10/24/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, outubro 24, 2017

Presidente da Junta Comercial elogia sistema de Alvará Online implantado pela Prefeitura de Itaperuna

terça-feira, outubro 24, 2017
O presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), Luís Assumpção Paranhos Velloso Jr., não poupou elogios ao sistema de emissão de alvará online implantado pela Prefeitura de Itaperuna, em parceria com a JUCERJA e o Sebrae/RJ. O reconhecimento aconteceu durante a participação de Luís Assumpção na reunião de apresentação do novo portal Web JUCERJA, sistemaonline para legalização de empresas, que aconteceu na manhã desta terça-feira (24), no auditório do Sebrae Itaperuna.

"Eu não volto aqui por acaso. Desde que eu assumi a presidência essa é a quinta vez que venho a Itaperuna, uma cidade que é muito importante para o Noroeste Fluminense. Estou muito feliz de estar em um município que se tornou modelo e que tem acompanhado a sede em agilidade e velocidade nos processos de integração com o REGIN (Registro Integrado). Itaperuna é um município com uma Delegacia Comercial modelar", disse o presidente da JUCERJA.

Ainda segundo Luís Assumpção, a expectativa é de que os números de procedimentos de legalização de empresas melhorem no segundo semestre de 2017, principalmente no município de Itaperuna, que é pioneiro na região Noroeste do estado na emissão de alvará online integrado ao REGIN.

O coordenador de Controle Interno da Prefeitura Municipal de Itaperuna, Fabiano Rocha, explicou que desde a implantação do sistema, no dia 2 de maio deste ano, os processos de abertura e alteração de empresas podem ser concluídos em até 72 horas, dependendo do ramo de atividade da empresa. O projeto de alvará online integrado ao REGIN e idealizado por Fabiano Rocha, otimizou o tempo de trabalho do contador e sua relação com o empreendedor na abertura de processos de legalização das empresas.

Durante toda a manhã contadores da região participaram do evento que contou também com a participação de representantes da Prefeitura de Itaperuna como a secretária de Receita, Marta Valéria Cerqueira Souza e o secretário de Controle Geral, Edmar Nunes. Além do presidente da JUCERJA, Luís Assumpção Paranhos, estiveram presentes também os assessores da presidência, Delmir Custódio e Felipe Vieira Galoni, a superintendente do Registro do Comércio, Renata Marinho da Costa, o representante da 26ª Delegacia Comercial, Luiz Antônio Horácio Silva, o presidente da Associação dos Contadores, Pedro Márcio Martins, o analista do Sebrae Noroeste, Jorge Luiz Gomes e o delegado do CRC-RJ, Jader Barbosa da Silva.
SAIBA MAIS >

Post Top Ad