11/27/08 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quinta-feira, novembro 27, 2008

Sabadance na Capil

quinta-feira, novembro 27, 2008
Acontece nesse sábado, 29/11, Sabadance, com a participação de DJ Luciano Guydom, à partir das 22h, no bar D'Pombos, Parque de Exposições da Capil.


Fonte: Itaperuna Notícias
SAIBA MAIS >

3° Passeio Cristão de Itaperuna

quinta-feira, novembro 27, 2008
Acontecerá no próximo domingo, dia 30/11, o 3° Passeio Cristão de Itaperuna.
Saída às 7:30h em frente a Casa do Piso na Cehab
Valor: R$15, incluso café da manhã, almoço e lanche.


Fonte: Itaperuna Notícias
SAIBA MAIS >

Grande show de Elza Soares em Itaperuna

quinta-feira, novembro 27, 2008
Elza Soares se apresenta em Itaperuna no dia 03 de dezembro, às 20h, no teatro do SESI. O show, que faz parte da turnê do seu mais novo DVD “Beba-me – Elza Soares Ao Vivo” e que atraiu milhares de pessoas por onde passou, chega à cidade como um dos grandes espetáculos culturais promovidos na região neste ano. Dirigido por Marco Altberg, o DVD "Beba-me - Elza Soares Ao Vivo", uma parceria com a Biscoito Fino e Canal Brasil, registra o show de uma das maiores cantoras de samba de todos os tempos, em São Paulo. Elza Soares não nega suas origens e reúne canções de sucesso que marcaram sua magnífica carreira. No palco, uma espécie de gafieira moderna aonde Elza, ao contracenar com uma cadeira de madeira, mostra sua inconfundível voz rouca, rasgada, com tonalidade extremamente agradável. Uma artista incendiária capaz de centrifugar tudo em sua interpretação original e moderna desde sempre. São 22 músicas, a maioria clássicos de Elza com finos arranjos de Eduardo Neves. O ápice é a interpretação de "Beija-me" (Roberto Martins e Mário Rossi), que acaba virando "Beba-me", título dado ao show e ao CD.


Fonte: O Farofa
SAIBA MAIS >

Projeto Cinema Para Todos

Filme "A guerra dos Rocha" em cartaz no Cine Teatro Itaperuna

quinta-feira, novembro 27, 2008
A guerra dos Rocha
28 de Novembro de 2008
sexta-feira
às 18 horas
Um Filme de Jorge Fernando
ELENCO
Dona Dina - Ary Fontoura
Marcelo - Lucio Mauro Filho
Carol - Taís Araújo
César --Marcello Antony
Júlia - Giulia Gam
Marcos Vinícius - Diogo Vilela
Paola - Ludmila Dayer
Marcondes - Ailton Graça
Nonô - Nicette Bruno
Bebel - Cecília Dassi
Bilinho - Felipe Dylon
Curió - Ângelo Paes Leme
Magrão - Zéu Britto
SAIBA MAIS >

Cederj prorroga as inscrições para o Vestibular 2009

quinta-feira, novembro 27, 2008
As inscrições para o Vestibular Cederj 2009/1 foram prorrogadas até o dia 30 de novembro. São 4.011 vagas para os cursos de graduação a distância nas áreas de Administração, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia em Sistemas de Computação, Licenciatura em Química e nos novos cursos de Licenciatura em História e Licenciatura em Turismo. Além disso, o Cederj, agora, conta com mais dois pólos regionais: Itaguaí, na região Metropolitana, e Miguel Pereira, na região Centro Sul Fluminense.

O consórcio Cederj é uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, e as universidades públicas presentes no estado (Uenf, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e Unirio). O Cederj conta com pólos regionais nos municípios de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Quatis, Resende (Centro e FAT), Rio Bonito, Rio das Flôres, Rio de Janeiro (Campo Grande e Maracanã), Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios, Volta Redonda. Nesses pólos são realizadas os encontros presenciais, tutorias e aulas de laboratório.

São destinados aos professores das redes públicas de ensino estadual ou municipais 20% das vagas dos cursos de Licenciatura oferecidos pela UFF, UFRJ e Unirio. Dos cursos oferecidos pela Uenf, são destinados a esses professores 20% das vagas remanescentes das cotas.O aluno dos cursos a distância, oferecidos pelas universidades participantes do Consórcio Cederj (Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e Unirio), está regularmente matriculado em uma dessas universidades e faz todo o curso de graduação no regime semipresencial, com acesso a material didático de qualidade, sistema de tutoria presencial (inclusive em período noturno e aos sábados) e a distância (por telefone, fax, internet), aulas de laboratório e, ao final do curso, é diplomado por uma dessas universidades públicas.

Os interessados em participar do Vestibular CEDERJ 2009/1 devem se inscrever até o dia 30 de novembro, somente pela internet, na página www.cederj.edu.br/vestibular. A partir dessa página, o candidato deve imprimir o boleto da taxa de inscrição, no valor de R$ 42,00, pagável apenas nas agências do Banco Itaú.

Mais informações pelo telefone (21) 2568.1226
site www.cederj.edu.br/vestibular
ou nos pólos regionais.

Fonte: Noroeste Online
SAIBA MAIS >

Inscrições para concurso da Faetec começam no dia 27 de Novembro

quinta-feira, novembro 27, 2008
Serão realizadas no período de 27 de novembro a 23 de dezembro de 2008 as inscrições do processo seletivo de alunos para ingresso nos cursos de educação infantil e ensinos fundamental, médio e superior das unidades da rede da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec).

Na próxima semana serão divulgados, nos sites da Faetec (http://www.faetec.rj.gov.br/) e da Fundação Escola de Serviço Público (http://www.fesp.rj.gov.br/), os cursos, totais de vagas e demais informações, bem como a íntegra dos Editais.

As seleções ocorrem por sorteio para a educação infantil e o ensino fundamental. Para os demais níveis, as provas estão previstas para o dia 11 de janeiro de 2009.

Os interessados podem desde já consultar, no site da Faetec, no link Concursos, as provas realizadas nos anos anteriores.

Fonte: Noroeste Online
SAIBA MAIS >

Peça de Teatro "Comédia em Pé" em Cartaz no Sesi

quinta-feira, novembro 27, 2008
Comédia em Pé
divulgação foto de Cícero Rodrigues
Um dos primeiros grupos de Stand Up Comedy do Brasil, o Comédia em Pé, composto pelos humoristas Fernando Caruso, Fabio Porchat e Cláudio Torres Gonzaga (todos integrantes do Zorra Total, Rede Globo) fará uma apresentação em terras itaperunenses neste mês de novembro. É no dia 27/11 e o local é o Teatro Sesi!
O Stand Up é um gênero de humor muito tradicional nos EUA e nos últimos anos virou febre nas capitais brasileiras. Um humorista faz Stand Up quando ele sobe ao palco com apenas o microfone na mão e não utiliza nenhum artifício como figurino ou cenário, o texto normalmente é de sua autoria e muda frequentemente.
SAIBA MAIS >

IV Recital de Teclado e Piano em Itaperuna

Projeto Literário Leitura no C.E 10 de Maio

quinta-feira, novembro 27, 2008
Projeto Literário Leitura:
Integração, Diversão e Cultura.
apresenta :
Teatro As peças baseadas na obra de Machado de Assis:
"A cartomante"

E "O Enfermeiro"
Será apresentado nesta quita-feira
27 de novembro de 2008
Um projeto da Professora Luciana dos Santos Silva
SAIBA MAIS >

INSS começa a pagar 2ª parcela do 13º

quinta-feira, novembro 27, 2008
A segunda parcela do 13º a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a ser paga hoje, com o desconto do Imposto de Renda (IR), junto com o vencimento de novembro, de acordo com calendário definido desde o início do ano, Estão computados cerca de 26 milhões de benefícios, segundo a Agência do Instituto em Itaperuna. A primeira parcela foi paga em agosto.

Quem ganha até um salário mínimo tem cartão de benefício de final 1, desconsiderando-se o dígito, recebe hoje (o pagamento dessa faixa de rendimento vai até cinco de dezembro), enquanto os que recebem mais que o piso previdenciário terão o abono creditado a partir de 1º de dezembro. O INSS explica que aposentado e o pensionista que começaram a receber o benefício depois de janeiro, receberão o 13º salário proporcional a esse período.


Fonte: Itaperuna Online
SAIBA MAIS >

Homem é atropelado por moto no Bairro Fiteiro

quinta-feira, novembro 27, 2008
Ocorreu um acidente de trânsito, neste domingo, dia 23/11, por volta das 20 horas, na Rua Álvaro Lanes, 316, Bairro Fiteiro.

A estudante “T”, 17 anos estava conduzindo uma moto Honda quando em frente a uma barraca de cachorro quente atropelou o senhor Emilio Ferreira Braga, 64 anos. A vítima foi levada por uma ambulância da equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital São José do Havaí. A menor não possui carteira de habilitação.

O fato foi registrado na Delegacia Legal de Itaperuna.


Fonte: Itaperuna Online
SAIBA MAIS >

PM registra acidente no Bairro Cehab

quinta-feira, novembro 27, 2008
Policiais Militares lotados no 29º BPM de Itaperuna foram acionados, neste domingo, dia 23/11, por volta das 16 horas, a comparecerem na Rua Francisco Vicente Arrabal, 117, Bairro Cehab, próximo ao Supermix, local em que ocorreu um acidente de trânsito envolvendo um automóvel Gol, que era conduzido por Fábio Augusto Silva Santos, 26 anos, e uma moto Honda, que era conduzida por Voenis Rodrigues Pereira, 52 anos, não habilitado.

No depoimento o condutor do carro informou que estava indo no sentido Cehab/Centro, e quando passava por um cruzamento a moto colidiu na lateral do automóvel no lado do carona.

As vítimas foram socorridas e levadas por uma ambulância do Corpo de Bombeiros do Hospital São José do Havaí, onde foram atendidas.


Fonte: Itaperuna Online
SAIBA MAIS >

Hospital São José do Avaí promove campanha de doação de sangue no Dia Mundial do Doador

quinta-feira, novembro 27, 2008
Na última terça-feira, dia 25/11, foi o Dia Mundial e Nacional do Doador de Sangue.
Doar sangue é um gesto de amor e de respeito para com o próximo. É dar algo que não nos traz prejuízo, mas que pode ser a única esperança de quem está beirando a morte. É oferecer ajuda, sem precisar de nada em troca, apenas pelo prazer de ajudar e se sentir satisfeito consigo mesmo, praticando o bem.

Segundo informações do Banco de Sangue do Hospital São José do Havaí em Itaperuna é muito fácil doar sangue. Além de boa vontade, os voluntários devem apresentar um documento de identidade com foto.
Para ser doador, é preciso ter entre 18 e 60 anos, pesar 50 quilos ou mais, ter boa saúde e não estar em jejum.
Caso o doador tenha almoçado, a doação deve ser feita após três horas. O intervalo para doação é de dois em dois meses para homens e de três em três meses para mulheres.

O sangue doado é reposto facilmente pelo organismo, e o ato de solidariedade não "afina" nem "engrossa" o sangue. Em cada coleta é preenchida uma bolsa com capacidade de 450ml, o que representa menos de 10% do total de sangue de uma pessoa.
Cada bolsa pode salvar até três vidas, porque as hemácias, plaquetas e o plasma, componentes do sangue, podem ser aproveitados de acordo com a necessidade do paciente.

Antes de doar, os voluntários preenchem um cadastro com informações básicas e respondem a um questionário. Em seguida, os possíveis doadores passam por uma triagem, que serve para examinar os sinais vitais como pressão, pulso e temperatura.

Para doar em Itaperuna basta ir até o Banco de Sangue do Hospital São José do Avaí, que fica na Rua Cel Luiz Ferraz, 397, Centro.
Tel: (22) 3822-8280
Tel: (22) 3824-9200
Tel: (22) 3824-5252


Fonte: Noroeste Online
SAIBA MAIS >