06/21/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, junho 21, 2017

Guarda Mirim de Itaperuna abre inscrições para o período 2017

quarta-feira, junho 21, 2017
A Guarda Mirim de Itaperuna informa que estão abertas inscrições para Adolescentes entre 14 e 17 anos que estejam interessados em ter o seu primeiro emprego.

Para se inscrever é simples, basta levar certidão de nascimento, RG e comprovante de residência.

As inscrições para o período 2017 vão até o dia 14/07 no horário das 09:00 ás 17:00, na sede da  Guarda Mirim que fica ao lado do Cinema, na rua Amadeu Tinoco de Lacerda no Centro em Itaperuna.

Para maiores informações ligue 3824-1604.
SAIBA MAIS >

Saúde em Ação na praça do Bairro Horto Florestal neste sábado 24 de Junho

quarta-feira, junho 21, 2017
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itaperuna realiza mais um evento para a prevenção da saúde dos Itaperunenses. O "Saúde em Ação", um programa da ESF (Estratégia em Saúde da Família), acontece neste sábado, dia 24 de junho, de 8h às 14h, na praça do Horto Florestal. 

Os moradores poderão aferir a pressão arterial, realizar teste de glicemia e audiometria para crianças a partir de 1 ano de idade. O evento contará também com a presença de psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e nutricionista que estarão orientando e atendendo os moradores. 

Os programas oferecidos pelo SUS (Sistema único de Saúde) também vão estar presentes: Saúde da Mulher, DST/AIDS, Vigilância Ambiental, CEREST (Centro de Referência em Saúde do trabalhador) e NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). 

"Esperamos a presença dos moradores para participar deste dia em prol da saúde", disse o Secretário de Saúde, Dr. Alexandre Martins.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Atletas do Poliesportivo de Itaperuna vão para a fase final da Copa Brasil de Judô

quarta-feira, junho 21, 2017
Dezessete atletas do Centro Poliesportivo de Itaperuna se classificaram para a final do Campeonato Brasileiro de Judô. Os classificados entre 7 e 25 anos conquistam medalhas e o passaporte no último sábado, durante a Copa Brasil Sudeste de Judô, realizado em São José de Ubá.

A competição faz parte do calendário nacional da calendário nacional da CBLJ (Confederação Brasileira de Ligas de Judô) e contou com mais de 400 atletas de São Paulo, Minas Gerais, Espirito Santo, Maranhão, Pernambuco e Santa Catarina.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Equipe da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação de Itaperuna participa do XIX Encontro Nacional do Congemas na Bahia

quarta-feira, junho 21, 2017
Para obter mais conhecimento para as ações e futuros projetos sociais, emprego e moradia em Itaperuna, a equipe da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação está participando do XIX Encontro Nacional do Congemas com o tema "O Plano Decenal de Assistência Social: Compromisso na Defesa dos Direitos e a Efetivação do SUAS" que está sendo realizado em Porto Seguro - BA.

Durante três dias, a equipe participa de oficinas como Gestão Orçamentária e Financeira, Programa Primeira Infância do SUAS, Gestão do Programa Bolsa Família, entre outros.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Secretaria de Esporte de Itaperuna realiza o "Sábado Esportivo"

quarta-feira, junho 21, 2017
Mais uma programação para a família no próximo sábado (24) no Centro Poliesportivo Edgar Pinheiro Dias, em Itaperuna.

A Secretaria de Esporte promove o "Sábado Esportivo" com Festival de Natação e Torneio de Futsal Feminino, a partir das 08h com times da região e do Estado de Minhas Gerais e Espírito Santo.

Além da programação, o Poliesportivo tem parquinho para a criançada e academia ao ar livre com instrutores para a família curtir o sabadão.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Prefeitura de Itaperuna e SEBRAE-RJ definem data para o Primeiro Encontro do Programa Cidades Empreendedoras

quarta-feira, junho 21, 2017
Uma reunião durante a manhã desta segunda-feira (19) entre a equipe da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio e Sebrae-RJ ficou definido para o dia 14 de julho a data para o primeiro encontro do Comitê Gestor do Plano Municipal de Desenvolvimento do Programa Cidades Empreendedoras.

O Programa tem o objetivo de discutir com o Comitê, que é formado por secretários e funcionários da Prefeitura, questões relacionadas ao desenvolvimento econômico do município.

As reuniões serão quinzenais com oficinas, consultorias, workshops para preparar e aprimorar a equipe no ambiente de negócios.

Participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Adilson Peres, os diretores, Paulo Ugatti – este também coordenador do Comitê - e Flávio Righetti, além do gestor do Sebrae-RJ - pólo Itaperuna, Jorge Santos e o consultor, Celso Nunes.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Post Top Ad