09/18/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

segunda-feira, setembro 18, 2017

Cerimônia de Encerramento do JEEMI 2017 confirma sucesso dos Jogos Estudantis em Itaperuna

segunda-feira, setembro 18, 2017
A Cerimônia Oficial de Encerramento dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais de Itaperuna (JEEMI), na noite desta sexta-feira (15), confirmou o sucesso de público e de participação dos jogos estudantis. Durante uma semana 16 escolas e mais de 2 mil crianças disputaram troféus e medalhas em diversas modalidades esportivas.

Com o ginásio lotado, alunos, professores, pais e autoridades municipais, presenciaram uma cerimônia repleta de emoção. A cerimônia começou com o desfile das delegações das escolas, seguida pela execução do Hino Nacional e do Hino de Itaperuna. Logo após, o prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Camila Pires, o secretário de Educação, Profº França Bombeiro, e o secretário de Esporte e Lazer, Eduardo do Toldo, falaram ao público de maneira unânime sobre o sonho de resgatar os Jogos Estudantis em Itaperuna. Secretários e funcionários das Secretarias de Educação e Esporte e Lazer, foram parabenizados pela dedicação e trabalho na organização e realização do JEEMI 2017.

O prefeito, Dr. Marcus Vinícius, recebeu homenagem dos secretários França Bombeiro e Eduardo do Toldo. Também foram homenageados o diretor de Esporte e Lazer, Wanderley Cordeiro de Lima, a professora de Educação Física, Maria José de Azevedo (Zezé), a atleta de vôlei Silvana Lessa Moreira, o nadador José Antônio Reder, o atleta polivalente Eduardo de Paula Figueira (Grilo) e o Sr. Milton Freitas (in memorian), que foi representado pelo filho Kennedy Lengruber, que recebeu muito emocionado a menção honrosa em homenagem ao pai. 

A grande campeã do JEEMI 2017, foi a E.M. Nossa Senhora das Graças, que terminou a competição com 10 medalhas de ouro e 3 de prata. Em segundo lugar, a E.M. Henriett Amado com 6 medalhas de ouro, 3 de prata e 2 de bronze e em terceiro lugar, a E.M. Humberto de Campos com 3 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze. Todos os alunos participantes receberam das mãos das autoridades presentes, medalhas de Honra ao Mérito.

A cerimônia terminou com apresentações culturais de dança estreladas por alunos e música com a Orquestra Retocando, um projeto da Secretaria de Assistência Social. O JEEMI foi uma realização das Secretarias de Educação e Esporte e Lazer, com o apoio da Guarda Civil Municipal, Secretaria de Ação Social, Secretaria de Saúde e FUNITA.
SAIBA MAIS >

Post Top Ad