07/29/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

sábado, julho 29, 2017

Você sabia que Itaperuna tem faculdade gratuita?

sábado, julho 29, 2017
A Fundação Universitária de Itaperuna (FUNITA) atua há 17 anos no município e já formou quase 600 profissionais de Educação Física, com os cursos de Licenciatura e Bacharelado.

Desde o ano de 2000, a FUNITA forma profissionais que têm atuado em academias, escolas de futebol, lutas, atividade ritmica e atletismo, podendo o aluno do curso de Licenciatura iniciar o estágio a partir do 4º período e o do bacharelado a partir do 8º.

Atualmente são 140 alunos se preparando para o mercado de trabalho, que em Itaperuna, cresce consideravelmente a cada ano. Todos eles têm aulas com uma equipe de docentes qualificada, com seis mestres, dois doutores e um especialista.  Os diplomas são registrados pela Universidade Federal Fluminense (UFF). As aulas são presenciais e contam com Laboratórios de Anatomia, Informática e ainda uma Biblioteca especializada.

A Instituição também conta com a parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Educação, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), Instituto Federal Fluminense (IFF- Itaperuna) e Rede Estadual de Ensino para as atividades práticas e estágios. A Prefeitura Municipal de Itaperuna, por meio da equipe de novos profissionais da FUNITA, vem promovendo uma maior integração com a Comunidade.

A FUNITA, como mantenedora do Instituto Superior de Educação de Itaperuna (ISEMI), funciona em dois turnos: manhã e tarde, no Centro Poliesportivo, que fica na rua Luis Carlos Ferreira Tirado, 148, no bairro Cidade Nova.

Para mais informações ligue para (22) 38229729.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Encerramento da Colônia de Férias

sábado, julho 29, 2017
Uma cerimônia de encerramento na tarde desta sexta-feira (28) marcou o fim da II Colônia de Férias do Poliesportivo. Centenas de crianças e adolescentes que se divertiram entre os dias 24 e 28 de julho, no Centro Poliesportivo Edgard Pinheiro Dias, participaram das últimas atividades da colônia que foi realizada pela Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Esporte e Lazer e apoio da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação.

 No gramado, um touro mecânico, brinquedos infláveis e pula pulas garantiram a diversão até o anoitecer. Na quadra do ginásio, uma cerimônia de encerramento com a presença do prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius, da secretária de Ação Social, Camila Pires, do secretário de Esporte e Lazer, Eduardo do Toldo e demais autoridades municipais, foi marcada pelas homenagens prestadas a toda equipe da Secretaria de Esporte e Lazer, aos voluntários da FUNITA e ao Tiro de Guerra pela colaboração. As crianças também foram condecoradas pelo prefeito e secretários com medalhas de participação no evento.

No fim da cerimônia, um grande círculo foi formado em volta da quadra em um grande momento de louvor e agradecimento. Logo após, cinco bicicletas foram sorteadas entre os participantes da colônia de férias. Em sua segunda edição, a Colônia de Férias do Poliesportivo envolveu mais de mil crianças e proporcionou uma semana inteira de esportes, gincanas, brincadeiras, artes, dança, música, oficinas e atividades na piscina.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Post Top Ad