09/12/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, setembro 12, 2017

Funcionários da Saúde de Itaperuna são capacitados sobre acidentes com material biológico

terça-feira, setembro 12, 2017
Cerca de 130 funcionários da saúde do município de Itaperuna, dentre eles agentes comunitários de saúde, auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e enfermeiros, receberam no dia 12/09, capacitação para prevenção de acidentes com material biológico e notificações compulsórias em saúde do trabalhador.

A capacitação foi realizada no Auditório da UNIG pelo CEREST-No (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Noroeste Fluminense), cujo o lema é: Trabalhar sim, adoecer não!

O objetivo  foi de levar conhecimento e informações aos trabalhadores da saúde sobre a prevenção de acidentes com material biológico, evitando agravos à sua saúde e também orientá-los de como realizar de forma eficiente as notificações em saúde do trabalhador nas unidades em que trabalham.
SAIBA MAIS >

Nova Chance: Parceria entre Prefeitura de Itaperuna e Fundação Santa Cabrini vai gerar empregos para apenados do Presídio

terça-feira, setembro 12, 2017
Uma parceria entre a Prefeitura de Itaperuna e a Fundação Santa Cabrini, com a interveniência da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, foi assinada na manhã desta segunda-feira (11), no gabinete do prefeito, Dr. Marcus Vinícius.

A parceria vai proporcionar uma nova oportunidade de vida para apenados que já gozam de progressão de pena no Presídio Diomedes Vinhosa Muniz, em Itaperuna, preparando e encaminhando para o mercado de trabalho internos em regime semiaberto, aberto e PAD (Prisão Albergue Domiciliar). Os favorecidos pelo programa de reintegração social prestarão serviços à Prefeitura Municipal de Itaperuna como calceteiro, servente, pedreiro, roçador, asfaltador, jardineiro, varredor, pintor e auxiliar de serviços gerais.

Além do prefeito, estiveram presentes durante a assinatura do contrato a primeira dama e secretária de Assistência Social, Camila Pires, o secretário de Governo, Alex Quadra, o secretário de Indústria e Comércio, Adilson Peres, o diretor de Indústria e Comércio, Flávio Riguetti, a presidente da Câmara de Vereadores, Amanda da Aidê, o presidente da fundação, Jaime Melo, o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Erir Ribeiro, o diretor do presídio de Itaperuna, Thiago Vidall e o coordenador dos presídios do Norte e Noroeste, Luciano de Oliveira.

A secretária de Assistência Social, Camila Pires, disse que "todo indivíduo tem que ter oportunidades de ser inserido novamente na sociedade através do reingresso no mercado de trabalho, e que este é um projeto pioneiro para incentivar outras prefeituras a gerarem novas chances para os apenados".

Já o prefeito, Dr. Marcus Vinícius, falou que "essa parceria é de extrema importância, porque abre as portas de empregos e cria maiores oportunidades de recuperação dos presos, devolvendo para a sociedade pessoas recuperadas e qualificadas, além de ser uma parceria benéfica para ambos os lados. Para o município implicará em gastos bem menores com mão de obra qualificada e para aqueles que cumprem pena, uma oportunidade de recomeço".

O município de Itaperuna é o pioneiro em todo o Estado do Rio na implantação deste programa.
SAIBA MAIS >

Dia D de Vacinação em Itaperuna

terça-feira, setembro 12, 2017
A Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna convoca os pais ou responsáveis de crianças e adolescentes de até 14 anos para atualizarem a caderneta de vacinação dos seus filhos.

A Campanha de Atualização será entre os dias 11 e 22 de setembro, de 8h às 16h. No dia 16 acontece o dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. Aproveite e procure uma unidade de saúde mais próxima da sua casa. Não deixe de vacinar e proteger quem você ama.
SAIBA MAIS >

Começam os Jogos Estudantis das Escolas Municipais de Itaperuna (JEEMI)

terça-feira, setembro 12, 2017
Começaram na manhã desta segunda-feira (11) os Jogos Estudantis das Escolas Municipais de Itaperuna (JEEMI). Com muita animação os alunos chegaram no ginásio do Centro Poliesportivo logo cedo. A abertura do evento teve a presença do prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius, da subsecretária de Educação, Priscila Verdan, e do secretário de Esporte e Lazer, Eduardo do Toldo.

O JEEMI é uma realização da Prefeitura de Itaperuna em parceria com as Secretarias de Educação e Esporte e Lazer. Os alunos da Funita também estão apoiando o evento com a arbitragem dos jogos. A abertura oficial acontece na próxima quarta-feira (13), às 8h no ginásio do Poli.

Na manhã de hoje os alunos da rede municipal do 4° e 5° ano competiram nos jogos de Futsal masculino e queimada feminino.

"Estamos muito felizes de realizar em parceria com a Secretaria de Educação esses jogos tão importantes para nossas crianças e jovens", disse Eduardo do Toldo, secretário de Esporte e Lazer.

Já a subsecretária de Educação, Priscila Verdan, disse que "é um sonho que está sendo realizado nesta manhã, com o resgate dessas competições em nossa cidade".
SAIBA MAIS >

Post Top Ad