11/02/08 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

domingo, novembro 02, 2008

Sindicato das escolas particulares é contra o cadastro

domingo, novembro 02, 2008
O Sindicato das Escolas Particulares do Norte e Noroeste Fluminense considera o cadastro contraditório, alegando que a decisão não partiu das instituições.
Os motivos que levaram o sindicato a ser contra o cadastro são: a falta de necessidade de expor o nome do aluno ou seus pais para cobrar as mensalidades e por achar que o direito da escola em não renovar a matrícula de alunos que não atenderam os regulamentos do contrato da instituição já é uma punição.


Fonte: Itaperuna Online
SAIBA MAIS >

Novo cadastro nacional de informação dos estudantes

domingo, novembro 02, 2008
O Cadastro Nacional de Informação dos Estudantes Brasileiros (Cineb), que aponta a inadimplência nas instituições particulares de todo o país, começou a funcionar oficialmente ontem, através de um site, que divulgará o nome de quem está com as matrículas atrasadas.

No Norte e Noroeste Fluminense, o índice de inadimplência está entre 15% e 22%, de acordo com o Sindicato das Escolas Particulares. Caso o estabelecimento decida consultar os dados do estudante interessado em se matricular e constatar que há relatos de inadimplência, a matrícula poderá ser recusada.


Fonte: Itaperuna Online
SAIBA MAIS >

Detran divulga novos números para o interior fluminense

domingo, novembro 02, 2008

A partir da próxima segunda-feira 3/11, será inserido um zero após o prefixo 0800 do teleatendimento do Detran utilizado por usuários que moram no interior do estado. O número passará a ter 11 dígitos: 0800-0204040 ou 0800-0204041. A mudança foi determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e já vale para o agendamento de vistorias e demais serviços oferecidos pelo departamento nas áreas de veículos e habilitação.

Os novos números devem ser utilizados, a partir da próxima segunda, por moradores de todos os municípios do interior do estado. O teleatendimento do Detran continuará funcionando de segunda a sexta, das 8h às 20h.

A mudança vale ainda para os usuários que utilizam os serviços oferecidos pela equipe da vistoria itinerante do Detran, já que também moram no interior. Em Novembro, os vistoriadores visitam 49 municípios do estado. Em todas as localidades, o departamento oferece serviços como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), primeira licença e mudança de categoria, entre outros.

Para agendar o licenciamento do veículo, basta ligar para os novos números: 0800-0204040 ou 0800-0204041, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h. Os motoristas devem estar com o IPVA pago.

Fonte: Itaperuna Online

SAIBA MAIS >

Estado abre cadastro temporário para professores

domingo, novembro 02, 2008
Professores interessados em ocupar vagas temporárias na rede estadual podem se cadastrar, até o dia 4 de novembro, no site www.educacao.rj.gov.br. As oportunidades são para Física, Química e disciplinas da área técnica (Construção, Contabilidade, Eletricidade, Eletrônica, Mecânica, Informática e Agronomia), em oito coordenadorias regionais onde não há mais concursados aprovados ou profissionais no banco de contratos.
A medida visa agilizar a substituição de docentes do Ensino Médio que se afastem temporariamente e ainda formar um novo cadastro reserva. Os profissionais serão convocados de acordo com as necessidades identificadas pela Secretaria de Educação.

Os candidatos inscritos e classificados vão receber informações sobre o dia e o horário de comparecimento, por correspondência ou via correio eletrônico.
Eles deverão levar os seguintes documentos: Identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social; CPF; Título de Eleitor (comprovando quitação com a Justiça Eleitoral); PIS/PASEP; Certificado de serviço militar; Comprovantes de naturalização, quando for o caso, de residência, de experiência e habilitação na área que pretende atuar e os títulos que possua.

As vagas para a Coordenadoria Regional Noroeste Fluminense II (Itaperuna, Laje de Muriaé, São José de Ubá) são: Informática.


Fonte: Itaperuna Online
SAIBA MAIS >