11/09/08 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

domingo, novembro 09, 2008

Hospital São José do Avaí é destaque em jornal de grande circulação

domingo, novembro 09, 2008
Um grande jornal de circulação nacional divulgou que o Hospital São José do Avaí, é destaque em procedimentos de alta complexidade. O hospital tem um dos maiores centros do mundo em tratamento endovascular e de aneurisma cerebral.


Fonte: Jornal Mania de Saúde
SAIBA MAIS >

Pelo nono ano, Padre participa do MTB 12 horas

domingo, novembro 09, 2008
Aos 48 anos de idade, o polonês Kristopher Henlrich Sopiki, ou simplesmente Padre Cristóvão, participará pela nona vez do MTB 12 Horas, que acontece no próximo dia 15 e 16 de novembro.
Ele competirá na categoria solo, e em 2007, conquistou o terceiro lugar em sua faixa etária.

Com 16 missas durante a semana e mais quatro aos domingos, o padre consegue conciliar a batina aos treinos. Ele pratica musculação e também pratica o mountain bike na região de Itaperuna (RJ).

Não tenho tido tempo de me dedicar mais por causa dos compromissos de fim de ano da paróquia. Outro detalhe que prejudica o treinamento é o forte calor que faz aqui na minha região, uma das mais quentes do estado do Rio. Às vezes os termômetros chegam a marcar 45 graus. Quando posso, ainda vou pedalar nas serras de Nova Friburgo e de Teresópolis, declarou o padre.

Desde sua adolescência, na Polônia, a bike já era uma paixão. E mesmo com a experiência na modalidade, encontra dificuldades em certos momentos.

Hoje, por causa da minha idade, prefiro os trechos de subidas, como montanhas, que exigem resistência. Nos trechos de descida é preciso ter muita habilidade e técnica. São detalhes que os profissionais dominam com mais facilidade, contou.

A prova - O MTB 12 Horas acontece na região da cidade de Itupeva (SP), nas trilhas próximas ao Shopping Serrazul, no quilômetro 72 da Rodovia dos Bandeirantes. A largada acontece à meia-noite de sábado para domingo e a previsão de chegada é meio-dia de domingo.


Fonte: Itaperuna Online
SAIBA MAIS >

Apagão atinge parte da Região Noroeste

domingo, novembro 09, 2008
Um apagão que durou cerca de uma hora deixou sem fornecimentode de energia elétrica parte da região Noroeste Fluminense durante a tarde desta segunda-feira(03). A falha atingiu os municípios de Varre Sai, Porciúncula, Bom Jesus, Natividade e Itaperuna.
Em nota enviada à Rádio Natividade a Ampla informou que o apagão foi ocasionado por um problema na linha de transmissão que abastece essas regiões. A empresa, segundo a nota, está apurando as causas do problema.


Fonte: Itaperuna Online
SAIBA MAIS >

Feira de Artesanatos em Itaperuna

domingo, novembro 09, 2008
No último dia 05 de novembro, quarta-feira, foi realizada mais uma reunião da Geor (Gestão Estratégica Orientada para Resultados) do Projeto Artesanato do Noroeste.
Estiveram em pauta a apresentação e avaliação dos resultados da Pesquisa T1 feita junto aos participantes do projeto, além das definições para a Expo Shopping Itaperuna, a realizar-se no período de 26 a 29 de novembro, e a tradicional Feira de Natal, que acontecerá de 18 a 23 de dezembro.
A reunião aconteceu às 14 horas, no SEBRAE/RJ, em Itaperuna, e também são parceiros no projeto Geor de Artesanatos as prefeituras dos municípios participantes do Noroeste Fluminense.
mais informações pelo tel. (22) 3831 1079, com Glaudston Menezes.


Fonte: Itaperuna Online
SAIBA MAIS >

Consultoria individual para o Turismo Águas do Noroeste

domingo, novembro 09, 2008
Paralelo ao projeto de Turismo Águas do Noroeste, algumas empresas que participam do trabalho coletivo também têm solicitado consultorias individuais.
Um recém inaugurado restaurante da cidade é uma delas e de acordo com o consultor Jarbas Modesto, as empresas estão no caminho certo.
É importante participar do projeto como um todo, mas o empresário também deve estar atento para desenvolver seu negócio individualmente, comentou.
Rodrigo Dinucci, sócio do restaurante atendido, concorda. Solicitamos a consultoria e ela foi aplicada avaliando a empresa de uma maneira geral. É importante a evolução e agora contratamos este mesmo consultor para prestar um serviço com maior aprofundamento e avaliando o restaurante por setor. Gostaria de agradecer à equipe do SEBRAE/RJ, em nome do gerente regional, Davi Abrantes, que tem nos atendido sempre com a maior atenção e recomendar a consultoria para outros empresários do setor, disse.
São parceiros no projeto de Turismo Águas do Noroeste o SEBRAE/RJ, a Firjan, as prefeituras dos municípios de Itaperuna, Varre Sai, Porciúncula e Natividade, o Senac Rio, o Sincomércio, a Associação Comercial e Unig.


Fonte: Itaperuna Online
SAIBA MAIS >