11/22/08 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

sábado, novembro 22, 2008

Show com Gustavo Lins no Ilha Cysne

sábado, novembro 22, 2008
Na última Sexta-feira, dia 21/11, aconteceu no Ilha Cysne Clube um show com o cantor Gustavo Lins e participação do Grupo Momento Certo e DJ Rodrigo 2U.

Fonte: Itaperuna Notícias
SAIBA MAIS >

Grupo CTI apresenta: Deu a Louca nas Histórias infantis

sábado, novembro 22, 2008
Grupo CTI apresenta: Deu a louca nas Histórias Infantis, nos dias 22 e 23 de novembro (sábado e domingo) às 20h no Teatro do SESI.

Valor Único:6,00 mais 1kg de alimento em benefício à Casa da Comvida (pacientes da Oncologia).

Texto: Francine de Cerqueira Garcia

Informações: (22) 9977 3207 / 3811 9200
SAIBA MAIS >

Resultado do ENEM

sábado, novembro 22, 2008

Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira (20) os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes podem consultar o seu desempenho no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).


Para ver as notas, é necessário fornecer a senha obtida na inscrição. É possível consultar as médias alcançadas na parte objetiva e na redação.

Além da consulta pela internet, os estudantes receberão, a partir da próxima semana, pelos Correios, o boletim de desempenho no endereço informado no ato da inscrição.
SAIBA MAIS >

A bateria do Império Serrano fez uma apresentação em prol da Casa de Câncer

sábado, novembro 22, 2008
Dia 21 de novembro, Sexta-feira, aconteceu um show com a bateria do Império Serrano, no Lions Clube, em Itaperuna.

O evento foi em prol da CONVIDA - Casa do Câncer, uma instituição social, sem fins lucrativos, que vem contribuindo há dois anos com pacientes e familiares, dando abrigo e condições de tratamento a pessoas carentes de cuidados especiais. Esse ano, a casa já atendeu mais de 2000 pessoas.

Segundo os organizadores, o objetivo do evento é arrecadar fundos para ajudar a instituição.

A Império Serrano baixou o valor da apresentação em apoio a Casa do Câncer para possibilitar a realização do evento em Itaperuna.

A CONVIDA conta com a ajuda de outros colaboradores, e quem compareceu, além de curtir um bom samba, ajudou muita gente.

Os valores giraram em torno de R$20,00, para ingresso individual ou R$140,00 para mesa com 4 pessoas.

SAIBA MAIS >

Com o feriado, cidades do Noroeste não terão atendimento bancário no dia 20

sábado, novembro 22, 2008
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou na semana passada que não haverá atendimento bancário nas cidades do país que instituíram feriado no dia 20 de novembro, em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra. Segundo a Febraban, 303 municípios do país têm feriado no dia 20 de novembro.O Rio de Janeiro foi o estado que mais aderiu ao feriado,com 92 municípios,incluindo todo Noroeste Fluminense.

Nos municípios onde haverá feriado, as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem no dia 20 de novembro poderão ser pagos no dia 21 de novembro, sem incidência de multa.


Fonte: Noroeste Online
SAIBA MAIS >

Mais de 300 cidades adotam feriado no Dia da Consciência Negra

sábado, novembro 22, 2008
Feriado não é nacional e será facultativo em alguns municípios.Data marca assassinato de Zumbi, líder do quilombo dos Palmares.

Mais de 300 cidades vão adotar, na próxima quinta-feira (20), o feriado do Dia da Consciência Negra. O feriado não é nacional e será facultativo em algumas cidades. De acordo com a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), órgão da Presidência da República, a data do feriado foi escolhida porque em 20 de novembro de 1695 aconteceu o assassinato de Zumbi, líder do quilombo dos Palmares.

A lista de cidades que irão aderir ao feriado, divulgada pela Seppir, conta com 350 cidades, incluive Itaperuna, mas com imprecisões. De acordo com a própria secretaria, as informações são dispersas e o feriado é definido por cada município.


Fonte: Itaperuna Online
SAIBA MAIS >

VII Jornada de Estudos de Caso da Pequena Empresa

sábado, novembro 22, 2008
Estimular o empreendedorismo desde cedo, ainda na fase universitária. Essa é a principal meta da sétima edição da Jornada de Estudos de Casos da Pequena Empresa, desenvolvida pelo SEBRAE/RJ.

Os estudantes recebem o desafio de descobrir exemplos de inovações bem-sucedidas nas micro e pequenas empresas de suas cidades e, orientados pelos professores, entrevistam empresários e elaboram um estudo do funcionamento da empresa: uma oportunidade de conhecer de perto a realidade do mercado.

A iniciativa também tem como proposta a divulgação das boas práticas de gestão, e por isso, os principais casos de sucesso são contados em um livro, lançado no final da jornada. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 12 de dezembro.

Alunos e professores orientadores concorrem a uma viagem internacional a um centro de referência em empreendedorismo, além de notebooks e computadores. No ano passado, os estudantes vencedores viajaram para Barcelona e na Espanha.

Mais informações podem ser obtidas no SEBRAE/RJ pelo tel. (22) 3824 – 2020 ou pelo site www.sebraerj.com.br, por meio do ícone Jornada de Estudos de Caso.


Fonte: Itaperuna Online
SAIBA MAIS >

Registro de nascimento gratuito em Itaperuna

sábado, novembro 22, 2008
A Drª. Sheila Draxler Pereira de Souza, Juíza de Direito da Comarca de Itaperuna, comunica à população que nesta semana estará contecendo na cidade o mutirão para regularização do registro de nascimento.

Quem não tem registro de nascimento, ou não registrou seu filho, deve comparecer aos Cartórios do Registro Civil das Pessoas Naturais de Itaperuna para regularizar sua situação de forma simples e gratuita até a próxima sexta-feira, dia 21.


Fonte: Itaperuna Online
SAIBA MAIS >