07/31/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

segunda-feira, julho 31, 2017

Secretaria de Saúde de Itaperuna ofereceu vacina contra Hepatite na Feira Livre

segunda-feira, julho 31, 2017
Na última sexta-feira (28/07) foi o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais e com objetivo de alertar a população sobre os perigos da doença, o Programa de Combate as Hepatites, da Secretaria de Saúde de Itaperuna, com apoio da UNIG, esteve na feira livre de Itaperuna, na manhã de sábado (29/07) fazendo teste para hepatite B e C e vacinando contra Hepatite B.

Centenas de pessoas passaram pelo local, esclarecendo dúvidas e também tomando a dose da vacina.

"Essas ações são muito importantes porque ainda existem pessoas que não tiveram acesso à informação correta sobre a doença", disse o secretário de Saúde Dr. Alexandre Martins.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Viação Santa Lúcia instala mais três pontos de ônibus em Itaperuna

segunda-feira, julho 31, 2017
Para dar mais comodidade para os usuários da Viação Santa Lúcia, a empresa em parceria com a Prefeitura de Itaperuna instala mais três pontos de ônibus na cidade.

Um na Av. Presidente Dutra, no Bairro Cidade Nova, próximo a Capil; outro na Av. Coronel José Bastos, no Bairro Aeroporto, em frente ao posto Timbozão e outro na Av. Zoelo Solo, Bairro Frigorífico, próximo à Casa de Custódia.

A estrutura é de material resistente e conta com assentos e cobertura para proteger os passageiros do sol e chuva.

Em apenas dois meses, a Viação Santa Lúcia já instalou quatro pontos de ônibus no município. Além dos recém inaugurados, outros pontos instalados foram no Centro da Cidade, na pracinha dos camelôs e na Av. Presidente Dutra, em frente ao mercado Unidos.

Fonte: Bianca Marques
SAIBA MAIS >

Itaperuna comemora o Dia do Agricultor

segunda-feira, julho 31, 2017
Para marcar o dia de quem acorda bem cedo para cuidar da plantação, o Conselho Regional de Secretários de Agricultura (CRESMA), promoveu na última sexta-feira (28), no auditório da UNIG, um evento para comemorar o Dia do Agricultor. Dezenas de agricultores participaram de uma tarde produtiva, de muito conhecimento e informação.

A comemoração foi diferente, "ao invés de festa, decidimos trazer conhecimento", disse o presidente do Cresma e secretário de Agricultura de Itaperuna, Edson Branco.

O prefeito do município, Marcus Vinícius de Oliveira Pinto, esteve presente e falou da importância de investir na agricultora familiar. "Chega de projetos no papel, queremos que as coisas funcionem na prática, precisamos fortalecer os agricultores, investir mais neles", disse.

Durante o evento diversas palestras foram ministradas para dar mais conhecimento técnico aos homens do campo e mostrar as formas de se buscar recurso para executar os projetos.

"O conhecimento é muito mais valioso do que o dinheiro e é isso que estamos mostrando para que todos possam ter mais incentivo", disse Edson.

Também estiveram presentes a presidente da Câmara Municipal de Itaperuna, Amanda da Aidê, o presidente do Sindicato Rural de Itaperuna, Alessandre Seródio, secretário de Educação de Itaperuna, Professor França Bombeiro, do Ambiente, Waldriano Terra, de Esporte e Lazer, Eduardo do Toldo e os diretores de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Paulo Ugatti e Flávio Righeti.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Post Top Ad