03/14/09 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

sábado, março 14, 2009

Itaperunense está na final no Programa Raul Gil

sábado, março 14, 2009

JAMÉRICO GARCIA & LU BAHIA, são classificados para a final do programa Raul Gil, que irá ao ar dia 07/02(sábado) às 13:30 h, na BAND.

Fonte: TV Itaperuna

SAIBA MAIS >

Lançamento da Merco Noroeste 2009

sábado, março 14, 2009

O lançamento da MercoNoroeste 2009 aconteceu na última quinta-feira (12), no Teatro do SESI e contou com a presença de empresários, autoridades, lideranças política e convidados. Será a XI edição da maior feira de negócios do interior do Estado do Rio de Janeiro, que neste ano, será realizada no Centro Poliesportivo de Itaperuna, de 25 a28 de junho.

Uma área de 50.000 m2, com 240 estandes, será destinada para a montagem de toda a estrutura da feira. Existe uma expectativa por parte dos organizadores de que aproximadamente 60 mil pessoas visitem a feira durante os quatros dias e que se movimente R$ 10 milhões em negócios durante um ano. Uma das novidades desta edição será a praça de alimentação com gastronomia regional.

Paulo César Cruz, representante do Sincomércio, relembrou o sucesso das edições anteriores e espera que a XI edição da Merco Noroeste confirme a trajetória vitoriosa. Fábio Mendes, presidente da Associação Comercial (Facerj), elogiou o design moderno da feira e também aposta em mais um sucesso. Davi Abrantes, Gerente Regional do ER Noroeste do Sebrae/RJ, ressaltou a importância das parcerias para a realização do evento. Já Antônio Carlos Boechat, presidente da Firjan Noroeste, repetiu a fala dos anos anteriores. “Esta feira vai ser melhor do que a do ano anterior e a próxima, será ainda melhor”, diz Boechat.

Segundo Marcelo Nascimento, secretário Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, o sucesso da feira é em função da criatividade dos organizadores.“Trabalhamos com menos recursos do que muitos outros eventos, mas temos a criatividade como diferencial. Já participei de eventos como o Fashion Rio e a Merco não deixa a desejar em nada”. O secretário disse que a prefeitura de Itaperuna está de portas abertas para conversar com a Firjan e o Sebrae, para que juntos, possam promover o crescimento da indústria e do comércio.

Marcelo também mencionou que brevemente a Secretaria vai trazer uma personalidade ilustre no setor da confecção, haja vista, a força que a cidade possui nesse segmento. Ressaltou a importância da vaga conquistada no Fórum Estadual de Turismo, que dará força e visibilidade ao turismo na região.

Após o lançamento oficial da XI Merco Noroeste foi contratualizado o projeto “Turismo Águas do Noroeste” que tem como objetivo fomentar o potencial turístico na região. Participam do projeto os municípios de Itaperuna, Porciúncula, Natividade, Varre-Sai e Bom Jesus do Itabapoana.

São realizadores da XI Merco Noroeste a prefeitura de Itaperuna, o Sebrae/RJ, a Firjan, a Facerj e a Fecomércio. A S.A. Idéias & Soluções organiza e promove o evento.

Fonte: TV Itaperuna

SAIBA MAIS >

IV Culturita reúne todas as tribos em Itaperuna

sábado, março 14, 2009
Rap, Rock, MPB, Pop, Punk Rock, Reggae, Hip Hop, Funk, Forró, Instrumental, Teatro, Capoeira, brincadeira com palhaços, brinquedos para as crianças, tendas de artesanato e muita diversão marcaram o dia 08 de março na cidade de Itaperuna. O IV Culturita (Movimento de Integração dos Artistas Itaperunenses) entra para a história do município como um divisor de águas no que concerne a cultura.

O evento que aconteceu no centro da cidade, em frente ao Colégio Estadual 10 de Maio, demonstrou a força da cultura local e que é possível abrigar todas as tribos no mesmo ambiente. A galera do PunkRock dançando ao som da música regional, os capoeiristas inovando no Hip Hop, o pessoal do Funk cantando Reggae mostra a plena aceitação da diversidade cultural.

Fonte: TV Itaperuna

SAIBA MAIS >

IV Culturita – Movimento de Integração dos Artistas Itaperunenses

sábado, março 14, 2009
No dia 08 de março, às 15h, aconteceu o IV Culturita – Movimento de Integração dos Artistas Itaperunenses. O evento busca envolver toda a classe artística e cultural de Itaperuna, mostrando a potencialidade dos valores da terra. Teatro, momento literário, tenda cultural e muita música com as bandas “Corcel 74” e “Cabeça Purpuréia”, além de nomes consagrados da música itaperunense como o violonista clássico Adler Tatagiba, Valber Meirelles, Paulinho Cardoso, dentre outros.

O movimento aconteceu na esquina da Avenida Cardoso Moreira com a Buarque de Nazaré, próximo ao Colégio Estadual 10 de Maio.

Realização: Movimento de Integração dos Artistas Itaperunenses
Apoio: Departamento Municipal de Cultura
Melhores Informações: 3823-6355


Fonte: TV Itaperuna
SAIBA MAIS >

Calçamento melhora o acesso ao distrito de Retiro do Muriaé

sábado, março 14, 2009

A entrada principal de Retiro do Muriaé, distrito de Itaperuna, que se encontrava em péssimo estado de conservação está sendo recuperada, atendendo às antigas reivindicações dos moradores. São aproximadamente 500 metros que ligam a Rua Antônio Zampier à BR 356.

O aposentado José Etiênio de Souza ficou surpreso ao ver o início das obras. “Antes havia muitos buracos e a casa ficava sempre trancada por causa da poeira. Agora não vou ter mais esse tipo de problema. Era uma reivindicação antiga dos moradores daqui. O novo governo em menos de 40 dias solucionou um problema de 12 anos”.

Para a doméstica Alessandra Rezende, as obras vieram na hora certa. “Quando chovia, não tinha passagem, só tinha barro, muita lama. A gente estava precisando dessas obras”. Segundo Nelma de Freitas, dona de casa, moradora há 35 anos do distrito, o calçamento já está beneficiando a população. “Tinha muita poeira aqui. Eu sou alérgica e sofria muito. Agora as coisas vão melhorar”, diz Nelma.

De acordo com o vereador Sérgio Zampier, morador de Retiro há 53 anos, além de sanar as necessidades da população, o calçamento está gerando emprego para os moradores da localidade. “Parte dos trabalhadores são moradores de Retiro. A população estava há 12 anos esperando a realização dessa obra e finalmente chegou”.

Segundo o Secretário Municipal de Planejamento, Tiago Armond, as obras atendem de imediato aos anseios da comunidade. “O calçamento vai facilitar a vida da população da localidade. O ônibus que não conseguia passar por aqui, já vai poder transitar normalmente. A meta do governo Claudão é resolver os problemas das pessoas”.

A previsão é que as obras sejam concluídas no prazo de 30 dias.

Fonte: TV Itaperuna

SAIBA MAIS >