01/17/09 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

sábado, janeiro 17, 2009

Se você está de Férias, Deus não está! Igreja Betesda

A Prefeitura Municipal de Itaperuna fará em 2009 um Concurso Público

Equipe da UFRJ virá a Itaperuna para analisarem o Trânsito

sábado, janeiro 17, 2009
Uma equipe da UFRJ virá a Itaperuna convidada pelo Secretário de Transporte Sandro Boi para analisarem o trânsito e verem as suas reais necessidades, principalmente em relação aos semáforos.


Fonte: TV Itaperuna
SAIBA MAIS >

Verba para a construção da Ponte Frigorífico-Matadouro

sábado, janeiro 17, 2009
Já foi conseguida a verba para a construção da ponte ligando os Bairros Frigorífico e Matadouro, a quantia será de R$ 4.700.000 e foi conseguida junto ao Governo Estadual.


Fonte: TV Itaperuna
SAIBA MAIS >

Construção de um estacionamento na Avenida Beira Rio

sábado, janeiro 17, 2009
Segundo o Vice-prefeito Paulada em entrevista à TV Itaperuna, na Avenida Beira rio, no Centro, será construído um estacionamento, a verba inicial é de um milhão e poderá chegar a quatro milhões até o final das obras.


Fonte: TV Itaperuna
SAIBA MAIS >

Novo governo quer capacitar pessoas para trabalharem na Empresa de Mineroduto

sábado, janeiro 17, 2009
Cerca de 90% dos empregados da Camargo Correia não são de Itaperuna e a idéia do novo governo é trazer professores para ministrarem cursos e palestras para capacitar as pessoas interessadas em trabalharem na empresa de mineroduto, gerando empregos para os moradores de Itaperuna. O curso poderá ser em parceria com o SESI, SENAI ou SEBRAE.


Fonte: TV Itaperuna
SAIBA MAIS >

Com a chegada do verão vieram juntos também os pernilongos

sábado, janeiro 17, 2009
Com a chegada do verão, vieram juntos como já é de costume dessa época os pernilongos. O ideal é que passe urgentemente pelas ruas da cidade o carro do fumacê para acabar com esses mosquitos.


Fonte: Itaperuna Notícias
SAIBA MAIS >

Projeto Águas do Noroeste para novos secretários de turismo

sábado, janeiro 17, 2009
No dia 21 de janeiro, quarta-feira, o projeto Águas do Noroeste será apresentado aos novos secretários de turismo dos municípios de Natividade, Itaperuna (Raposo), Varre Sai e Porciúncula. A reunião será conduzida pelo consultor do SEBRAE/RJ, Jarbas Modesto, e o gestor do projeto que faz parte da GEOR (Gestão Orientada Para Resultados) do setor, Nélson Rocha. Modesto demonstrará os trabalhos realizados até o momento, as metas a serem desenvolvidas no ano de 2009 e a reunião acontece na sede do SEBRAE/RJ em Itaperuna, às 10 horas.

Informações pelo Tel.: (22) 3824-2020.


Fonte: Itaperuna.com.br
SAIBA MAIS >

Nova lei para Farmácias e Drogarias em relação ao atendimento

sábado, janeiro 17, 2009
A partir desta terça-feira (13/01), farmácias e drogarias do estado poderão oferecer o serviço de aplicação de injeção por via intramuscular ou subcutânea, medição de pressão arterial e aerossol terapia (inalação), desde que a cargo de profissional habilitado e sob prescrição médica.

A oferta do serviço foi possibilitada pela aprovação da Lei 5.370/09, sancionada e publicada no Diário Oficial do Poder Executivo desta terça, que modifica a Lei 1.041/86. Autor da proposta, o deputado Edson Albertassi (PMDB) defende que os comércios farmacêuticos sejam caracterizados como pontos de saúde pública. “As farmácias e drogarias possuem uma capilaridade indiscutível e são encontradas, muitas vezes, em locais desprovidos de infraestrutura estatal, não por ineficiência da máquina administrativa, mas pela absoluta impossibilidade de se fazer presente em todos os pontos do estado. Esta lei simplifica o acesso da população aos serviços mencionados”, explica o parlamentar. De acordo com a lei, os cursos para habilitação profissional necessária à prestação dos serviços serão ministrados em estabelecimentos de ensino técnico ou profissionalizante. A grade curricular, os pré-requisitos de admissão e a autorização para funcionamento do curso serão concedidos pelo Conselho Estadual de Educação.

A nova norma determina ainda que a aplicação de injetáveis, assim como da aerossol terapia, só serão ser feitas sob a supervisão do profissional farmacêutico responsável pelo estabelecimento. “O curso profissional apenas habilitará para a técnica de aplicação e de uso dos equipamentos e não para o reconhecimento dos medicamentos utilizados. Por isso a necessidade de um farmacêutico que conheça os medicamentos prescritos”, destaca Albertassi.


Fonte: Itaperuna Online
SAIBA MAIS >

Final de Semana no Coração de Estudante

sábado, janeiro 17, 2009
Bar coração de Estudante apresenta:
Sexta-feira, 16/01, DJ Rodrigo 2U
Sábado, 17/01, Grupo Momento Certo

Bairro Cidade Nova, ao lado do Colégio Batista


Fonte: Itaperuna Notícias
SAIBA MAIS >