11/16/08 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

domingo, novembro 16, 2008

Homem cai de moto na BR 356

domingo, novembro 16, 2008
Policiais Militares do 29º BPM de Itaperuna registraram um acidente de trânsito hoje, por volta das 13h30, na Rodovia BR-356, próximo à entrada de Raposo.

No local Tadeu Luis da Silva Costa, 43 anos, caiu da moto Honda Falcon, cor preta.

Ele foi socorrido por uma ambulância da equipe do 21º Grupamento de Bombeiros Militar de Itaperuna e levado para o Hospital São José do Havaí onde está em observação.


Fonte: Itaperuna Online
SAIBA MAIS >

Seminário Pentecostes na Igreja Besteda

domingo, novembro 16, 2008

Acontece nos dias 15 e 16 de novembro de 2008, na Igreja Betesda, o Seminário Pentecostes: Um encontro marcado com o Espírito Santo de Deus!

Inscrições na secretaria da Igreja
Tel: (22) 3823 1086
Valor: R$ 15


Fonte: Juventude Betesda
SAIBA MAIS >

Fábio Raunheitti voltará à política em 2010

domingo, novembro 16, 2008
Circulando por Itaperuna na véspera da eleição (veio para votar), o ex-deputado estadual Fábio Raunheitti cercado por amigos afirmou que pretende retornar à política em 2010. Pretende disputar o cargo de Deputado Federal.


Fonte: Jornal Tribuna do Noroeste
SAIBA MAIS >

Iniciada a disputa para a presidência da Câmara Municipal de Itaperuna

Sesi promove 2° Ciclo de palestras sobre educação em Itaperuna

domingo, novembro 16, 2008
O Sesi-RJ promove o 2º Ciclo de Palestras sobre Educação.

Especialistas vão percorrer 10 escolas em 10 municípios do Estado do Rio dando palestras gratuitas para pais e professores.

O projeto visa debater temas sobre limites,adolescência, ensino de valores, virtudes e disciplina, fortalecendo o laço entre família e escola.

Em Itaperuna,a palestra acontece na próxima terça, 18/11 , no Sesi que fica na Av.Deputado José de Cerqueira Garcia, 883, Bairro Lyons.

As vagas são limitadas e deverm ser reservadas pelo telefone 0800-0231231.


Fonte: Noroeste Online
SAIBA MAIS >

Secretaria de Saúde de Itaperuna realizou capacitação para teste rápido de HIV

domingo, novembro 16, 2008
A Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna, através do Programa DST/AIDS, realizou a capacitação para o diagnóstico de infecção do HIV utilizando testes rápidos. A capacitação aconteceu no auditório e laboratório do Centro de Saúde Dr. Raul Travassos e foi destinada aos profissionais de nível superior que trabalham na região Noroeste Fluminense em serviços como DST/AIDS, Saúde da Mulher, PSF e Tuberculose.

O treinamento foi ministrado por técnicos do Ministério da Saúde e Assessoria Estadual de DST/AIDS e foi realizada em duas partes.
Na primeira parte, os profissionais foram orientados quanto às técnicas de aconselhamento e abordagem do paciente em questões relativas à sexualidade, uso de drogas e saúde reprodutiva. E a segunda parte, compreendeu a realização do teste e o procedimento.

A coordenadora municipal do Programa DST/AIDS de Itaperuna, Maria Aparecida Martins Corrêa destacou os benefícios alcançados pelo novo método de diagnóstico de HIV.
“É fundamental que a gente tenha em nosso município, profissionais capacitados oferecendo a prestação desse serviço. Muitas pessoas anseiam por uma maior agilidade no resultado do exame, devido à sua vulnerabilidade e exposição de risco. E através da mudança, trazida pelo novo método, podemos oferecer diagnóstico com menor tempo”, relatou a coordenadora.

O teste rápido de diagnóstico para HIV será implantado no município pela Secretaria de Saúde em dezembro.


Fonte: Noroeste Online
SAIBA MAIS >

Revelado o nome do novo secretário Municipal de Obras

Muita especulação em volta da renovação da Câmara de Itaperuna

domingo, novembro 16, 2008
A mudança no grupo político que irá administrar a Prefeitura de Itaperuna, com a vitória de Claudão (PSDB), vem gerando muita especulação no meio político da cidade. A pergunta que mais se ouve é: quem irá ocupar as secretarias? E o segundo e o terceiro escalão? Apesar de estar rodeado todos os dias por várias pessoas ávidas por um cargo na Prefeitura. Claudão mantem sua tradicional serenidade. Não diz que sim, nem que não, deixando todos na expectativa.


Fonte: Jornal Tribuna do Noroeste
SAIBA MAIS >

Curso técnica de vendas no Sebrae em Itaperuna

domingo, novembro 16, 2008
Entre os dias 24 e 28 de novembro,das 19 às 22 horas, acontece em Itaperuna o Curso de Técnicas de vendas.
No conteúdo programático, temas como: “As diversas funções do vendedor”, “Desenvolvendo habilidades de prospecção de mercado e busca de clientes”, “Negociações, objeções e fechamento de venda”, “Organização das ações de pós-venda”; entre outros.
O curso acontece no SEBRAE/RJ, Av. Cardoso Moreira, 948, Centro, em Itaperuna.
Informações: tel. (22) 3824 – 2020.


Fonte: Noroeste Online
SAIBA MAIS >

"Próprio" prepara novo grupo de empresários em Itaperuna

domingo, novembro 16, 2008
Depois de ensinar ao primeiro grupo de empresários de Itaperuna como fazer um plano de negócios, o ‘Próprio’ inicia um novo ciclo na cidade no próximo dia 19 de novembro, quarta-feira, às 19 horas, no SEBRAE/RJ.

Alguns empreendedores atendidos já estão com seus negócios em funcionamento e satisfeitos com a orientação proporcionada pelo programa, que disponibiliza informações desde a análise do perfil empresarial, até a consultoria sobre a viabilidade de um negócio.

E esta será uma nova oportunidade para as pessoas que desejam abrir sua empresa, mas com orientação e preparados para o mercado.

Eduardo Borges, dono de uma loja de produtos de informática, disse que através do ‘Próprio’, conheceu as leis e exigências necessárias e se sentiu “mais seguro para abrir o negócio”.

São três fases de desenvolvimento, até a contratação da consultoria, que se inicia com a palestra “Portas Abertas”, e passa por: “Despertando o empresário”, “Coletando informações” e “Conhecendo o seu negócio”. Neste momento o aspirante a empresário é orientado na organização das informações coletadas para, e a partir daí, traçar um rumo mais claro para sua empresa, construindo seu plano de negócios. Por fim, ele pode contratar a etapa “Consultoria de viabilidade”, que durante três módulos oferecerá atendimento individual para a análise do plano de negócios.

O SEBRAE/RJ fica na Av. Cardoso Moreira, 948, Centro.
mais informações: (22) 3824 – 2020.

Fonte: Noroeste Online
SAIBA MAIS >