11/30/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quinta-feira, novembro 30, 2017

Itaperuna quer se fortalecer como destino turístico

quinta-feira, novembro 30, 2017
Itaperuna quer fomentar sua atividade turística e conta com o apoio da ABIH-RJ e do SindHotéis RIO nesta investida. No dia 28, o executivo da associação de hotéis, Paulo Reis, esteve na cidade para uma reunião com José Francisco Finamore e Carlos Augusto Carvalho, respectivamente presidente e assessor do Sindicato dos Hotéis e Similares de Itaperuna.

No encontro, foram abordadas estratégias para a estruturação da rede hoteleira e da atividade turística na região, que está situada no noroeste fluminense, a pouco mais de 300 quilômetros do Rio de Janeiro. Com ar bucólico de interior, a cidade tem história ligada à ocupação dos bandeirantes e à economia cafeeira. Curiosamente, Itaperuna abriga o segundo maior Cristo Redentor do Brasil, uma estátua de 20 metros de altura, que completou 50 anos em 2016 e é um dos pontos turísticos da região.

Em parceria com ABIH-RJ, SindHotéis RIO e Secretaria Estadual de Turismo, o município está realizando uma apuração do inventário hoteleiro, que recentemente recebeu investimentos da Rede Accor, com a marca Ibis, além da elaboração de um calendário de eventos que possa alavancar a atividade turística. 
SAIBA MAIS >

Centro Poliesportivo de Itaperuna será palco de partida de futebol inédita na região

quinta-feira, novembro 30, 2017
Atletas dos principais times do Brasil estarão disputando o futebol solidário "Nogueira e Amigos". O zagueiro do Fluminense, Ygor Nogueira, que é natural de Itaperuna, se reuniu com amigos, os principais atletas do futebol do nosso país, para uma disputa que vai ficar na história.

No próximo Sábado (09/12), a partir das 9h, no campo do Poliesportivo, a bola vai rolar e a entrada será um quilo de alimento não perecível. Todo alimento arrecadado será entregue para as instituições de caridade e para Associação FECAPP _ Associação Educacional Cultural e Assistencial e Pré- Profissionalizante, que atente mais de 70 crianças no bairro Castelo, parte alta do centro.

O campo dois do Centro Poliesportivo foi recuperado pela equipe da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itaperuna que está apoiando o evento. Pra o secretário Eduardo do Toldo, este é um grande momento para os apreciadores do bom futebol. Todos terão a oportunidade de torcer pelo seu jogador preferido, passar momentos agradáveis assistindo uma boa partida e ajudar instituições beneficentes. "Nossa equipe se dedicou ao máximo na recuperação do campo que já está em plenas condições de jogo" disse Eduardo.

Nogueira saiu de Itaperuna aos 11 anos para treinar na base do Fluminense, e hoje, aos 22, é um atleta profissional do time. Ele realiza este evento como forma de ajudar seus conterrâneos. A família de Nogueira mora na parte alta da cidade, no Horto Florestal.
SAIBA MAIS >

Post Top Ad