08/04/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

sexta-feira, agosto 04, 2017

Secretaria de Ação Social de Itaperuna firma parceria com a Paróquia São Benedito

sexta-feira, agosto 04, 2017
A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação, firmou nesta sexta-feira (04) uma parceria com a Paróquia de São Benedito, localizada no bairro Niterói.

A secretária de Ação Social, Camila Pires, e o subsecretário Reginaldo Braz, firmaram o apoio da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação para a realização das oficinas de artes que acontecem no salão da igreja, com as facilitadoras de oficinas dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Secretaria de Educação de Itaperuna participa das novas propostas do PNAIC, no Rio

sexta-feira, agosto 04, 2017
Para participar das novas propostas e organização do trabalho do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC,  a Secretaria de Educação de Itaperuna, participou, nesta quinta-feira (03) da reunião do Comitê Estadual do PNAIC – que aconteceu no auditório da UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, na capital.

O objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas e destacar alguns artigos da Portaria 826, do Programa que atende a educação infantil e o primeiro ciclo do ensino fundamental. Além disso, discutiram sobre o Comitê Gestor e das responsabilidades de cada município.

O secretário de Educação, Professor França Bombeiro e a coordenadora local do PNAIC, Hellen de Oliveira, estiveram presentes para adequar Itaperuna na nova estratégia para buscar melhorias na qualidade de ensino do município.

O Comitê Estadual do PNAIC é formado pela Secretaria Estadual de Educação (SEEDUC), União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-RJ) e UFRJ.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Artesãs da Economia Solidária participam de Oficina de confecção de bolas de natal com retalhos

sexta-feira, agosto 04, 2017
Na tarde desta quinta-feira (03) artesãs que compõem a Economia Solidária, um projeto que faz parte do ACESSUAS Trabalho (Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho) e Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação, participaram de uma oficina de confecção de bolas de natal com retalhos.

Elaborado pela Coordenadora da Economia Solidária, Elisabeth Ximenes e pelo Coordenador do ACESSUAS, Eduardo Júnior, a oficina foi realizada na Casa do Artesão pela professora artesã, Leila Armond.  A secretária de Ação Social, Camila Pires, visitou a oficina e acompanhou de perto a confecção de alguns adereços.

"As artesãs aprenderam a confeccionar lindíssimas bolas de natal e saíram muito felizes da oficina. Em breve teremos outras. Essas oficinas são importantes para expandir os horizontes de aprendizado e financeiro das artesãs", disse a coordenadora, Elisabeth Ximenes.

A Economia Solidária funciona na Casa do Artesão, na sede do ACESSUAS Trabalho na Rua Petrônio Fernando, 274, no bairro Cidade Nova.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Nota de Esclarecimento sobre o crime de cárcere privado ocorrido com Vereador de São José de Ubá

sexta-feira, agosto 04, 2017
Diante do lamentável crime de cárcere privado ocorrido na noite de 02/08/2017, cuja vítima foi o Vereador Carlos Alberto Coelho Marinho e sua família, a Câmara Municipal de São José de Ubá/RJ vem a público para lamentar o acontecido e informar que está tomando todas as providências necessárias para a elucidação do fato e identificação dos criminosos.

O crime foi registrado na 143ª DP de Itaperuna/RJ, sob o R.O. n. 143.01699/17. Além disso, foram acionados o 29º Batalhão da Polícia Militar, a Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

A postura da Câmara Municipal será de total apoio ao Vereador Beto Marinho e a sua família, por se tratar de crime político, que transcende a individualidade do Vereador, atingindo o Estado de Direito e o Regime Democrático, uma vez que a principal vítima, o Vereador Beto Marinho, é um legítimo representante do povo, na condição de Vereador eleito e diplomado do Município de São José de Ubá/RJ.

Fonte: Câmara de Vereadores de São José de Ubá
SAIBA MAIS >

Post Top Ad