PMERJ e Secretaria de Educação de Itaperuna realizam formatura dos alunos do PROERD - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, julho 04, 2018

PMERJ e Secretaria de Educação de Itaperuna realizam formatura dos alunos do PROERD

A Polícia Militar do 29° BPM em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna (SEMED) realizam a formatura de 424 alunos do 5° ano do ensino fundamental de 11 escolas do município. Todos eles recebem o certificado de conclusão do curso PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas referente ao primeiro semestre de 2018.  As confraternizações começaram nesta terca-feira (03/07) nas Escolas Oscar Jerônimo da Silva e Águas Claras e seguem até o dia 13.

O Programa é uma ação educativa e preventiva ao uso de drogas lícitas e ilícitas  e tem o objetivo de orientar crianças e adolescentes dos riscos que elas causam, combatendo também assim atos de violência.  As 17 lições aplicadas desenvolvem nos alunos a civilidade, autoestima, controle de tensões, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros que incentivam o uso de entorpecentes. Durante as cerimônias de formatura, todos os alunos que tiveram destaque com o trabalho de conclusão do curso, ou seja, com a redação, recebem medalhas e premiações.

"O PROERD faz a gente ser melhor na vida", disse Júlia Curcio, aluna da Escola Oscar Jerônimo da Silva. A redação de Júlia foi lida durante a cerimônia e recebeu destaque junto com outros cinco alunos da escola.

"Esse programa é muito importante para nós, crianças, que devemos saber disso desde pequeno", disse David Gabriel da Escola Águas Claras. A redação de João também recebeu destaque com mais cinco colegas.

As aulas foram coordenadas pelo subtenente Ricardo Oggioni e pela policial instrutora Fátima Pires Alves Cristophori, que entregaram os diplomas aos alunos.

"Vale destacar a importância da parceria entre a PMERJ e a Secretaria SEMED para que o Programa seja realizado com sucesso, pois a Polícia Militar apresenta o policial capacitado juntamente com o material didático e a Secretaria abre as portas das escolas, acolhendo o policial Instrutor e adequando os horários das aulas, viabilizando assim, a aplicação do conteúdo e instruções do Proerd", explicou Oggioni.

"Esse trabalho é muito importante para a evolução da educação do nosso município. Não queremos formar apenas futuros profissionais de sucesso, mas também cidadãos conscientes" disse Priscila Verdan, secretária interina de Educação.