10/22/08 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, outubro 22, 2008

Recolhimento de Embalagens vazias de Agrotóxicos

quarta-feira, outubro 22, 2008
De 27 a 31 de Outubro, acontecerá a semana de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos. O projeto que é uma realização da Defesa Sanitária Vegetal do Núcleo de Defesa Agropecuária de Itaperuna, através da Secretaria de Estado de Agricultura, chama a atenção do produtor rural para a importância da devolução das embalagens vazias de agrotóxicos, inclusive papelão, sacos flexíveis e tampas.
Os pontos de recolhimento serão:
Aré – Sede da Associação dos Moradores.
Itajara – com Carlos Júnior, presidente da Associação dos moradores.
Centro – Secretaria de Obras, na Rua 10 de Maio, ao lado do Posto de Saúde.
Horário: das 08:00 às 11:00 e das 14:00 às 17:00 horas.


Fonte: Itaperuna Online
SAIBA MAIS >

Projeto Turismo Águas do Noroeste na ABAV 2008

quarta-feira, outubro 22, 2008
O Projeto de Turismo Águas do Noroeste participará, da Feira das Américas – ABAV 2008, o 36º Congresso Nacional de Agências de Viagens, de 22 a 24 de outubro de 2008, no Riocentro, Rio de Janeiro. O público esperado para o evento é de 20 mil profissionais do setor que terão a oportunidade de fazer negócios com os expositores e delegações estrangeiras representantes de todos os setores da indústria do turismo nacional e internacional. O Noroeste Fluminense estará sediado no estande do SEBRAE/RJ e TurisRio, onde será feita a divulgação da região através de material promocional. Os parceiros do projeto de Turismo Águas do Noroeste são o SEBRAE/RJ, a Firjan, as prefeituras dos municípios de Itaperuna, Varre Sai, Porciúncula e Natividade, o Senac Rio, o Sincomércio, a Associação Comercial e Unig.


Fonte: Itaperuna Online
SAIBA MAIS >

Campanha de Combate à Dengue

quarta-feira, outubro 22, 2008

Nesta segunda-feira, dia 20/10, foi lançada a Campanha Nacional de Combate à Dengue, com o slogan "Brasil unido contra a dengue".
A campanha em Itaperuna será dividida em três fases:
A primeira irá Ressaltar a importância da limpeza antes do período das chuvas.
Na segunda fase terá mobilização e combate aos focos do mosquito transmissor, nos meses de maior risco de contaminação da doença.
A terceira e última fase haverá uma orientação dos sintomas para que a população tome os devidos cuidados quando eles surgirem.
SAIBA MAIS >