Porciúncula; Central de Talentos Itaperunenses – Cia de Teatro Itaperuna; Festival de Chorinho e Sanfona de Rosal – Cooperativa Agrária do Vale Do Itabapoana; JUEP – Jogos da União Estudantil – Associação Cristã Anti-Drogas de Porciúncula; Pintando a Cultura – Associação Santo Antônio dos Pobres de Itaperuna; Projeto Atenas do Noroeste Fluminense – Grupo Nativo de Teatro; Talentos da Roça Cultura e Cidadania em Purilândia – Associação de Desenvolvimento Comunitário em Purilândia – Aspur.

Agora, estes grupos passarão pela Análise de mérito, a etapa final de seleção, que será realizada por uma comissão formada por, pelo menos, dois representantes do Ministério da Cultura, dois do Governo do Estado e dois de instituições da sociedade civil atuantes no setor sócio-cultural ou membros da classe artística de notória especialização.

Na avaliação da Comissão de Mérito serão observadas peculiaridades, como: diversidade dos projetos por região do Estado do Rio de Janeiro, projetos que atendam aos municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), e etc.

O projeto Pontos de Cultura do Estado do Rio de Janeiro vai contemplar grupos culturais com a verba de R$ 180 mil ao longo de três anos e essa verba faz parte do Programa Cultura Viva, devendo ser utilizada na promoção de cursos e oficinas, produção de espetáculos, eventos culturais e compra de equipamentos, entre outras atividades.

O projeto, que tem o Sebrae como parceiro, prevê o apoio para produtores culturais, instituições da sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que comprovem o desenvolvimento de ações de caráter cultural no estado do Rio de Janeiro, há pelo menos dois anos. Mais informações no SEBRAE/RJ, pelo tel.: (22) 3824 – 2020 ou nos sites www.cultura.rj.gov.br/pontodecultura.

Fonte: O Farofa

SAIBA MAIS >

Diretor da Unimed do Brasil

sábado, abril 04, 2009
O Dr. Euclides Malta Carpi foi eleito no dia 25 de março último, em São Paulo, Diretor Financeiro da Unimed do Brasil – Confederação Nacional das Cooperativas Médicas.

O mandato é para o período 2009/2013 e o pleito aconteceu com chapa única tendo o paulistano Dr. Eudes de Freitas Aquino como Diretor Presidente.

De acordo com Carpi esta é uma grande conquista para Itaperuna e o Noroeste Fluminense.

“A Unimed do Brasil delibera as políticas médicas referentes ao cooperativismo médico no país e esta é uma oportunidade para participarmos ativamente deste processo. Seremos uma voz da classe médica do Noroeste Fluminense nas decisões nacionais para o setor dando continuidade ao trabalho iniciado em Itaperuna”, afirmou.

Carpi, que também é presidente da Federação das Unimeds do Estado do Rio de Janeiro, disse ainda que a nova diretoria vai implantar novos projetos (veja tópicos a seguir), mas que particularmente tem um desejo.

Vamos seguir o projeto do grupo que se chama ‘Construindo o futuro’ e, pessoalmente, pretendo trabalhar muito também para sedimentar o Cartão Saúde Pré-Pago em todo o Brasil”, concluiu.


Fonte: O Farofa
SAIBA MAIS >

DEMUT providencia novos capacetes para a Polícia Militar de Itaperuna

sábado, abril 04, 2009
O Departamento Municipal de Trânsito (Demut) providenciou novos capacetes para os policiais do 29° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Itaperuna. São nove capacetes que já estão sendo utilizados pelos policiais.

De acordo Enio Borges, diretor do Demut, os novos capacetes chegaram em boa hora. “Os capacetes que eles estavam usando já tinham vencido a validade.

A polícia nos pediu e o Demut, através da prefeitura atendeu prontamente”, diz. A entrega aconteceu no dia 03 de abril, no Demut, que faz parte do Pólo Central de Trabalho (antigo Mercado do Produtor), onde também funcionam as Secretarias de Transporte, Obras e Agricultura.


Fonte: Portal Click
SAIBA MAIS >

Aniversário de Itaperuna já está com programação definida

sábado, abril 04, 2009
A cidade de Itaperuna comemora 120 anos em grande estilo. A festa de Maio será de portões abertos durante todos os dias, no Parque de Exposição da CAPIL, dos dias 06 a 10 de maio.
Segundo Marcelo Nascimento, secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, a festa entrará para a história da cidade. “Estamos organizando uma festa gigante, com estrutura super bacana e modernizada para dar ao itaperunense e aos turistas uma visão nova dessa cidade que amamos. Faço um convite a todos para se prepararem, pois será A FESTA”.

O prefeito Cláudio Cerqueira Bastos, Claudão, não mede esforços para que a comunidade sinta orgulho da comemoração do aniversário da cidade. “Quero que Itaperuna tenha uma comemoração a altura de seus 120 anos. Quero também que a população volte a ter orgulho de sua festa e que os turistas venham em peso. Itaperuna merece”.

Programação:
Dia 6 (quarta) - show evangélico com Bispo Manga e Ministério Vineyard-Rio.

Dia 7 (quinta) - show com a dupla sertaneja Gian e Giovani

Dia 8 (sexta) - show com Isabella Taviani

Dia 9 (sábado) - show com a Marrom Alcione

Dia 10 (domingo) - aniversário da cidade: Missa Campal às 19h com Padre Rodrigo Henriques e show com Jamérico.

De quinta a domingo a festa ainda promete ferver com a maior ARENA ELETRÔNICA do interior do Brasil onde Dj,s como Robix e Jeff Valle da mega boate carioca The Week estarão tocando os hits das pistas. Na seara de atrações vem o super Rodeio-Show de Tony Nascimento, considerado o segundo maior do Brasil.

Mais detalhes: Parque Filadélfia, Concurso Leiteiro da Capil e segurança total com a participação da Policia Militar e Seguranças contratados pela secretaria de Turismo.


Fonte: Portal Click
SAIBA MAIS >

Prefeitura de Itaperuna oferece cursos gratuitos para a população

sábado, abril 04, 2009
A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação está oferecendo diversos cursos gratuitamente para a população. As turmas serão formadas de acordo com a procura, como explica Sérgio Martins, assessor da Secretaria. “Se tivermos 10 pessoas que queiram fazer o curso de marcenaria e 50 que prefiram o curso de padaria, vamos montar uma turma de padaria”, diz Sérgio.
Os cursos disponíveis são: violão, cavaquinho, corte e costura, escova, maquiagem, depilação, marcenaria, manicure, capoeira, bijuteria, pintura em tecido, informática, doces em compota, padaria e confeitaria, eletricista, desenho, modelo, garçom, escola de futebol, drenagem linfática, massagem, crochê, redação, biscuit, dança, teatro, orientação vocacional, ginástica para a terceira idade, reciclagem e reaproveitamento, culinária (salgados), limpeza de pele e bordado.

As inscrições já começaram e não têm uma data limite de encerramento, podendo ser feita nos seguintes endereços:

Boa Fortuna: Rua Bom Jesus, 1113, perto da esquina do Tiro de Guerra.

Surubi: Av. Porto Alegre, 1000, perto da Rua Porciúncula. (onde era o Curumim, marcenaria PAIF).

São Mateus: Ciep do São Mateus

Vinhosa: Anexo à 4ª Igreja Batista. Rua Júlio César, 1183.

Niterói: Av. Santo Antônio, s/n, ao lado da Igreja Ágape.

Horto: Maçonaria. (quinta-feira e sexta-feira).

As inscrições para os cursos e o recadastramento do PETI poderão ser feitas no Bolsa Família, que fica na Rua Cel. Marcário, 55, centro (antiga Rua das Flores). Outras informações poderão ser obtidas na Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação através do telefone 3824 6301.


Fonte: Portal Click
SAIBA MAIS >

Chuvas deixam Itaperuna em estado de alerta

sábado, abril 04, 2009
As constantes chuvas que tem ocorrido diariamente em Itaperuna e em algumas outras cidades da região tem deixado muitos moradores preocupados. Essa semana teve vários principios de alagamento nos pontos críticos da cidade, inclusive parte do Centro.


Fonte: Itaperuna Notícias
SAIBA MAIS >

Carteira de Itaperunense é encontrada em Campos

sábado, abril 04, 2009
O Blog recebeu um E-mail do Senhor Rodrigo Domingos, e na mensagem ele disse que uma pessoa na cidade de Campos encontrou um carteira contendo vários documentos de um morador de Itaperuna, seu nome é: Joaquim José Lopes Machado, na mesma foram encontrados, CPF, CNH, RG, Documentos de um veículo, além de outros, essa pessoa não sabe como fazer.

Rodrigo Domingos
Cel.: (22) 9915-1330 / Tel.: 9991-3049

Pessoa que achou a carteira: (22) 9913-4220
SAIBA MAIS >