07/12/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, julho 12, 2017

Futebol Americano no Poliesportivo no próximo domingo

quarta-feira, julho 12, 2017
O Poliesportivo traz mais uma grande atração no próximo final de semana (16) para Itaperuna.

Desta vez é o futebol americano, uma modalidade que cresce a cada dia no Brasil e times de várias cidades do Estado do Rio de Janeiro participarão da primeira rodada do campeonato Liga Coliseum Futebol Americano.

Os times a entrarem em campo são o Itaperuna Black Stones United e Goitacá Indians.

Durante o jogo, o time de Itaperuna estará promovendo duas campanhas: do agasalho e venda de adesivos para ajudar o bebê Isaque, que sofre da doença AME – Atrofia Muscular Espinhal. O agasalho será recolhido para doação e os adesivos serão vendidos por R$ 5,00.

O jogo começará às 14h e com entrada franca. 

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Polo Gastronômico de Itaperuna avança com novas estratégias

quarta-feira, julho 12, 2017
A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio esteve reunido na tarde desta terça-feira (11) com empresários do setor gastronômico do município e Sebrae-RJ para discutir novas estratégias com o objetivo de alavancar a economia local. O encontro aconteceu no salão do Hotel Caiçara.

A consultora do Sebrae, Elza Campos, deu uma palestra para falar de planejamento estratégico para atrair empresários do setor e integração de empresas para o grupo gastronômico. Uma dinâmica foi feita com os participantes para juntos analisarem os pontos fortes e fracos do seguimento local e ainda apresentou planos de ações, por exemplo, o Festival Gastronômico.

Para o diretor de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Flávio Righeti, esses encontros são muito importantes para a Prefeitura também alinhar ações com os empresários. "Todas críticas e sugestões são levadas para a equipe da Secretaria e prefeito, para juntos melhorar nossa economia e também apoiar os empresários", disse.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Vigilância Sanitária de Itaperuna participa de Oficina para Manipuladores de Alimentos

quarta-feira, julho 12, 2017
Para orientar funcionários e empresários do setor alimentício de Itaperuna, a equipe da Vigilância Sanitária (VISA) participou na tarde desta terça-feira (11) da Oficina de Manipuladores de Alimentos promovida pelo Sebrae-RJ, através do SEBRAETEC (Serviços em Inovação e Tecnologia) que é um programa que aproxima os prestadores de serviços tecnológicos dos pequenos negócios.

E para que os pequenos negócios possam inovar por meio do acesso à mão de obra especializada, a VISA apresentou conceitos e atribuições que são importantes no trabalho com os alimentos. Cerca de 25 pessoas participaram da oficina.

Para quem tiver interesse em participar das oficinas na área de alimentos, como padaria, açougue, restaurante e lanchonetes, em parceria com a VISA, as inscrições para novas turmas estão abertas no escritório do Sebrae, que fica na Avenida Cardoso Moreira, 948, Centro ou pelo telefone (22) 3824-2020.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

​Secretaria de Educação de Itaperuna apresenta os Destaques do Primeiro Semestre de 2017

quarta-feira, julho 12, 2017
Mais de 400 pessoas participaram do evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), na Câmara de Vereadores de Itaperuna, nesta terça-feira (11), às 18 horas. Através dos supervisores e coordenadores da Secretaria, foram selecionados 30 destaques do primeiro semestre de 2017.

Todos os setores foram analisados pela equipe e também alunos que se destacaram no SAEMI (Sistema de Avaliação da Educação de Itaperuna). Empresários e instituições que apoiam o trabalho da Secretaria também foram homenageados.

Participaram do evento diversos Secretários, o Prefeito de Itaperuna, Dr. Vinícius e a Primeira Dama, Camila Pires. A Subsecretária de Educação, Priscila Verdan, iniciou a solenidade com uma mensagem de otimismo. O Secretário de Educação, Professor França Bombeiro, falou das realizações nesses seis meses. Dr. Vinícius parabenizou a todos pelo trabalho e disse que estamos no caminho certo. Camila Pires ressaltou que é muito importante as Secretarias trabalharem juntas. A Orquestra Retocando da Secretaria de Ação Social abrilhantou a noite com uma belíssima apresentação.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Post Top Ad