07/27/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quinta-feira, julho 27, 2017

Disque Denúncia Noroeste completa 16 anos de atuação em Itaperuna e Região

quinta-feira, julho 27, 2017
O Disque Denúncia Noroeste, comemora 16 anos nessa semana. É o primeiro e único Disque Denúncia descentralizado da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro e desde sua fundação, funciona no 29° Batalhão de Polícia Militar, em Itaperuna (RJ), que foi escolhido por ser um batalhão modelo.

Segundo a coordenação, nesses 16 anos foram geradas 25.079 ligações, gerando 18.654 denúncias, as quais 23 % delas renderam resultados positivos. Foram 10.282 ocorrências realizadas nessa trajetória. Devido as denúncias, foram retiradas muitas armas das ruas, diversas prisões foram realizadas, além enorme úmeros de apreensões de drogas. Durante o primeiro semestre deste ano, já houve 1276 ligações com 679 denúncias registradas.

A comunicação com a sociedade é ativa nos 16 anos de histórias, porém todas as ligações recebidas são anônimas, porque o importante é somente a informação para acabar com o crime.

"Hoje agradecemos os meios de comunicação que colaboram divulgando nossos telefones, para que as pessoas possam ter acesso ao serviço, os órgãos que recebem as denúncias, os Policiais Civis e Militares que nos ajudam diariamente, trazendo excelentes resultados  e nossos dois patrocinadores e amigos, que possibilitam que o serviço continue ativo". Agradece Sheila Kort-Kamp, Coordenadora Regional do Disque Denúncia Noroeste, lamentando a falta de atenção e apoio do Poder Público.

O Disque Denúncia Noroeste trabalha arduamente para manter e gerar denúncias significativas aos serviços de segurança e melhorias de serviços. Ele conta com apoio empresarial e busca o apoio do Poder Público, mas o apoio não tem sido tão significativo quanto as ligações e o combate ao crime.

O Serviço mostra o quanto é importante a participação da população no combate ao crime na região. Além do telefone (22) 3822-177 conta também com o What's App (22) 99860-1177.
SAIBA MAIS >

Termina nesta sexta-feira (27) a II Colônia de Férias do Poliesportivo, uma realização da Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Esporte e lazer e com o apoio da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação

quinta-feira, julho 27, 2017
Uma semana que vai ficar guardada na memória de mais de mil crianças e adolescentes que, entre os dias 24 e 28 de julho, se divertiram durante as tardes no Centro Poliesportivo Edgard Pinheiro Dias. Por todo o complexo esportivo monitores da Secretaria de Esporte e Lazer coordenaram atividades esportivas como futebol, futsal e vôlei, além das atividades recreativas na piscina, nos campos, nas quadras e a Atividade Rítmica sob o comando do professor Paulo Bastos. Na quinta-feira (27), a quadra do ginásio se transformou em uma imensa sala de cinema para centenas de espectadores encantados.

A novidade desta edição ficou por conta da Tenda Alecrim, do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), um projeto da Secretaria de Ação Social. Nesse espaço as crianças receberam pinturas faciais, participaram de oficinas de pintura em tela, artesanato e ainda tiveram contato direto com a música através de aulas de violão, cavaquinho e instrumentos de percussão.

Todos os dias os participantes receberam um lanche reforçado com frutas e sucos. Uma semana inteira de esporte, lazer, artes, música, dança e com segurança garantida pela Guarda Municipal com o apoio do Tiro de Guerra.

#VemparaoPoli #ColôniadeFérias #Poliesportivo #PrefeituraItaperuna#EsporteItaperuna

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Nota Oficial sobre os animais em situação de rua

quinta-feira, julho 27, 2017
Devido às inúmeras denúncias de envenenamento em cães de rua, a Prefeitura de Itaperuna informa que é contra à qualquer tipo de violência contra os animais e os agressores devem ser punidos com rigor. Envenenar os animais é crime ambiental, tipificado no art. 32 da Lei 9605/98 e que deve ser fiscalizado pelo Ministério Público.

Diante às cobranças e respeito aos cidadão da nossa cidade, informamos também que a Secretaria de Saúde, através do Hospital Veterinário A. N. Monnteiro Empreendimentos –ME, oferece o programa "Animal Amigo", onde os cães, os felinos e os equinos são castrados para evitar o aumento indiscriminado de animais de rua. Os trabalhos são em conjunto com a Vigilância Ambiental e Sanitária do município. Além disso, oferece atendimentos veterinários para os animais e controle de zoonoses. O programa é objeto de Ação Civil Pública, nº: 0011272-83.2015.8.19.0026, acompanhadas pelo Ministério Público Estadual.

Lembrando que ao colocar veneno nas ruas e calçadas, além do risco de envenenar os animais, também coloca em risco as pessoas, principalmente crianças e moradores em situação de rua. E isto agrava o crime, tornando-o uma ameaça ao direito transindividual.

Mas, a população deve ficar alerta e também fiscalizar esses atos criminosos de envenenamento de animais, porque isto pode tomar uma proporção maior e atingir também as pessoas incapazes de se defender.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Itaperuna realiza o "Diga não à violência contra o Idoso"

quinta-feira, julho 27, 2017
A manhã desta quarta-feira foi mais que especial para todos os idosos de Itaperuna. Além de ser o dia em que celebra o dia dos avós, também um dia de conscientização da violência contra os idosos.

A Secretaria de Ação Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou o "Diga não à violência contra o idoso", na concha acústica, no Centro.

Diversos serviços foram oferecidos durante o evento, como designer de sobrancelha, corte de cabelo, além de uma palestra sobre o Estatuto do Idoso, ministrada pelo advogado Victor Rodrigues, do Núcleo de Prática Jurídica da UNIG- Universidade Nova Iguaçu.

O coral Feliz Idade, do Centro de Convivência do Idoso, abrilhantou ainda mais a manhã com vários sucessos nacionais.

Um lanche delicioso com pães, frutas e sucos foi servido para todos os participantes.

O deputado Federal, Áureo Rodrigues, esteve presente e prometeu trazer uma academia ao ar livre para os idosos e wi-fi liberado para eles. A secretária de Ação Social, Trabalho e Habitação, Camila Pires, disse que está trabalhando para oferecer laboratório de informática para a terceira idade que busca conhecimento, entretenimento e informação.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Post Top Ad