07/07/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

sexta-feira, julho 07, 2017

Dia D da vacinação contra a Febre Amarela será neste sábado em Itaperuna

sexta-feira, julho 07, 2017
A Secretaria de Saúde de Itaperuna realiza o dia D da vacinação contra a Febre Amarela neste sábado, de 08 às 13h. Os locais de vacinação serão no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos e em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), inclusive dos Bairros Fiteiro e Guaritá. Para receber a dose será necessário apresentar Carteira Nacional do Sus ou da Secretaria Municipal de Saúde. 

A campanha de vacinação de bloqueio contra a Febre Amarela que começou em Janeiro já imunizou 92% da população do município. A meta é vacinar 100%. Após o dia D as doses continuarão disponíveis em todas as unidades de saúde.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina é contraindicada para crianças menores de seis meses, idosos acima dos 60 anos, gestantes, mulheres que amamentam crianças de até seis meses, pacientes em tratamento de câncer e pessoas imunodeprimidas.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Limpeza no bairro Surubi nesta sexta-feira

sexta-feira, julho 07, 2017
Após a chuva que caiu sobre a cidade de Itaperuna na noite dessa última quinta-feira (06) gerando transtornos em algumas comunidades, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura está nas ruas desenvolvendo trabalhos de limpeza.

Na manhã desta sexta-feira (07) o bairro Surubi está recebendo a equipe da Secretaria na Rua Vereador José Soares Coutinho, onde está sendo realizada a desobstrução de passagens que estavam cheias de lama pelo acúmulo de águas das chuvas.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Vigilância Sanitária de Itaperuna apreende animais de grande porte no Matadouro

sexta-feira, julho 07, 2017
A Vigilância Sanitária de Itaperuna apreendeu três vacas nesta quinta-feira (06), no Bairro Matadouro. Elas foram vistas trafegando próximo à Praça Santos Dumont pela manhã. À tarde já estavam próximo ao Corpo de Bombeiros. A equipe de apreensão foi chamada e guiou os animais até um pasto próximo para serem colocados na carroceria. Os animais foram levados para o Pátio de Apreensão, na localidade do Avaí.

Para informar animais de grande porte soltos nas ruas ou solicitar apreensão, o telefone para contato da Vigilância Sanitária é (22) 38246314 ou pela internet, facebook.com/Vigilância-Sanitária-de-Itaperuna.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Post Top Ad